Noah

3 0 0
                                    

O sol acabava de se pôr no horizonte as cores laranja manchava o céu até onde se podia enxergar, Noah dividia um milkshake com sua melhor amiga enquanto beliscava uma caixa de cookies, ambos estavam em silêncio há algum tempo somente admirando aquele momento, até que as luzes dos postes se acenderam e a escuridão da noite cobrisse todo o céu.

- Você deu uma olhado no catálogo que te enviei? - Perguntou Kristen para o amigo.

- Na verdade não, eu confio no seu gosto, além do mais quero ser surpreendido. - Disse o jovem dando uma mordida em seu cookie logo em seguida.

- Há, pode ter certeza que você vai ser surpreendido.-A garota tinha um tom zombeteiro na voz. - No preço que nós queríamos não consegui nada muito luxuoso.

- Não pode ser tāo ruim assim. -Assentiu Noah tentando animar Kristen.

- Eu não diria ruim, eu descreveria como vintage.

- Vintage é bom!

- Depende de quão vintage seja, creio que na época dos nossos avós aquela casa já fosse considerada vintage.

- Temos que agradecer por termos conseguido uma casa tão perto da faculdade e nesse preço, além do mais é provisório até conseguirmos um serviço e ter estabilidade.

-É você está certo. Mudando de assunto qual foi a última vez que você viu o Thiago. - A garota estava começando a se preocupar com o amigo que há dias não respondia suas mensagens.

- Se despedindo do Presto.

- Há três dias. -Kristen encarou o amigo com expressão de descrença.

- Maratona de games, pelo que eu sei estão tentando zerar um jogo de RPG.

- Vocês garotos. - A garota disse com ironia provocando Noah que sempre se irritava com aquele tipo de comentário.

- Ei, não generalize, e outra Você sempre foi mais viciada em jogos do que eu e o Thiago juntos. -Revidou dando um leve empurrão no braço da garota.

- Isso foi antes de terminar o colegial, agora as coisas mudaram.

- Sim, agora suas preocupações são estar maquiada e usar as roupas da moda sem contar em conseguir o whatsapp do Crush. - Brincou Noah.

- Olha pra mim, olha pro meu rosto, isso é beleza natural eu não uso maquiagem isso é tudo meu, e meu Crush é você e o Thiago não preciso de outro cara na minha vida. - Noah se aproximou de Kristen e depositou um selinho em seus lábios como forma de carinho, ele adorava a forma como sua amizade havia crescido de uma forma madura e simples. Ambos ficaram em silêncio novamente depois de uma crise de risos encararam o céu estrelado, as ruas estavam movimentadas e os Pubs começavam a ficar cheios aos poucos, Kristen tocou no ombro de seu amigo e por um momento exitou falar, Noah entendeu ele sabia que era preciso ter aquela conversa e temendo que a garota não conseguisse tomou a iniciativa.

- Eu sei. Temos que fazer isso. - Suas palavras foram arrastadas com pesar.

- Sete anos desde que tudo aconteceu, sete anos lutando contra aquelas lembranças e ainda estão aqui. - Noah percebeu que Kristen iria chorar, mas a garota não se permitiu.

- Quer falar sobre isso?

- Mais uma vez?

- Se te fizer sentir melhor. - Assentiu colocando sua mão direita sobre a mão de Kristen.

- Eu não me lembro dos detalhes.

-Tudo bem, pode contar o que se lembra, todo ano tem algo novo, você sempre se recorda de um detalhe diferente a cada ano.

Os olhos de Kristen percorreram todo o espaço de onde estavam até encontrar os olhos castanhos de Noah, o amigo percebeu que ela procurava as palavras e ficou em silêncio respeitando o tempo dela.

- Ela disse que queria me mostrar algo, não sei o que era mas você a conhecia ela tinha uma imaginação muito fértil estava sempre inventando coisas, devíamos ir para o rio somente lá ela poderia me mostrar. "Você tem que olhar na água bem lá no fundo" disse ela daquele jeito meigo e simples, no começo eu fiquei com medo eu sabia nadar era do clube de natação, mas não gostava da cor daquela água era tão escura não dava para ver o fundo e isso me apavorava, remamos até o meio e depois disso não me lembro de mais nada, só de estar sentada toda molhada na beira do rio, O som da sirene estava alto e as luzes vermelhas piscando todos estavam lá, Sr. e Sra. Horan meus pais, O sargento Willis e metade dos homens da cidade, vasculharam toda a extensão do rio até onde puderam e nada foi encontrado.

- Eu nunca me desculpei. - Disse Noah chamando a atenção de Kristen, a garota olhou pra ele confusa. - Talvez se eu não tivesse ido ao acampamento de verão, eu poderei ter ficado se quisesse.

- Ei, não é culpa sua Thiago e Niall também estavam com você como em todos os anos, você e metade dos garotos da cidade não se culpe.

- Ela sempre confiou mais em nós dois, estaríamos juntos nessa se eu tivesse decidido ficar. -Sentiu o peso da culpa pesar em seu peito Noah estava certo de que talvez as coisas não teriam sido diferentes mesmo que ele tivesse estado lá, Mas ele poderia ter tentado e isso o Faria sentir se melhor.

- Não faz isso, não fica pensando no que poderia acontecer.- Noah percebeu que Kristen encarava os pés.

- Você nunca pensa em como seriam as coisas se aquilo não tivesse acontecido?

-Penso todos os dias, Suzana estaria aqui seríamos essas garotas clichês que ficam falando de maquiagem e promoção da chanel veriamos revistas de moda e assistiriamos romances bobos.- As lágrimas escorreram pelo rosto da garota e naquele momento toda sua máscara de força havia caído. - Vocês dois seriam o casal mais fofo do universo e o baile de formatura teria sido nosso sonho adolescente, mas as coisas não são diferentes e não tem como ser então, preciso seguir em frente. - Continuou ela entre soluços e lágrimas. Até que Noah a abraçasse seus corpos só se distanciaram quando as lágrimas da garota pararam.- Mas antes de qualquer coisa precisamos fazer isso, em duas semanas estaremos longe daqui e sabe se lá quando voltamos, vai ser como uma despedida.

Noah olhou para o céu e por um momento se perdeu em seus pensamentos, imaginou Suzana como estaria mas só o que lhe vinha à mente era a garota de 13 anos por quem era apaixonado desde os sete anos, sentiu vontade de chorar mas se conteve Kristen já havia chorado pelos dois, É o garoto já havia chorado por muitas vezes durante muito tempo, reconhecia e concordava com Kristen era hora de seguir em frente. 

Rince Sá Dark "Dança no escuro"Onde histórias criam vida. Descubra agora