Capítulo 1

172 14 8
                                    

No Final do Século X, na Grã-Bretanha, uma guerra estava acontecendo, "Os Aliados" formados pelos reinos de Camelot, Ruby e Amicitia, estavam enfrentando "A Legião" formada pelos Reinos de Leporem e Magi.

Muito sangue estava sendo derramado, principalmente dos Guerreiros "Aliados", eles estavam prestes a perder a guerra, porém três Reis ainda lutavam.

- Temos que pensar em algo meus irmãos, ou então perderemos essa batalha. -Disse o Rei Serafim de Ruby segurando sua espada feita totalmente de rubi.

- Lutaremos, se morrermos lutaremos um pouco mais, essa é a melhor estratégia. - Disse o Rei Arthur de Camelot, segurando sua lendária espada Excalibur.

- Creio que continuar essa Guerra não será a melhor opção, nossos soldados estão morrendo um a um, logo não existirá mais um de pé, precisamos fazer um acordo de paz. -Disse o Rei Rufus de Amicitia, segurando suas duas espadas, a de sua mão esquerda era toltamente escura, como a mais densa escuridão tenebris era seu nome, e na sua mão direita era completamente clara como a luz do Sol lux era seu nome.

- Oque? Um acordo de paz? - Disse Arthur completamente nervoso. - Não iremos nos render, iremos lutar.

- Como iremos lutar meu irmão? Olhe para nossos nobres soldados. - Disse Serafim apontando para todos os soldados.

O exército dos "Aliados" era bastante numeroso, porém muitos estavam feridos, cansados, e mortos. O exército da "Legião" estava em menor número, porém utilizavam diversas magias, para aumentar a resistência, velocidade, destreza, força, entre outros atributos essências para a guerra.

- Já Basta. - Disse Rufus com um tom de voz mais Rígido. - Não irá cair mais nenhuma gota de sangue, Rerum envie a mensagem de rendição para nossos inimigos.

Rerum disparou uma fumaça branca no céu, ela indicava uma trégua, para que pudessem conversar e fazer um acordo de paz.

- Irá se arrepender por isso Rufus. - Sussurrou Arthur, ele estava com um olhar assombrador para Rufus.

Os 5 Reis então se reuniram e discutiram, depois de um tempo conversando, um acordo de paz foi feito, "A Legião" não queria uma guerra, só queriam liberdade para usar suas magias, então concordaram de bom grado em parar a guerra, se " Os Aliados" paracem de se intrometer em seus reinos.

Tudo então estava acabado, os soldados finalmente poderam voltar para suas Famílias.

- Rerum reuna todos e volte para Amicitia, eu estou indo na frente, preciso resolver aquilo. - Disse Rufus dando um sorriso para Rerum

Rerum retribuiu o sorriso, reuniu todos, e partiu de volta para o Reino.

Ao chegar, Rerum vai ao Castelo para ver o Rei, ao subir as escadarias chegando no salão principal, ele vê uma cena terrível, ele vê o corpo morto de Rufus flutuando no ar, e na parede estava escrito com sangue "Odiamos Covardes".

Rerum caí de joelhos no chão e da um grito, logo começa a chorar e bater no chão. Todos que estavam no Castelo se reúnem e veem aquela cena apavorante.

- Vasculhem a área, achem a pessoa que fez isso, vão. - Disse Rerum com ódio e com lágrimas em seus olhos.

Os soldados procuram por todo canto, porém nenhum vestígio foi encontrado...

Uma semana depois, daquela noite terrível, Helena, uma Súdita do Castelo, da a luz a uma criança dentro de um quarto no Castelo. Pouco tempo depois Rerum entra nesse quarto.

- Finalmente ele nasceu, ele será um grande Rei se puxar ao seu pai. - Diz Rerum sorrindo e olhando para o menino recém nascido. - Porém ele correrá perigo se souberem quem é seu verdadeiro pai, Helena não conte a ninguém que ele é filho de Rufus, vai ser melhor assim, aliás, qual é o nome dele?

- Thomás ....

A Lenda de ThomásOnde histórias criam vida. Descubra agora