Capítulo 39 -

301 89 155
                                    



Pela primeira vez em dias Rachel e Richard conseguiram a casa só para eles por pura casualidade.

John havia conseguido permissão de Dick pra levar Elliot para o shopping, assistir um espetáculo para crianças e depois ir ao cinema, enquanto Richard e Rachel apenas trabalhariam.

Isso se Richard não tivesse pegado chuva na saída da lá suas aulas de boxe dois dias atrás e tivesse tido febre toda a madrugada, fazendo Rachel pedir dispensa para cuidar do seu namorado.

— Tá melhor, Dick? — pergunta ao rapaz que saia do banho de toalha pensativo.

— Melhor agora princesa... Quero dizer, estamos a sós hoje, não é? — perguntando a ela a faz sorrir.

Cuidadosa, Rachel levou a mão até a testa dele, para tentar medir a temperatura corporal do homem sem sucesso.

— Nem pense nisso. — ela diz o impedindo de beijá-la. — vou buscar o termômetro. — avisando apressada vai até a mesa de cabeceira onde deixou suas coisas para emergências.

Pois o estado de Roth na noite anterior era nada menos que péssimo.  Havia até mesmo delirado por conta da febre e deixado todos muito preocupados.

Em especial Elliot que não quis sair do quarto até que Rae o convenceu a dormir ao lado dele.

— Então...? — Richard começa a perguntar logo que o termômetro apitou.

— Trinta e oito, varão... Pra mim já chega. Vamos ao médico. — Rachel desistiu de fazer a enfermeira, tentando ir para fora do quarto buscar seu telefone.

Rápido demais para alguém doente, Dick a segura, abraçando com força antes de dizer.

— Não precisa, ok? Vou ficar bem...

— Eu já fiz tudo que podia ser feito e sua febre persiste! Se o problema for pagar a consulta, eu pago, Richard.! — a Grayson reclama com o seu melhor amigo que fecha a cara.

— Não preciso de você me pagando as coisas, mulher... Eu e que tenho que pagar as coisas a você.— Richard Roth começando a rebater a faz se afastar desgostosa do abraço dele.

— Estamos todos preocupados! Vai se vestir que se necessário eu te arrasto pelado pra clínica, mas você vai. — Rachel mandando séria o irrita.

Sempre que se oferecia para pagar algo pra Dick ele agia como se fosse o fim do mundo. E aquilo a irritava de uma forma que não conseguia pensar direito, como fazia naquele momento.

— Ah, mas eu quero ver você tentar! Pode até ser esse frasquinho de ódio, mas eu sou mais forte que você! E outra, uns antigripais e eu vou ficar ótimo! Para de drama, Rae!

— Não é drama, seu imbecil! Eu te amo e me preocupo! Você deveria se preocupar também! De quê adianta ficar economizando e no final das contas morrer e não se formar? — a Grayson gritando de volta o pega de surpresa.

— Você disse o quê? — Richard Roth a pergunta sorridente levando a mulher a se afastar mais, constrangida.

Se declarou a seu namorado sem se dar conta e tampouco sem saber se era recíproco. A que ponto chegou?

— Que você é um imbecil! Não adianta ficar segurando dinheiro para não gastar em coisas prioritárias! Sua saúde é tudo que você precisa Richard! — se corrigiu em vão.

— Você disse que me amava? — repetiu em êxtase a deixando nervosa.

Pegando uma camisa que deixou já previamente separada, Rachel saiu apressada para o banheiro do corredor, sendo seguida pelo seu namorado, que ela impediu de entrar batendo com a porta na cara dele.

Lições de Um Amigo CONCLUÍDA REPOSTANDO. Onde histórias criam vida. Descubra agora