Capítulo 9

5 0 0
                                    

Haechan não sabia o que fazer.

Tinha estudado como um louco e mesmo assim levou bomba na prova de história, não só ele como toda a classe, porém ele não admitia. Nunca estudou tanto num bimestre como tinha se dedicado naquele e mesmo assim conseguiu dois décimos a mais do que Jeno, que nem estudar tinha estudado por conta do seu problema com seus soulmates.

O colorido estava arrasado, mas no momento, ele não tinha tempo pra pensar nisso, já que seu melhor amigo estava com aquela cara de "quero te pedir um concelho sobre algo que meu pai falou e que você provavelmente vai concordar com ele, mas eu não faço a mínima ideia de como seguir".

Amava Jeno como se fosse um irmão, mas às vezes tinha vontade de esfregar a cara dele na parede pra ele deixar de ser tão sonso.

Tava na cara que o tio Dodo pediu pra ele pensar sobre se aproximar dos meninos, já que eles iam quase todo santo dia na pensão atrás do Jeno. Haechan ainda se lembra de quando foi fazer o trabalho de geografia com o beta e encontrou Jaemin, Renjun e companhia na recepção. Lembra ainda do puto do Jeno aparecendo tarde pra caramba e quase não conseguirem terminar o trabalho.

O professor Han tinha levado a turma pra biblioteca pra uma pesquisa, podendo ser dupla ou individual. Haechan não perdeu tempo e agarrou o braço de Jeno, se enfurnando num canto reservado da biblioteca.

- Começa a falar. – Haechan diz abrindo o livro procurando o capítulo que precisava pra fazer a maldita pesquisa.

- C- como? – Jeno perguntou abobalhado, arrancando um rosnado raivoso do beta colorido.

- Lee Jeno, eu te conheço desde o primário, você sabe que eu te conheço mais do que você então me fala, o que o tio Dodo disse sobre os meninos?

As bochechas do beta moreno ficaram vermelhas enquanto ele evitava olhar pro amigo, que estava copiando algumas informações do livro com tanto ódio que nem parecia estar prestando atenção no melhor amigo, mas Jeno sabia que Haechan podia muito bem fazer a pesquisa e ouvir seu chororô ao mesmo tempo. Então respirou fundo e começou a falar enquanto abria outro livro pra não correr o risco de morrer pelas mãos de Donghyuck por afundar suas notas.

- Papai me mostrou um vídeo.

- Que lindo, mas o que isso tem a ver? – Haechan disse sem levantar os olhos do livro.

- Era lá da recepção, mostrou o Jaemin e Renjun. – Deu uma pausa antes de respirar fundo. – Eles são tão lindo Hyuckie, eles vieram quase todos os dias, eles ficam na porta me esperando eu não sei o que fazer, meu pai falou pra dar uma chance, mas sério, eu corri tanto deles nesses três meses que nem sei como me aproximar e o pior é que eu me sinto tão mal por estar fazendo isso, sinto tanta dor. Eu não consegui dormir porque meu pai me mostrou a cara do Jaemin quando ele tem que ir embora e a do Renjun quando eu o ignoro. Me partiu o coração Hyuckie.

Donghyuck deixou o livro e olhou diretamente pro moreno, que engoliu a seco perante o olhar sério do colorido.

- Quanto você tá disposto há tentar fazer isso dar certo?

Jeno piscou lentamente antes de responder:

- Que?

Hyuck já claramente puto deu um peteleco na cabeça de Jeno antes de falar:

- Se eu pedir pro Lucas convidar o irmão dele e os amigos dele pra sentar com a gente você tentaria agir como um ser humano normal?

Jeno arqueou a sobrancelha em dúvida.

- Quem é o irmão do Lucas?

Donghyuck deu uma sequencia de tapas no ombro de Jeno, segurando a vontade de gritar com o garoto.

- Meu Santo Donghae, Lee Jeno! Dong Yukhei é irmão de Dong Chenle, os dois únicos chineses além do primo Xiao Renjun nessa escola inteira sua mula. – Haechan disse baixinho estapeando o amigo com tapas barulhentos e doídos.

A bibliotecária nem ligou pro surto de Haechan, sabia que o beta era um bom aluno, mas não tinha paciência nenhuma, cansou de ouvir tapas estralados do menino, toda vez que os dois vinham estudar e o moreno não ajudava ou não entendia o que era pra ser feito. Então nem se incomodou em ver o que estava acontecendo, assim como a meia dúzia de alunos que estavam lá, Donghyuck já não era a pessoa mais legal do mundo, estressado então... só mesmo o Jeno pra aturar porque até o Mark não consegue lidar com o quase namorado.

Jeno tentava se proteger em vão, esperando que o melhor amigo se acalmar, o que demorou um tempinho depois da mão do menino começou a doer.

- A-acho que entendi.

Donghyuck respirou fundo dez vezes pra não arremessar o melhor amigo pela janela.

- Se quiser mais tempo, eu nem peço.

- Não! Eu já demorei tempo demais, manda mensagem pro Lucas, melhor, deixa que eu mando.

Donghyuck quase riu com a urgência do melhor amigo de pegar o celular e mandar a mensagem, não conseguiu evitar o riso quando o beta comemorou a resposta positiva do chinês e devagarinho voltou a ficar sério, pegando o livro de história e voltando á pesquisa.

- Como já tá tudo certo volta a fazer essa droga, eu não quero tirar outra nota ruim nessa matéria.

- Mas Hyuckie, você tirou 4,5.

- Lee Jeno se você usar sua energia pra fazer outra coisa a não ser essa pesquisa até o intervalo, você não vai conseguir se resolver com os seus soulmates porque você vai estar muito ocupado se recuperando da surra que eu vou te dar.

Jeno ficou quieto e começou a fazer a pesquisa, afinal, com a fúria que o amigo estava segurando aquele livro, era capaz de ele cumprir a ameaça.


You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 21, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

LinhasWhere stories live. Discover now