Um encontro, a faísca

84 11 0
                                    


- BISTURI! BISTURI! RÁPIDO!

 foi assim que aquela tarde se iniciou. Ashley Quincy era a única pessoa que teria chances de realizar duas cirurgias simultâneas de sucesso em tais casos. A situação de ambos apresentava extrema urgência e se algo não fosse feito com determinada forte agilidade, a situação poderia ser fatal.

Ao mesmo tempo, Stephen estava tirando um dia de folga de suas pesquisas para jantar em casa com a família quando, de repente recebe uma ligação de seu amigo Watson...

- Alô, Stephen?

- Alô, quem fala?

- Sou eu Watson... - disse num tom de voz preocupado.

- Olha, se estiver me ligando para perguntar porque não fui trabalhar hoje eu lhe darei uma sincera resposta: apesar do meu brilhante cérebro, ainda sou um ser humano que está precisando descansar e passar um tempo com minha bela família. - disse ligeiramente com raiva pelo imaginado por ele motivo da ligação.

- Bom, não é sobre isso... Sabe o Benedict? Aquele seu melhor amiguinho de infância que cursou o fundamental com a gente... Eu estava a conversar com a irmã dele quando ela soube que ele foi baleado.

- Como? Benedict foi baleado?

- Sim, e aparentemente ele está no hospital central passando por uma cirurgia junto de outro homem.

- Me explique direito Watson. - disse Hawking tentando assimilar o caso.

- A questão é que, um outro sujeito sofreu um acidente e só existe uma doutora que pode realizar a cirurgia dos dois casos, isso não seria um problema se a cirurgia não fosse de extrema urgência, logo a doutora cirurgiã é forçada a realizar a cirurgia dos dois ao mesmo tempo.

- O que? Isso é um absurdo! Disse que ele está no hospital central certo?

- Foi o que fiquei sabendo Stephen, estou indo para lá imediatamente.

- Também irei, te encontro lá!

- E aquele papo de descanso com a família? - disse Watson sendo irônico.

- Sério? Agora? Hahaha...

Stephen era um velho amigo de Benedict que havia sido baleado e quando soube da situação, imediatamente foi para o hospital onde ele se encontrava em estado crítico meio a uma cirurgia. Jane, sua esposa estava o levando dirigindo em seu carro, deixaram seu filho Robert com seus avós e no caminho Stephen parou numa lanchonete e comprou um sanduíche de atum, que ele lembrava ser o favorito de Benedict na época, como um presentinho pra caso a cirurgia desse certo, eles tivessem algo para ajudar a comemorar.

Ao chegar no hospital, Stephen e Jane ficam extremamente surpresos ao ver quem era a responsável pela realização da cirurgia, Dra. Ashley Quincy, a mesma que havia feito o parto de Jane alguns anos atrás.

Hawking então preocupado com a situação do seu amigo, pede pra saber como a cirurgia estava procedendo... 

*Enquanto isso na sala de cirurgia*

- Doutora, eu não acho que temos tempo suficiente para cuidar de ambos os pacientes dessa forma!

- Eu vim correndo da escola do meu filho, meio a uma reunião importante para salvar a vida de um homem e quando chego existem dois em estado crítico, me comprometo a fazer a cirurgia que podem ou não salvá-los e você vem me falar de tempo? Pare de reclamar e faça seu trabalho! - disse Ashley apontando um bisturi para outro médico.

Todos naquela sala conseguiam perceber o quando Ashley estava tensa e o quanto ela havia se comprometido com toda aquela situação. 

Apesar de dizer palavras de incentivo a todos, Ashley sabia que a chance de sobrevivência de ambos era extremamente baixa.

Aos poucos conseguia-se ver lágrimas escorrendo do rosto de Ashley quando de repente um grito de fora da sala de cirurgia...

- USE ESSE MATERIAL!

- Ashley manda abrirem a porta para entender o que estava acontecendo...

- Para a surpresa dela era Stephen chegando numa cadeira de rodas com um material químico na mão...

- Usem esse material, vai fazer o sangue coagular mais rápido facilitando a cirurgia! - disse Stephen ofegante.

 Ashley imediatamente pega o material e vê que realmente pode funcionar. Ela cumprimenta Stephen que se sente lisonjeado por ser lembrado pela doutora.

Então os dois começam a trabalhar juntos na cirurgia, criando uma nova faísca de esperança para todos naquela sala.


(Próximo capítulo: dia 17/05)

Nada na Vida Pode EscaparOnde histórias criam vida. Descubra agora