Uma confusão, a decisão

73 9 0
                                    

Após o inesquecível reencontro de Stephen Hawking e Ashley Quincy, os dois dão o melhor de si, trabalhando incessantemente na cirurgia dupla que estava sendo realizada no hospital central. 

Ashley ainda se sentia confusa pela presença de Stephen no hospital onde se realizava a cirurgia e então pergunta...

- Como e por que você veio?

- É uma longa história... - disse Stephen preocupado com seu amigo.

- Bom, nesse processo temos que ser cautelosos e silenciosos na cirurgia, resuma a história Doutor Hawking. - disse Ashley

- Doutor? Como sabe que eu obtive meu doutorado? - disse Stephen confuso.

-  Você é mais famoso do que pensa Stephen... 

- Interessante saber.

- A história Stephen...

- Isso, a história, já havia me esquecido.

- Resumindo como você pediu, é que na verdade, esse rapaz que foi baleado se chama Benedict,  e eu sou um grande amigo de infância dele, fiquei sabendo por outros amigos e colegas do ocorrido e corri para o hospital para presentear sua situação.

- A verdade é que hoje era pra supostamente ser um ótimo dia, eu teria um jantar em casa com a minha família após tanto tempo focado nas minhas pesquisas e trabalhos recentes...

- Poxa vida, é uma pena você ter deixado a Jane e o Robert sozinhos. - disse Ashley

- Na verdade, eles vieram comigo, não sei se é tão perceptível, mas quem anda de cadeira de rodas precisa de caronas constantes, haha!

- Ah claro, me desculpe... - disse Ashley envergonhada.

- Como está o Carter? - sussurrou Stephen com um tom mais misterioso.

- O Carter está ótimo... Por que perguntas?

- Bom, razão nenhuma, só acontece raramente de eu me interessar nas vidas das pessoas.

- Não soa como você Stephen...

- Muitas coisas no mundo não fazem sentido, você não precisa entender isso.

O clima ficou estranhamente tenso após essa breve discussão de Stephen e Ashley....

Muitas pessoas podem se perguntar o porquê do título deste livro ser "Nada na vida pode escapar", bom, o título é referência a um dos, se não o maior trabalho de Stephen William Hawking, que era à respeito dos buracos negros.

A principal característica de um buraco negro é que dele nada pode escapar, nem mesmo partículas que se movem à velocidade da luz.

Fazendo referência ao título mostrando que por mais que você tente esconder seu passado, ele não irá escapar de você ou de outra pessoa.

Assim como o que está em um buraco negro permanece preso a ele, Stephen estava preso a seu passado com um segredo que apenas ele e Ashley poderiam compartilhar por um motivo um tanto quanto peculiar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim como o que está em um buraco negro permanece preso a ele, Stephen estava preso a seu passado com um segredo que apenas ele e Ashley poderiam compartilhar por um motivo um tanto quanto peculiar.

(De volta a cirurgia)

O efeito do material químico trazido por Stephen começava a passar lentamente, com isso, o sangue coagulava mais devagar, aumentando o risco de hemorragias meio a cirurgia.

Por mais que Stephen estivesse lá com Ashley, somente ela podia realizar fisicamente aquela cirurgia e mesmo na presença de um gênio, era uma operação bastante complicada, ou melhor, complicadas.

Stephen a esse ponto já sabia onde aquela operação iria parar. Seu raciocínio a frente do tempo já havia prevido por qual situação psicológica Ashley iria enfrentar.

E aos pouco a cirurgia se complicava cada vez mais, quando Ashley percebe algo errado... Há somente uma bolsa de sangue compatível com os dois sangues, e naquele ponto não havia mais tempo  de correr atrás dos materiais necessários, até porque não é só injetar o sangue nos pacientes, há todo um processo de tratamento e análise.

Logo Ashley se viu na pior situação psicológica já prevista por Stephen Hawking...

Salvar Benedict ou a outra vítima?

Ashley já havia tomado muitas decisões difíceis em sua vida, mas provavelmente aquela foi a que mais lhe atormentou no pouco tempo que ela teve para pensar.

E agora, quem Ashley salvará?

(Confira no próximo capítulo dia 24/05/2019)

Nada na Vida Pode EscaparOnde histórias criam vida. Descubra agora