Capítulo 2_ Parte 2/3

27 6 2
                                    

      

         Sentados sobre raízes de uma árvore tão antiga quanto o orfanato, estavam Emma e Nicolás, comendo torta de maçã e tendo uma dentre todas suas pequenas e grandes conversas.

___ Você acha mesmo que Diogo traiu Meredith?

___ Com toda certeza Emma. Olha para os dois sentados ali, tão distantes um do outro e ao mesmo tempo tão perto.___ Observavam o professor de biologia e a de inglês, que eram namorados.

___ Isso não significa que alguém traiu alguém. Só devem ter discutido, como sempre.

___ Mas sempre discutem por ciúmes da parte dela. Não acha que alguma coisa está errada?

___ Nesse ponto talvez esteja certo. Também sentiria ciúmes dele. Olha como ele é sexy e ao mesmo tempo misterioso como um assassino.

___ Você sempre diz que eu me empolgo e veja você babado por Diogo outra vez. O que tem ele que eu não tenho?!

___Não estou babando por ninguém e aliás, só digo isso por você ser o único amigo que tenho neste lugar.

___Queria ser muito mais que um amigo___ Nicolás segura uma de suas mãos enquanto a encarava, abaixado e bem perto. Se aproximou mais um pouco e alcançou seus lábios. Ali começava uma grande paixão. Emma o empurrou com os pés e saiu correndo, se sentindo feliz e indignada consigo mesma.

___ Emma, volte aqui mulher___ O professor de história, mais forte e com suas longas pernas não demorou para a alcançar. Segurou seus braços enquanto ela olhava para baixo. Tão mulher e tão menina. Vestia um vestido de seda Preto justo, e um colar de pérolas que ela sempre dizia que o jogaria fora.

      ___ Me solta ou piso no seu pé.

___ Não pode agir como se fosse uma criança. Eu só te beijei.

___ E daí. Me deu na telha sair correndo o que tem com isso.

___ Não seja ignorante eu sei que você gostou do que aconteceu ali___ Soltou seus braços e ela lhe encarou com melancolia nos olhos.

___ É só que, eu não... Bom... Eu nunca...

___ Beijou alguém?

___ É.

___ Não precisa sair correndo por isso. Venha cá___ Lhe puxou para mais perto e lhe roubou outro beijo, mostrando-lhe um beijo suave e calmo, sem pressa e eficiente. Emma se sentiu tola e ao mesmo tempo tão feliz e amada. Ela já gostava do rapaz desde que o olhou pela primeira vez, apesar de que fugia cotidianamente do seu amor. Ele se tornou seu melhor amigo e aos poucos a confiança era tanta que até sobre Darlan e Eduardo ele já sabia. Ela interrompeu o beijo.

___ Bom, mas como eu ia dizendo eu tinha mesmo que ir agora.

___ Não seja mentirosa e não tente fugir. Qual é, já somos adultos independentes e não tem necessidade de esconder nada entre nós___ Os dois estavam sobre um campo mais afastado do pátio de onde vieram.

___ É que eu...___ Emma queria fugir da situação e ao mesmo tempo beijá-lo tantas vezes até que a boca doece. A falta de experiência lhe assustava e se sentia envergonhada___ Estou morrendo de vergonha, eu sei, é ridículo.

___ Não fique com vergonha, sou eu ué, Nicolás, seu bom e velho amigo. Eu estou apaixonado por você e não é de hoje que você sabe que te gosto muito.

___ Eu também te gosto muito. Só tenho medo.

__ Não tenha medo. Vamos fazer assim, vamos olhar a chuva de meteoros daqui à pouco e conversar sobre qualquer coisa como sempre fazemos. Não precisamos correr com as coisas.

Linhas Temporais Onde histórias criam vida. Descubra agora