Capítulo 9

993 91 14
                                    

Elsa

Corro para a janela me inclinando para tentar ver Jack.

- Jack!!

Ele me ignora e some da minha vista.

- Jack...

Passo a mão em meus cabelos. Fico em um misto de raiva e aceitação no que faz com que eu congele metade do quarto. Bufo soltando um ar frio. Me sento na beira da minha cama.

O que aconteceu com ele??

Fico sem o que fazer. Apenas reflito sobre o que Jack queria dizer.

Jack

Saio congelando tudo ao redor, até que paro no local onde Pingu estaria dormindo. Me jogo na neve e tapo o rosto.

~ Eu tenho que me afastar, eu tenho... Tenho que deixar ela, é isso.

Pingu se levanta e bate com uma de suas asas na minha barriga. O olho e ele se senta ao meu lado. Respiro fundo.

~ Pelo menos você ainda tem a Elsa, pequeno...

Ele gralha.

~ Não, eu não posso te levar lá...

Olho para o castelo me sentando.

~ Desculpa por ter feito isso, minha rainha... Desculpa por ter me apresentado á você.

Lacrimejo.

~ Noel estava certo...

Engulo seco. Eu queria ir para o Pólo Norte, porém Breu poderia usar o portal junto comigo, não poderia me arriscar. Apenas fico ali sentado, pensando em alguma coisa para me afastar.

- Lately, I've been, I've been thinking
I want you to be happier, I want you to be happier... [Ultimamente, eu tenho, tenho pensado, quero que você seja mais feliz, quero que você seja mais feliz...]

Canto bem baixinho.

- When the morning comes
When we see what we've become
In the cold light of day we're a flame in the wind
Not the fire that we've begun...
[Quando a manhã chegar, quando vimos o que nos tornamos, na luz fria do dia, nós somos uma chama no vento não o incêndio que iniciamos...]

Me levanto segurando meu cajado com força.

- Every argument, every word we can't take back
'Cause with the all that has happened
I think that we both know the way that the story ends.
[Cada argumento, cada palavra que não podemos desdizer, porque com tudo que aconteceu acho que nós dois sabemos como essa história termina...]

Vôo dando um passeio pelas montanhas.

- Then only for a minute
I want to change my mind
'Cause this just don't feel right to me
I want to raise your spirits!
I want to see you smile but
Know that means I'll have to leave.
[Então só por um minuto, eu quero mudar de idéia, porque isso não parece certo pra mim. Eu quero te animar! Eu quero te ver sorrir, mas, saiba que isso significa que eu terei que partir.]

Voando pelas montanhas cantando e pensando no que irei fazer, logo decido que terei que realmente me afastar de Elsa. Esquecê-la. Tentar... Esquecer aquele sorriso lindo e seus olhos azuis... Aqueles lábios carnudos que me deixam louco... Merda, como ela é especial pra mim!

Me lembro que Pingu ainda está no chão. Faço alguns gestos pensando no mesmo e logo Pingu aparece ao meu lado, flutuando. Ele se debate gralhando completamente desesperado. Rio de leve.

Paro de cantar ao ver Breu. Ele estava dançando valsa com uma fumaça. Era tão estranho. Pouso atrás de uma pedra e me agacho observando Breu. Pingu sai andando como se estivesse tonto, o pego pela cabeça gentilmente o colocando ao meu lado.

~ O que esse doido está fazendo?...

Sussurro para mim mesmo.

- Ah! Como será belo esse dia!

Diz Breu.

~ Desgraçado...

Breu para de dançar e a fumaça some logo se materializando em um dos cavalos negros. Breu o acaricia.

- Todo o Pólo Norte será nosso...

O cavalo relincha e Breu olha para a pedra onde eu estava. Me abaixo.
Respiro fundo e espero alguns minutos para sair do local. Seguro meu cajado e saio voando rapidamente.

Já sabendo que Breu estava naquele local, tomo coragem de usar um globo de neve e ir para o Pólo Norte explicar minha situação para Noel. Pego um globo, jogo no chão e entro no portal. O portal se fecha logo depois. Vôo até a Oficina me encontrando com Coelhão e Noel. Pouso em frente á eles.

- Ah, olha quem chegou, o karma.

Diz Coelhão cruzando os braços.

- Haha, não vim aqui pra brincar, Coelhão. O negócio é sério.

- O que houve, filho?

Pergunta Noel. O olho.

- É o Breu.

- Breu?!

- Aquele filha da-

- Ele quer os globos de neve! Ou senão a vida da Elsa!

- Tá, e você deu a vida da Elsa né?

Encaro Coelhão.

- Mano, o que você tem na cabeça???

- Ei, ei! Ah, Jack, isso é ruim. O que você fez?

- Ele me deu 3 semanas... Se eu não der os globos eu perco a Elsa.

- Já contou á ela?

- Se eu contar... Ele a mata. Resolvi me afastar...

Abaixo a cabeça.

- Temos que fazer algo.

- Tipo o quê?

Pergunta Coelhão.

- Eu não sei... Minha cabeça está tão cheia.

Olho Noel.

- Vish.

- Por que ele quer os globos?

- Talvez ele esteja planejando algo.

- Eu não vou deixar ele fazer nada com a Oficina e principalmente... Com a minha Elsa.

- Então precisa de um plano.

Pergunta Coelhão. Respiro fundo.

- ...Estou pensando em me afastar de Elsa. Quando chegar a hora, direi ao Breu que não sinto nada pela Elsa e ele não terá escolha a não ser deixá-la partir.

- Talvez dê certo.

- Talvez não.

Diz Coelhão. Me seguro para não dar um soco nesse seu focinho.

- Jack, qualquer coisa, estamos aqui para te ajudar.

- Menos eu.

- O que você tem comigo, hein?!

- Eu avisei para se afastar da Elsa o quanto antes, e olha no que deu!

- Affs! - Reviro os olhos. - O problema é meu, Coelhão, e você não tem nada a ver com isso.

- Pra quem está pedindo ajuda, acho que você não aguenta o tranco.

- Ah, me esquece! Já estou cheio de problemas!

Saio voando dali. Se ele não quer ajudar, pouco me importo! Não preciso dele pra nada.

Jogo um globo de neve no chão e então forma um portal. Entro no portal e ele se fecha. Apareço em uma árvore. Olho ao redor e esse seria o local em que eu conheci Elsa. Na verdade, em que ela me conheceu. Olho o castelo de longe. Meu coração dava um aperto só em saber que não poderia ficar perto de Elsa. E já que eu estou ausente... Ela pode preferir aquele príncipezinho. Me sento em um galho da árvore.

Eu quero te ver sorrir, mas... Saiba que isso significa que terei que partir...

Corações de Gelo - JelsaOnde histórias criam vida. Descubra agora