No céu as nuvens cinzas seguiam lentamente trazendo consigo o frio do inverno, Liam não sabia que mês era aquele mas sentia que a estação estava por perto, ainda se recordava da sensação afinal de contas tinha vivido naquele mundo devastado por muito tempo,o jovem estava sentado ao lado de uma árvore quando Dália surgiu com um olhar preocupado e sentou se ao seu lado, a garota limpou os ferimentos que a fera havia feito com bastante cuidado parando toda vez que o amigo fazia cara feia, e fez um curativo ela tinha perdido as contas de quantas vezes tinha feito isso e observou as cicatrizes no corpo de Liam no fundo se sentia triste por tudo aquilo por ela eles parariam naquele momento de lutar mas infelizmente aquela era sua vida, se sacrificando dia após dia por uns trocados apesar dela saber que esse não era o motivo pelo qual Liam lutava ela reconhecia que ele se importava com as pessoas mesmo sem demonstrar, durante todo o processo ambos permaneceram em silêncio cada um perdido em seu próprio pensamento vivendo em seu consciente batalhas muito maiores que aquelas físicas, depois de ter terminado o que estava fazendo Dália encarou a expressão de Liam que olhava para a lua com uma certa admiração ela gostaria de questioná lo naquele momento mas respeitou seu tempo ele sempre ficava assim após uma luta ela tentava decifrá lo entender o que ele poderia estar pensando em que momento ou lembranças vagava, permaneceram em silêncio durante mais algum tempo Dália pensou em quanto o conhecia talvez não tanto quanto pensava mas durante os nove anos que estiveram juntos ela aprendeu um pouco da personalidade dele sabia o quanto ele admirava pequenas coisas e desprezava outras, mas não entendia aquela mudança de humor repentina dele, Liam era sempre calmo e amigável e na cidade havia tratado ela com severidade algo que não combinava com ele em hipótese alguma.
Dália contou as moedas que haviam recebido por terem acabado com a criatura que infernizava aquele povoado, exatamente trinta moedas, não valia muita coisa mas era de se esperar aquele povo não parecia possuir grandes riquezas. Liam olhou para sua amiga com uma expressão de preocupação.
-Tudo bem com você, tive medo que talvez ele tivesse te...
-Me matado?-Dália olhou bem no fundo dos olhos de Liam e não reconheceu aquela expressão pelo menos não vinda dele, ele era o tipo de cara que não se abalava fácil.
-Te machucado pra valer!- Assentiu ele.
-Não que eu queira entrar em conflito mas o que foi aquilo no povoado?- Perguntou ela se referindo ao tom de voz que ele usou ao mandá la queimar a criatura.
-Desculpe, mas é que...Não posso demonstrar afeto por você nesse lado do país. -Respondeu ele com o mesmo tom calmo de sempre, ficaram em silêncio por alguns minutos.
-Não vai me dizer por que?
-Tem coisas sobre mim que você desconhece, e uma delas e que existem pessoas que fariam de tudo pra me prejudicar e a maioria dessas pessoas estão aqui. Você acabou se tornando meu ponto fraco e não posso deixar que ninguém daqui perceba.
-Eu sou seu ponto fraco?- Dália gargalhou deixando Liam envergonhado.- Não sou nenhuma donzela em perigo. O jovem sorriu , Dália se levantou colocando as mãos na cintura. - Do que você está sorrindo?
aqueles raros momentos de descontração de algum modo melhoraram o fardo pesado que ambos carregavam diariamente, Liam havia mudado bastante durante todos aqueles anos, tudo que tinha feito no passado pareciam não afetá lo tanto quando estava com Dália, talvez por que ela não o conhecesse tão profundamente mas o jovem sabia que isso não mudaria nada sua amizade era verdadeira. Liam desapareceu de repente se misturando as sombras noturnas das árvores a garota procurou seu amigo com os olhos mas só o que conseguia era ouvir o som de sua voz sussurrando.
-Me prove!- Dizia ele passando por ela como um vulto.
Dália tirou a adaga que estava presa em seu cinto e posicionou se para atacar, fazia tempo que não treinava com Liam e ela adorava como era instigador lutar com seu amigo poder testar seus limites e deixar seu instinto tomar conta. Concentrou se o máximo que pode e deixou sua energia fluir, uma luz alaranjada dançou ao seu redor algo que somente ela poderia ver, isso que a diferenciava da maioria das pessoas ela era como Liam, a garota não sabia exatamente o que isso significava mas no seu ponto de vista era bom.
-Vamos brincar! - Falou mais pra si mesma do que para Liam.
O vento balançou os galhos das árvores ao redor tirando a concentração da garota, um vulto se aproximou tão depressa que quase não era perceptível tocando em um de seus ombros, mais uma vez o vento soprou contra as árvores o som embora não fosse tão alto confundia os sentidos de Dália que devido aquela energia ao seu redor se tornava mais apurado assim como sua velocidade, ela se lembrou de uma vez que Liam a ensinou como diferenciar sons em momentos de tensão. Quando o vulto se aproximou Dália soube identificar de que direção vinha e antecipou o ataque derrubando o amigo, a garota comemorou e logo depois sentaram um ao lado do outro e novamente se perderam em seus pensamentos, Dália sentia que estava progredindo graças a Liam e seus treinamentos mais um pouco e conseguiria controlar todas as habilidades que possuía e quem sabe alcançar um potencial maior, algum tempo depois o rapaz percebeu que alguém se aproximava acabando com seu sossego levantou- se e avisou a garota com gestos a mesma também ficou atenta, o som de folhas secas a cada segundo ficava mais próximo, quando Liam ergueu a espada para atacar desviou o golpe vendo que era Niall outro companheiro de trabalho.
-Ei cara você tem que relaxar sabia!-Falou Niall segurando seu chapéu nas mãos, o garoto não tinha habilidades com luta mas possuía uma inteligência acima do normal.
-Desculpe Niall é que não podemos nos distrair nesse lugar.
-Do que você tem tanto medo afinal?- Dália encarou seu amigo esperando uma resposta. - Você luta há tanto tempo contra as piores coisas que existem nesse mundo e nunca sentiu medo, o que pode ser tão ruim pra te deixar assim?
-Não se preocupem comigo eu estou bem!- Mentiu.
- Você acha que é assim tão fácil me enganar?- Dália encarou o amigo com os braços cruzados demonstrando que não seria passada para trás.
-É...- Liam respirou fundo antes de continuar. - Demônios, é como são chamados os soldados de um esquadrão de Elite, e por acaso estamos próximos da sede deles.
Dália lembrou se da única vez em que estivera cara a cara com um demônio, justamente quando conheceu Liam, seus pais foram mortos a sangue frio na sua frente era apenas uma garotinha quando tudo aconteceu foi quando Liam apareceu da mesma forma como estava agora não havia envelhecido um dia se quer enquanto ela agora havia se tornado mulher, varreu as lembranças daquela noite horrorosa de sua mente não gostaria de demonstrar fraqueza na frente do amigo, não depois de ter feito de tudo para mostrar para ele que era forte o bastante para permanecer ao seu lado nas missões. Mesmo assim Dália não estava satisfeita com a resposta de seu amigo, ele estava escondendo algo, mas ela não questionaria esperaria que ele contasse na hora certa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Sedutor
Teen FictionEm um novo mundo onde criaturas habitam as sombras, um jovem guerreiro chamado Liam Payne luta pra que sua protegida Dália fique a salvo, mas quando ele volta para onde tudo começou seu passado se torna o pior pesadelo, preso em uma teia de menti...