Elsa
Já se passou uma semana e nenhum sinal de Jack. Nesses últimos 7 dias eu dormi às 4:00 da manhã achando que ele viria. Passeei pelas montanhas para tentar ver ele e... Nada. Estou bastante preocupada, eu sinto que deveria ter feito algo.
E agora os preparativos do casamento já terminaram... Só falta o vestido. Ainda tenho esperança de que Jack venha pelo menos... Me dar uma explicação. E também... Estou tendo muitos pesadelos. É sempre o mesmo. Eu estou ajoelhada sobre um lago congelado, chorando. E... Eu ouvia vozes, as vozes dos meus pais me dizendo... "Se controle, se controle" em gritos agudos. Logo depois eu levantava a cabeça e via um homem com a pele cinzenta, cercada por cavalos que... Pareciam ser fumaças. Ele sorri e puxa o cajado de Jack das costas e me bate com ele, eu vejo tudo negro e o pesadelo acaba.É aterrorizante. Eu não consigo mais dormir por causa disso. Cada dia mais meu coração aperta, como se alguma coisa fosse acontecer.
A porta abre e eu vejo Anna entrando com Kristoff.
- Oi, Anna...
Digo em um tom cabisbaixo.
- Oi, Elsa. Como está?
- Bem... E você?
- Estou bem, mas você parece não estar. O que houve?
Encaro Kristoff. O mesmo entende o recado.
- Tá, tá, eu vou embora.
Ele sai do quarto. Logo me sento na beira da minha cama esperando Anna sentar-se.
- Eai?
- Aishi, é sobre o Jack...
- Vocês brigaram?
- Não! Quer dizer... não tenho certeza.
- Como assim "não tenho certeza"?
- Ah... Jack estava muito estranho semana passada. Ele parecia estar com... medo de me perder, sei lá... Ele estava todo... desconfiado, atento... Até que ele veio com um papo de me perder, que estava com medo de eu não perdoar ele, eu não sei... eu não sei. Aí... ele foi embora.
- Oushi!
- É... Até agora eu não falei e nem cheguei a ver ele.
- Ah maninha...
Anna me abraça. Retribuo o abraço logo recebendo um cafuné.
- Vai ficar tudo bem... Acredita.
- Tenho medo de que seja algo que eu tenha feito...
- Eu conheço o Jack muito bem. Seria impossível que ele guarde algum rancor de você. Aposto que ele foi embora por motivos nas quais não poderia te contar. Seja paciente Elsa, Jack te ama.
Anna se levanta se soltando do nosso abraço. Sorrio de canto.
- Espero que sim. Obrigado, Anna.
- Não é nada, Elsa.
Anna se afasta de mim e sai do quarto fechando a porta. Me deito encarando o teto, pensativa. Jack me fez se apaixonar por ele... e depois me deixou? Esse seria seu plano desde o começo? Sinto um calafrio na minha espinha, por impulso, olho para a janela. Vejo um... cavalo? Me levanto e ando até a janela com uma sobrancelha erguida. Estranho. O cavalo não expressa nenhum movimento. Abro a janela e o cavalo some se transformando em uma sombra, na qual entra dentro do meu quarto e permanece parada ao lado da minha cama. Assustada, penso em jogar algo na tal sombra, mas logo meus pensamentos são interrompidos por uma voz, vindo da mesma.
- Oh, Elsa... Não tenha medo, não irei machuca-la.
- Que-Quem é você?!
- Desculpe a falta de educação. Meu nome é Breu, hum? E... Só queria te avisar uma coisa minha pequena...
- E o que é?
A voz solta uma gargalhada me assustando, seguido de uma tosse.
- Argh! É... voltando, queria te dizer para ter cuidado com o Jack Frost...
Meu coração bate mais rápido. Porque teria de ter cuidado com ele?
- Por-...Por que?...
- Ele é um monstro! Me machucou... como algo sem vida. Pode ter uma aparência alegre e simpática, mas ele é um monstro por dentro! Tome cuidado Elsa, ele some por alguns dias para fazer seu plano e logo depois volta para exterminar seu alvo... e... infelizmente... o alvo foi você.
- Não... ele... ele não faria isso... não...
Me sento na beira da minha cama, desolada.
- Elsa, quando ele voltar, se defenda dele! O mate!
- Não! Eu... eu amo ele, não...
Lágrimas se formam em meus olhos.
- Você só foi usada floquinho de neve... O mate, antes que a próxima vitima dele seja você!
Minhas mãos tremem como nunca. Um misto de ódio, rancor e tristeza se forma dentro de mim. Como ele pode fazer isso?! Ele disse á mim que me amava! O chão do meu quarto acabara de se tornar gelo. Deixo uma lágrima cair.
- Por isso ele me perguntava se eu iria perdoá-lo... QUE CANALHA!!!
- Você é uma rainha esperta e aposto que fará a melhor decisão... Pelo seu bem e pelo bem do reino...
A sombra sai do meu quarto pela janela. E era por isso que eu não acreditava no amor... tudo é ilusão... O que aconteceu com a Anna poderia ter muito bem acontecido comigo. Agora eu só pensava no Jack, mas de uma maneira diferente. Um monstro na qual eu adoraria aniquilar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Gelo - Jelsa
FanficElsa é uma rainha de um reino chamado Arendelle. Com apenas 20 anos, Elsa se torna uma garota fria e acomodada, apesar de guardar um segredo que, nesse ponto, seria claro para seu povo. Elsa teria poderes de gelo, controle do gelo, que faria com quê...