"Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu? "
Vanessa Da Mata - AmadoDois Anos Em New Jersey
Após concluir seu trabalho pendente, tendo já voltado também da igreja, Rachel fazia com calma o jantar enquanto tomava seu vinho e pensava no quanto tempo levaria para conseguir fazer o prato favorito de John, antes que ele chegasse em casa.
Richard havia saído cedo, tal como sempre fazia deveria sumir todo o fim de semana, de forma que restava somente a Rachel e John toda a casa para eles.
Com a comida certa, o vinho perfeito e a música condizente, com toda certeza Rae faria o Logan ver que ela era a esposa perfeita para ele. De forma que poderiam formar uma família, serem felizes e terem um casamento tão perfeito quanto o dos pais dela.
O que seria um plano perfeito, exceto por um mísero detalhe: Era dia do aniversário dela.O que significava que John não apareceria por lá de jeito algum, coisa que Rachel só se deu conta ao olhar para seu celular e checar o horário, visto que John Logan era deveras pontual e jamais atrasava-se, chegando sempre às onze da noite.
— A droga. Não acredito que esqueci disso! — grita para o nada indo desligar o forno.
Poderia ter feito um culto de ação de graças no dia do seu aniversário, mas ao invés disso, investiu seu tempo num jantar que ficaria só pra ela, uma vez que ninguém apareceria.
Por costume, arruma a mesa, com somente um prato, termina de fazer a lasanha especial, que John Logan amaria comer, mas iria aparecer só na segunda.
Visto que o rapaz deveria assim como Richard Roth ficar de uma festa para outra até acabar seu tempo livre. Rachel Grayson, sentindo-se mais derrotada que Jacó quando descobriu que precisaria trabalhar mais sete anos, além dos que já havia trabalhado para ter Raquel como sua esposa, se arrasta até a mesa com a travessa em mãos e ânimo nenhum.
Mesa arrumada, jantar esfriando e sem fome alguma. Esse era um resumo do seu estado atual até que o céu começa a desabar, a luz cai e, em poucos segundos a porta se abre, fazendo a moça se levantar apressada.
— John? Richard? — pergunta a quem entrava que logo ligou a lanterna do celular agitado como de costume.
— Boa noite, princesa... Ainda acordada? — o Roth questionando confuso a deixa perplexa.
Se até mesmo seu melhor amigo havia esquecido-se de seu aniversário, John também. O que a dava alguma chance de conseguir ter um pouco da atenção do seu colega de apartamento, mas de alguma forma a deixava triste, pois nem mesmo para Richard o aniversário dela era relevante.
Sim, andavam mais afastados que nunca, ele seguindo o caminho do pecado e ela mantendo-se firme nos caminhos do Senhor, ainda sim, o Roth fazia questão de ser o melhor amigo dela. O que não fazia sentido, uma vez que vivia longe de Rachel.
— Vou estudar até tarde, varão... Está tudo bem? — continuou a interrogá-lo desconfiada.
Não era possível que ele tivesse se esquecido de seu aniversário. Richard sempre foi bom com datas.
Vendo ele arrastar irritado um urso quase do tamanho dele, a moça vai até o rapaz com sua lanterna já mais esperançosa. Bem, no final das contas, ele não havia esquecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições de Um Amigo CONCLUÍDA REPOSTANDO.
RomansaRachel ia muito bem até que começou a desenvolver interesse em Jonh. Tudo o que antes lhe era ótimo, agora não passava do suficiente e, após ouvir uma conversa do rapaz com um conhecido, decidiu que precisava aprender tudo que pudesse sobre satisfaç...