Sentado em sua mesa, Larry ouvia as explicações de sua professora sem muito se importar. Seu foco, na verdade, estava em seu caderno em que até o momento estava apoiado em suas pernas, que se mantinham cruzadas. Ele deslizava suavemente seu lápis traçando linhas e mais linhas de grafite pela folha, onde se revelava leves tons de azul turquesa e alguns respingos de tinta preta.
Ashley olhou para seu amigo com curiosidade, sabia que na maioria das aulas ele ficava apenas concentrado em desenhar algo, e também sabia que seu amigo sempre mostrava para ela o seus rabiscos, porém, dessa vez, Larry não havia seguido o roteiro. Ashley, com curiosidade curvou seu tronco para a direção da mesa alheia sem muito disfarçe. Larry notou, e logo jogou seu caderno para o apoio abaixo de sua mesa, como se estivesse escondendo algo.
— O que deu em você? — perguntou Ashley com uma sobrancelha arqueada, junto a uma expressão confusa. — Quem era no desenho?
— Ah, nada demais, era apenas alguns rabiscos.
— Poxa, normalmente você me mostra esses rabiscos — retrucou e voltou a sentar-se como estava antes, mostrando uma expressão clara de decepção.
— Larry e Ashley — o professor virou-se para ambos, com seus braços cruzados e sobrancelhas franzidas. — Gostariam de compartilhar seus assuntos emocionantes com a classe também? — perguntou com ironia, elevando seu tom de voz.
No momento a sala ficou em um silencio constrangedor e desconfortável, até que foi quebrado pelo próprio professor.
— Foi oque eu imaginei — disse virando-se novamente para a lousa.
— Velho babaca — Ashley resmungou para si mesma, arrancando uma risada soprada de Larry.
<>
— Mas então Ashley, ainda ta de pé aquela sua festa? — Todd perguntou, logo em seguida dando uma grande mordida em seu sanduíche.
— Ainda não sei, meus pais estão muito invocados com essa história, diz eles que não querem saber de bebidas, músicas altas, ou adolescentes caindo bêbados em todo canto da casa, mas qual é, eu já tenho dezessete anos!
— Olha, eu conheço um amigo que pode te arranjar um lugar bom, e que além disso é perto daqui — Larry desviou sua atenção do celular, olhando para ela.
— Sei não, meus pais não vão gostar disso — Ashley comentou mexendo em seu cabelo.
— Quem disse que eles precisam saber? Fica tranquila, para eles você vai estar dormindo aqui, quando na verdade estará dando uma festa e tanto — Larry disse animado para garota fazendo sinais de rock com sua mão e colocando sua língua para fora, o que fez seus amigos rirem.
— Concordo com ele — Todd voltou para o assunto, com sua boca ainda cheia.
— Posso pensar na ideia — Ashley sorriu fraco.
— Aí Larry, como que está aquele seu amigo de máscara? Depois daquele dia ele deve ter ficado mal — Todd questionou com curiosidade.
— Bom eu não sei direito, mas chamei ele pra sentar conosco ontem, não perguntem sobre a máscara dele, e além disso tentem faze-lo sentir-se confortável, ele é muito tímido com essas coisas.
— Claro, tranquilo — Ashley deu um bom gole em sua água comprada na cantina, que agora restava apenas resquícios já quente na garrafa.
— Fiquei com pena dele pelo o que Travis fez, ele saiu correndo daqui aquele dia — Todd comentou.
— Não me arrependo de ter dado aquele soco — Ashley riu fraco — Mas voltando ao assunto da festa, que lugar seria?
De longe da mesa estava Sal, perto da porta do refeitório, ainda hesitante, oscilando sobre ir ou não ao encontro de Larry que havia o chamado no dia anterior. A sala onde sempre ficava estava sendo vigiada por um dos guardas, sem motivo aparente, então sem ter o que fazer nesses quinze minutos de intervalo, Sal resolveu ir até seu mais novo amigo, ainda hesitante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piano || Sarry
RomanceCONCLUÍDA || Onde Larry Johnson conhece o reprodutor das belas melodias que vira ouvindo há algum tempo; o dono das orbitas azuis as quais Larry gostava de chamar de joia. Ou, Onde Sal Fisher era um talentoso pianista, que no colégio adorava tocar s...