Capítulo_5 Parte 3/3

15 1 0
                                    


Quantas vezes o destino prega peças, as famosas coincidências. O acaso as vezes pode não ser apenas acaso. Emma queria saber quem era Rose, enquanto Rose estava bem perto de alguém que não saia dos pensamentos dela à apenas quinze minutos. Quando o barulho das chaves atravessou a porta, Emma soube que era Nicolás, então logo quis entender quem era a pessoa que tinha ligado, não por ciúmes, mas por raiva da grosseria daquela moça. E se for verdade que as mentiras doces são melhores do que as verdades amargas?

___ Ninguém___ Ele não sabia o que responder, pois quaisquer palavras que fugissem da verdade lhe pareciam mais agradáveis para o momento.

___ Como ninguém? Que mulher mais mau educada!___ Se sentou no sofá com a testa enrugada.

___ O que ela te disse?

___ Ela te mandou um recado! Mas ela é uma abusada. Nem fala alô nem nada. Já acha que sou pombo correio. Eu conheço essa Rose por um acaso? Aposto que ela não vai muito com minha cara.

___ Não. Ela é uma... Bom, o que ela queria me falar? Pode me dizer.

___ Você parece muito nervoso. Está acontecendo algo? Sua voz está estranha.

___ É porque eu quase caí da moto. Me diga o que ela queria.

___ Por que está com tanta pressa? Acho que ela não é esse "ninguém" que você está dizendo... Se não você não ficaria assim___ Emma cruzou os braços e fechou os olhos, pois este com os olhos abertos e não ver nada era uma sensação muito ruim.

___Nada a ver eu só estou com fome.

___ Não era por que caiu da moto?___ Nicolás fecha a porta, vai até a cozinha e começa a pegar os pratos.

___ Também não precisa fugir. Ela disse para eu falar com você que ela havia ligado.

___ O cheiro dessa lasanha está maravilhoso.

___ Não que eu tenha algo com isso, mas ela parecia bem furiosa.

___ Você consegue vir até aqui? Ainda lembra? São dez passos da sua esquerda.

___ Me lembro. Eu já estou indo, mas é muito estranho.

___ Como é?

___ Eu fico com medo do chão cair___risos___ É sério homem. A cada passo que dou eu não sei nem a onde estou indo. Claro que tenho a ideia em mente. Parece que estou caminhando para um desfiladeiro e quando menos esperar viro picadinho.

___ Vou aí te buscar.

___ Por favor venha mesmo. O cheiro está ótimo ___ Emma sorriu ao notar que poderia se acostumar com isso, mas sua mente fervia buscando alguém recordação dos dois.

___ Se apoia no meu ombro e me acompanhe.

___ Está bem. Pelo menos é perto.

___ Sim. A cozinha fica do lado da sala. Essa lasanha está maravilhosa. Não que eu tenha comido, mas toda vez que nós íamos jantar era maravilhosa.

___ Que bom. Eu esqueci como era a cozinha.

___ Chegamos. Esta é a cozinha. Se você colocar a mão aqui, irá sentir o geladinho da bancada.

___ Estou sentindo. Agora falta sentir a cadeira___Risos.

___ Aqui está a cadeira, mas ela é um pouco alta.

___ Está bem___ Emma subiu um pé, se desequilibrou e quase caiu do outro lado.

___ Cuidado!___ Risos.

___ Eu estou aqui de barriga contra o banco e você rindo!___Ela também começa a rir.

___ Tudo bem, você está apenas reaprendendo.

Linhas Temporais Onde histórias criam vida. Descubra agora