1

5.9K 241 280
                                    

-Hwang! Por favorzinho! Eu prometo, prometido, de dedinho, pelas tortas de frango do meu pai, que é a última vez que eu copio a sua lista de matemática!

-Sem essa, Sophia! Você disse a mesma coisa da última vez! - Respondeu o garoto impaciente, enquanto tentava afastar da garota a folha almaço com os exercícios de polinômios.

Em uma tentativa frustrada pela diferença de altura, a garota voltou à sua carteira bufando e cruzando os braços, enquanto o garoto guardava a folha na pasta. Sophia, aproveitando a distração do melhor amigo, acompanhou de rabo de olho onde ele guardaria a pasta. Já estava maquinando uma desculpa para fazê-lo sair da sala enquanto ela tirava foto da lista.

Não é como se ela não quisesse ser responsável, porque na realidade, os dois eram muito responsáveis. A questão é que nos últimos tempos a garota enfrentava constantes mudanças depois da morte da mãe. Cada dia ela estava de um jeito. Em alguns dias, adiantava todos os trabalhos bimestrais. No outro, passava a noite toda chorando e nem tinha forças para ir na escola no dia seguinte.
Mas ela não queria que o melhor amigo agisse com ela como se sentisse pena. Ela odiava quando os outros a tratavam assim.

Hyunjin não estava pegando pesado com ela. Conhecia muito bem a garota e sabia que, às vezes, ela não cumpria as obrigações por preguiça mesmo. Ele realmente não se importava em dar todos os trabalhos - que passara horas e horas fazendo - para a amiga copiar. Ele não amava mais uma folha de papel do que a garota que se sentava ao seu lado em todas as aulas. E por esse mesmo motivo, ele não o fazia. Se ela se deixasse levar por tudo isso, não faria mais nada. Teria aquele como o fim da sua vida e não construiria um futuro.

Aquilo era impensável para ele, que não conseguia enxergar um futuro sem ela ao seu lado.

Sophia esperou para ver qual seria a próxima ação de Hyunjin, quando uma das várias garotas que estavam sempre no pé do amigo o chamou.

-Ei! Hyunjin! Pode vir aqui, fazendo o favor? - Disse uma garota de cabelo preto.

O garoto deu um breve sorriso, se afastando de Sophia. Antes que ela pudesse começar a revirar discretamente a carteira de Hyunjin, ele se virou para ela e deu um último aviso:

-Estou de olho em você, projeto de panda - anunciou com os olhos semicerrados.

Sophia então, claramente não ia desistir, mas para que o plano desse certo, precisava ter certeza de que não seria pega no flagra. Resolveu observar o amigo conversando com a garota. Se a conversa levasse mais de 50 segundos e ele continuasse de costas, poderia pôr as mãos na pasta e correr pro banheiro. Até ele se dar conta do ocorrido, ela já teria tirado fotos de todos os ângulos existentes daquela folha cheia de letras e números.

A garota de cabelos pretos era bonita. Bem bonita. Já não era novidade, todas as garotas do colégio (de fora também) tentavam se aproximar do garoto que, realmente não era de se jogar fora. Ele não era exatamente um padrão e, quanto mais se descobria sobre o menino, mais apaixonante ele se tornava. Não era apenas mais um rostinho angelical, ele tinha conteúdo.

A garota, provavelmente chamada Hye Mi, fazia parte do grêmio estudantil. Além de bonita, vinha de um berço de ouro e sua família já tinha planejado um futuro igualmente brilhante para ela. Algo que envolvesse medicina ou direito. Tirando o cinismo, era a garota ideal. Ela observava atentamente o garoto, com um sorriso que ia de orelha a orelha. As bochechas rosadas e as mãos inquietas revelavam o nervosismo perante o garoto que mais  parecia um anjo.

Sophia concluiu que a conversa não terminaria naquele segundo. Olhou em baixo na carteira do garoto, e nada. Viu que ele tinha deixado a blusa em cima da mesa. Ela não era idiota, ele provavelmente tinha colocado ali de propósito. Ela levantou a blusa e deu mais uma olhada para Hyunjin, que se virou bem na hora, fazendo com que a garota deitasse sobre a mesa e sorrisse de forma forçada, tentando passar um ar inocente, para disfarçar o flagrante. Ele apenas se virou novamente para a garota com quem estava conversando e, então, Sophia achou a pasta. Hyunjin havia levado com ele e deixara em cima de uma mesa ao seu lado. Seria quase impossível não ser vista. Mas ela precisava tentar. Não queria passar mais um fim de semana ouvindo sobre variados tipos de equações. Ela tinha estudado. Só não havia feito o trabalho.

Para Sempre Enquanto Dure - HWANG HYUNJINOnde histórias criam vida. Descubra agora