Último capítulo, preparem os lenços...
(este capítulo avançou muitos anos e as personagens estão na última fase da vida.)Jimin p.o.v.
Os últimos raios de sol entraram pela velha janela da minha casa. Vieram iluminar o ambiente e trazer tranquilidade. A vida passa a correr, hoje olho para trás e percebo que tudo o que aconteceu de bem e de mal na minha vida fez-me crescer.
Nada foi em vão e a única coisa de que me arrependo é de não ter aproveitado mais os bons momentos e as oportunidades que a vida me ofereceu para deixar a tristeza de lado e ser feliz em vez de sofrer. Dou sempre este este conselho aos mais jovens, nomeadamente a minha neta.
Sim, eu tenho uma neta, ou melhor, eu e o Jungkook temos uma neta. Namorámos tantos anos que o tempo e as suas partidas não nos conseguiram separar mesmo enfrentando tantos problemas. A nossa ligação manteve se forte.
O ponto alto da nossa relação ao longo dos anos, sucedeu no momento em que decidimos elevar a mesma até ao compromisso oficial. E mais tarde adotamos uma menina. Apesar destes anos todos ainda vejo o Jungkook jovem nos olhos sinceros e brilhantes do meu marido.
Assim como tenho a certeza de que ele continua a ver o jovem Jimin nos meus. Recordo-me de uma conversa que tivemos na nossa viagem depois do nosso casamento. Descansava-mos no terraço do hotel, a sentir a fresca brisa da noite.
Ao mesmo tempo, observava-mos as estrelas.
-O que será de nós daqui a muitos anos? Quero dizer, estamos casados agora e não duvido de que é contigo que quero construir um futuro, mas nunca pensaste como será quando nos restar pouco tempo de vida? -perguntou-me ele e ainda hoje me rio quando me lembro da minha resposta.-Vamos ser dois velhinhos com a vida sexual ativa e quando ficares chato vou dar-te com a minha bengala. -disse eu. Jungkook riu-se tanto naquele dia. Éramos jovens ainda, com tantos sonhos e tanta vontade de os cumprir. Às vezes desejo poder sair do meu corpo desgastado pela idade.
Sair dele e levar a minha alma jovem com a de Jungkook, a passear pelo mundo e fazer tudo aquilo que sei que o meu corpo desgastado nunca mais poderá fazer. Sou um velho doente, o meu corpo não é mais jovem e cheio de energia.
Os meus dias são passados a ler e a tomar conta da minha neta quando ela nos vem visitar. Mas o que mais gosto de fazer, é companhia ao meu velho Jungkook. Ele ao contrário de mim, não aceitou as limitações que a vida lhe impõe.
Então insiste em andar a trabalhar mais do que pode. Desde sempre foi um homem bastante determinado e gosta de sentir que é útil. A velhice é uma idade difícil. Trabalhamos a vida toda para conseguir dinheiro e quando finalmente o temos... Não temos saúde e disposição para usufruir dele.
A minha reflexão sobre a minha vida foi interrompida com a chegada da minha neta.
-Olá avô Jimin! O avô Jungkook disse que ia buscar umas coisas antes de voltar para casa, veio trazer-me para passar o dia contigo.Nala é a minha neta, tem 16 anos, tal como eu gosta muito de ler e tem jeito para a escrita, coisa que eu já não possuo.
-Que cara é essa? -perguntei ao vê la sentar se meio triste na relva do meu jardim.Era um sitio onde ela gostava de estar e brincar desde pequena.
-Tu e o avô sempre se deram bem? Como eu ei de explicar? Se vocês nunca tiveram problemas e discutiram muito.
-É claro que tivemos. E começamos a namorar novinhos, tal como tu e o teu namorado.-Como sabes disso avô?
-Eu posso estar velho mas não sou burro menina! Eu já tive a tua idade. Sei bem o que custa crescer nessa idade, com todos os nossos problemas por resolver, ao lado de uma pessoa que também tem os seus problemas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silence
FanfictionJungkook muda-se para casa de Jimin devido às suas mães serem muito amigas e a mãe de Jungkook ter de mudar de país. Tudo parecia normal até ele notar que Jimin tinha comportamentos estranhos. O que se passava na vida daquele garoto tão fechado dent...