Gabriela
Cheguei na fazenda Valentina me recebeu de braços abertos.
- Cadê a Helena?
- Gaby ela tá lá em cima com o José Frederico. Amiga o que aconteceu? Helena chegou muito mal.
- Não foi nada Valentina. Quero vê a minha filha.
- Gaby eu te conheço e seu que algo de muito sério aconteceu. - Olhei pra ela e as lágrimas começaram a cair. - Ah amiga - Ela me abraçou. Se não quiser me falar tudo bem. Senta aqui e se acalme - Sentei no sofá com ela. Ela me deu um copo com água. - Tá melhor ?
- Sim obrigada. Valentina o Horácio é Helena brigaram muito feio. Me doeu tanto vê a minha filha saindo de casa daquele jeito.
- Mas o que aconteceu amiga?
- Helena ficou tão mal pelo o que o Horácio fez com vocês e por não ter deixado ela namorar com o seu filho, que queria sair de casa, Eu conversei com ela é até conseguir fazer a cabecinha dela de não fazer isso e conversar com o pai dela. - As lágrimas começaram a cair de novo - Mas o Horácio não quis escuta ela e ele e ele... ele bateu nela, disse um monte de coisa pra ela. Eu tentei resolver as coisas mas ele praticamente expulsou a minha filha de casa.
- Meu Deus Gaby. - Ela me abraçou - Deve ter sido horrível isso. Nunca pensei que i Horácio pudesse bater na filha.
- Ele me disse que foi por impulso que não queria bater nela.
- Mas mesmo assim. Horácio tá precisando de limite. Você precisa fazer ele entender o quanto tá errado. Tá tudo bem dele não aceitar o namoro dos nossos filhos. Mas bater nela isso já foi demais. Se o José Miguel fizesse uma coisa dessa, Eu me separaria dele na hora.
- Eu só quero vê a minha família unida.
- Eu sei, Mas você precisa ter uma boa conversa com ele. Não xingue, converse com ele diz tudo o que você tá sentindo.
- Obrigada Valentina. É tão bom conversar com você.
- Apesar do Horácio ter cortado o laço de amizade entre as nossas famílias. Saiba que a nossa família não contou os laços com vocês e amigos são para todas as horas.
- Obrigada - Abracei ela - Agora eu posso vê a minha filha ?
- Claro, vamos lá em cima - Subimos as escadas e Valentina abriu a porta. Demos de cara com a Helena e o José Frederico se beijando.
- Que isso Helena - Ele se afastaram assustados e Helena me olhou.
- Mãe, o que faz aqui?
- Vim vê como você está filha. - Entrei no quarto.
- José Frederico vamos meu amor. Vamos deixar as duas conversaram.
- Tudo bem. Vou está lá em baixo meu amor.
- Tá bom. - Ele deu um beijo na Helena e eles saíram do quarto. Helena ficou me olhando. - Se veio me buscar para voltar pra casa, a senhora perdeu o seu tempo.
- Eu não vi pra isso filha. Eu sei que você não ia aceitar. Vim vê você, Eu fiquei tão preocupada - Sentei na cama perto dela - Quando a Valentina me ligou dizendo que você estava aqui eu sentir um grande alívio filha.
- Me desculpe por ter saído daquele jeito mãe - Ela me abraçou - Mas meu pai não me deu outra escolha.
- Eu sei filha. Seu irmão ficou tão preocupado também filha. Ele veio comigo. Mas ele preferiu passear pela Fazenda.
- Eu sinto muito mãe por tudo isso.
- Tudo bem filha. Você nao tem culpa.
- Mãe o José Frederico me pediu pra morar aqui, até tudo se resolver com o meu pai.
- Eu acho bom, assim eu vou saber aonde está. Valentina é um amiga maravilhosa e seus filhos também.
- São sim mãe. Então eu vou poder ficar ?
- Claro filha. Eu vou conversar com o seu pai. Mostrar pra ele que tá errado. - Ela baixou a cabeça.
- Mãe faça isso por você, não por mim. Meu pai tá decidido no que quer. Eu quero vê a senhora bem feliz.
- Como você quer que eu seja feliz se você está brigada com o seu pai. Filha eu fiquei tão mal com tudo que aconteceu.
- Eu sei mãe. Me desculpe.
Passei o resto do dia com ela, naquele quarto conversando. Liguei para o Gabriel dizendo que já podíamos ir embora. E ele me disse que estava na sala com a Cecília e o José Frederico. Então me despedir da minha filha e desci.
- Vamos filho.
- Vamos mãe. Helena tá bem ?
- Está sim. Ela quer te vê José Frederico.
- Ah sim obrigado - Ele mal me olhou e subiu.
- Ceci obrigado por me ouvir.
- Que isso Gabriel. Somos amigos e saiba que vai dá tudo certo.
Eles se despediram, me despedir da Valentina é saímos indo pra casa. Hoje eu acabo com toda essa palhaçada do Horácio...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soy Tú Dueña
FanfictionDepois do Fim, aconteceu muitas coisas que você saberá no decorrer da história. Uma história apaixonante, com muita intriga e muito amor entre Valentina e José Miguel. Baseado em RPG !