Apesar de ser inverno, o céu estava azul e recheado de nuvens brancas. A brisa gélida soprava calma e gentil balançando as folhas das árvores e o ar puro emanava por todo o lugar, dando uma sensação de satisfação e serenidade. Era assim que Kim Hana se sentia ao retornar a pequena cidade em que viveu até ter idade suficiente para entrar em uma boa universidade e se formar naquilo em que sempre sonhou, enfermagem.
Hana desceu do ônibus e pegou um táxi até a casa onde havia morado com seus pais. Depois que faleceram, sua tia fora responsável por cuidar da limpeza, até que fosse ocupada novamente.
Ao entrar na casa, foi inevitável que a sensação de nostalgia tomasse conta de Hana. Ela lembrou dos dias felizes que viveu com os pais, das confusões engraçadas que havia quando suas tias iam visitá-los, do pequeno cachorro que um dia tivera e até mesmo da árvore que um dia já houve na frente da entrada.
Hana deixou seus sapatos na entrada, pegou suas pantufas e caminhou pela casa em direção ao seu antigo quarto. Tudo estava do mesmo jeito que deixara há dois anos, última vez que veio a Gimje, com apenas uma diferença, tudo estava incrivelmente limpo.
Depois de deixar sua bagagem em cima da cama, ela foi até a cozinha encontrar a pessoa responsável por toda a organização, sua tia por parte de pai, Kim Seo Ha.
- Cadê a tia mais linda do universo? - Hana falou alegremente enquanto ia abraçar sua tia.
- Ela está bem aqui. Como foi a viagem? - A velha senhora sorria enquanto abraçava a única sobrinha.
- Foi tudo bem. E como você está? Soube que andou doente.
- Não foi nada demais, apenas uma dor de cabeça por conta da anemia. - Seo Ha dizia abanando as mãos a fim de tranquilizar a sobrinha.
- Certo. Agora estou aqui para cuidar de você. Então não ficará mais doente.
- É bom ter uma sobrinha enfermeira. Mas me diga, quando começa no hospital?
- Só daqui a dois dias. Vim antes para poder passar algum tempo com você e visitar os outros tios, já que depois que começar a trabalhar, passarei a ter menos tempo.
- É verdade. Mas agora sente para comer. O almoço está quase pronto.
- Eu já disse que te amo?
- Hoje, ainda não.
As duas sorriram juntas.
Durante o almoço a conversa era alegre. As duas tinham muito o que conversar depois de dois longos anos falando-se apenas por um aparelho celular.
...
5 horas da manhã, o plantão iniciava às 6h e Hana já estava praticamente pronta. Ela iria chegar muito mais cedo.
Depois de se formar e passar um tempo trabalhando em um grande hospital em Seul, Hana pediu transferência para trabalhar no único hospital de sua cidade natal. Inicialmente o diretor do hospital protestou, já que ela era uma das enfermeiras mais competentes que ele havia contratado, porém, a insistência e o argumento de que precisava cuidar mais de perto de sua tia que havia sido internada, fez com que o diretor aceitasse seu pedido e a transferisse para sua cidade.
Como havia previsto, mesmo indo a pé até o hospital (que não ficava muito longe de sua casa), Hana chegou cerca de 15 minutos mais cedo, o que a deixou com tempo suficiente para andar pelas instalações do hospital até que tivesse que se apresentar ao seu novo diretor, Son Hyun Woo, ou como muitos conheciam, diretor Shownu.
Era preciso conhecer novamente o hospital, pois o mesmo havia passado por algumas reformas desde que ela havia se mudado para Seul. Agora o hospital era equipado com algumas enfermarias a mais, uma sala de emergência (mesmo que as emergências, na maioria das vezes, se resumisse a simples casos de febres, e isso em raras ocasiões), algumas salas para exames e até mesmo banco de sangue. O hospital estava muito maior que há 10 anos, o que a deixava muito feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo de Gimje
FanfictionGimje é uma pequena cidade da Coreia do Sul e cidade natal de Kim Hana. Quando sua tia é internada por causa de anemia, Kim Hana imediatamente pede transferência do hospital que trabalha para cuidar de sua tia, indo então trabalhar no hospital da ci...