Capítulo 4_Parte 2/3

27 4 1
                                    

*música para acompanhar o cap*

      Emma sabia o que tinha que fazer, estava decidida a se salvar, nem que fosse para ficar aleijada... ela não estava muita positiva. Sabia que se jogar do telhado seria suicídio, pois era alto demais para ter a sorte de ficar viva, entretanto, se ela caísse por cima dos escombros talvez tivesse mais chances de sobreviver. Ela tinha sonhos, vários planos que traçou antes de encontrar aquele lugar, e não podia desistir tão fácil. Já dava para sentir o telhado queimando os pés e parte dele já estava caindo. O lugar era muito antigo e estava prestes a desabar. Ela subiu em cima de uma das caixas d'água e atirou na outra, que não foi suficiente para furá-la. Então descarregou a arma e a caixa despencou água para todos os lados. Emma olhou para os céus e disse "Que seja o que Deus quiser", e mergulhou dentro da outra caixa. Antes de mergulhar dentro da caixa, Emma não sabe ao certo se imaginou coisas, mas poderia jurar que viu Nicolás correndo para lá.

   O prédio antigo do observatório, desmoronou, de uma vez só e as águas se agitaram junto com todos os pensamentos de Emma. Um filme de sua vida passou pela sua memória, um filme de toda a sua vida num piscar de olhos...Corria pelas herbáceas verdinhas no jardim, enquanto sua mãe vestida com seu avental azul lhe chamava para lanchar... Escutava as histórias do seu pai, sempre sorridente e brincalhão. Lembrava de escalar as árvores, das crianças, do balé... Mas a última lembrança lhe foi confusa. Estava num lugar muito claro, como o céu, foi andando perdida na claridade com um leveza como se flutuasse e lá estava seu irmão. Gritou seu nome e correu para abraçar-lhe...

___ Meu irmãozinho, não sabe quanto senti sua falta meu amor, minha vida.

___ Também senti muita sua falta.

___ Meu irmão, eu morri?

___ Não irmã, mas ela sim.___ Apareceu uma menina, dos cabelos escuros e bagunçados, sorrindo como nunca.

___ Quem é ela?

___Sua filha... Você tem que ir agora.

___ Vou me lembrar disso?

___ Não.

...

    Nicolás foi detido pela água, e arrastado para longe, mas lá estava Emma desmaiada um pouco depois de uma das caixas d'águas. Ainda havia fogo num dos lados, porém não iria poder atingir a garota. Ela estava inconsciente com umas queimaduras no pé esquerdo e alguns machucados. Foi correndo em sua direção, sem pensar muito apertou seu peito e ela cuspiu água e abriu os olhos.

     ___ Fica comigo meu anjo. Por favor fica comigo____Ela continuava o olhando, com o olhar distante.

___ Por favor não fecha os olhos Emmazinha, por favor, meu amor___ Ela piscou os olhos e por fim os fechou.

___ Nãoooooooo!!!___ Gritou aos céus enquanto a abraçava.

___ Você não pode morrer meu amor. Não pode morrer! Por favor respira, por favor!
    
     A cena era deteriorante, triste e amarga. Aquela manhã jamais seria esquecida por quem a presenciou. Mas ainda havia esperança. Nicolás olhou em direção aos portões e lá estava o corpo de bombeiros e a ambulância. Logo a pegou no colo e saiu correndo com a mulher nos braços. Se sentia esgotado, arrasado e destruído por dentro. Quando a ambulância o alcançou imediatamente os médicos começaram o processo dos primeiros socorros, para voltar a vida da jovem. O desfibrilador encontrou seu peito e o choque fez com que seu coração batesse novamente, e só ali Nicolás sentiu alívio e deu graças a Deus pelo que nomearam de milagre.

   Naquela manhã, Nicolás jurou tentar ser a melhor pessoa do mundo para àquela mulher. Ele sentiu um grande amor pulsando pelas suas veias e tudo o que desejava era nunca mais sair do lado dela. Ele a viu tão indefeza naquela maca, e mesmo assim machucada e sangrando lhe achou tão linda. Queria beijá-la milhares de vezes se fosse possível, mas tinha medo de que seus beijos não a fizessem o perdoar. Era sua namorada, e ele a havia traído. Não era o mesmo que todas as garotas que ele conheceu e descartou, ela era sua namorada. Os pensamentos pesavam em sua mente, mas tudo o que ele tinha que fazer era pegar os documentos dela e entrar naquela ambulância. Tinha que estar ao lado da pessoa que ele ama.

Linhas Temporais Onde histórias criam vida. Descubra agora