A culpa, o crescer

25 2 0
                                    

Além do mais..
E foi assim que terminou o nosso último capítulo.

Jane estava prestes a contar a Stephen o real motivo de ter escondido sua gravidez.

A única desculpa utilizada por ela até então é que Stephen era um pai ausente.

- Vamos Jane, fale o real motivo. - diz Stephen furioso.

-Eu estava pensando em abortar nosso bebê... - disse Jane.

Além de ser um pai ausente, Stephen não tinha condições de trazer uma boa infância, uma infância comum para seus filhos devido à sua condição física.

Seu primeiro filho, Robert, havia crescido no ambiente um tanto quanto incomum.

O pai físico ausente com uma doença degenerativa e, uma dona de casa que desejava estudar artes e poesias medievais.

E Jane sabia que todas essas características que tornaram a infância de Robert diferentemente ruim, voltariam mil vezes pior na infância de seu outro filho devido a pior condição de Stephen e sua obsessão por física.

- Abortar? Você está ficando louca Jane? Não podemos fazer isso!

- Eu não quero que ele cresça em um ambiente onde ele não pode brincar de correr com seu pai!

- Então eu sou o problema? - disse Stephen abaixando a cabeça.

- Não foi isso que eu quis dizer... - Jane chorando se aproxima.

Jane chega perto de Stephen que está trêmulo e põe sua mão em seu rosto chorando e fala olhando em seus olhos.

- Eu te prometi Stephen, que lutaríamos contra essa doença juntos até o fim. E eu planejo cumprir essa promessa.

- Ponha para adoção - sussurrou Stephen.

- Como? - disse Jane

- Eu não quero que eu ou minha doença seja o motivo para apagar existência de uma vida. E se você não quer criar a criança, devemos deixa-la viver e dar a oportunidade de crescer feliz em outra família.

- Você sabe que tudo que eu faço é por você certo Stephen? Então se é assim que você deseja, vai ser assim. Acho que até fiquei mais confortável com essa decisão também. Não seria justo tirar uma vida por implicância minha... - disse Jane.

Até aquele momento eles não sabiam para qual família iriam entregar a criança para adoção porém, Stephen tinha uma em mente.

Stephen queria entregá-la para a doutora Ashley Quincy!

Próximo capítulo (dia: 21/06)




Nada na Vida Pode EscaparOnde histórias criam vida. Descubra agora