11

1.3K 128 406
                                    

Assim que o ônibus parou no ponto que havia em frente ao colégio, Sophia saiu em disparada.
O resto do caminho havia sido torturante. Nem a música mais animada havia impedido Sophia de querer chorar. Mas ela não podia, já que Hyunjin estava sentado ao seu lado. Ele permaneceu o resto do caminho calado. Sophia só não sabia que a cabeça dele estava a milhão diante daquela situação. Ele só queria abraçar ela e dizer que era um mal entendido, mas ele não podia.

Sophia já havia decidido durante o caminho que daria um fim aquele plano. Que ela se mudasse de país o mais rápido possível pra não ter que esbarrar com Hyunjin ou Kim nos corredores do colégio.

Ela entrou determinada no colégio. Virou no corredor, onde conseguiu ver Minho, que, por um milagre estava na escola e antes da aula começar.

Ele estava na frente do armário conversando com alguém. Sophia nem deu bola pra isso. Apenas balbuciou um "licença" misturado com "desculpa" e saiu puxando Minho pelo braço. Nem ela sabia pra onde estava indo. Só queria ir pra algum lugar que ninguém enchesse o saco.

Ele, confuso, nem disse nada, até que Sophia parou no meio de algum corredor, tentando recuperar o fôlego. Colocou uma das mãos na cintura e, assim que conseguiu se recuperar um pouco, levantou seu rosto para ver Minho, pela primeira vez. Ele estava calmo, mesmo que confuso.

- Me tira daqui - Sophia pediu.

Ele não discutiu. Dessa vez, foi ele quem guiou Sophia pra uma sala que ela não se lembrava da existência.

Ele abriu uma porta branca, que parecia mais ser uma porta que daria em alguma sala com produtos de limpeza ou ferramentas mas, na verdade, estava tudo escuro.

O que parecia ser uma sala pequena, se mostrou quase sem fim, em vista dos mais de 10 passos que já haviam dado. Minho pegou o celular, ligou a lanterna passando a luz por todos os lados, achando um painel em algum canto. Apertou um dos vários botões e, no fim do que Sophia descobriu que era um corredor, luzes se ascenderam.

Minho deu uma olhada rápida para Sophia e a conduziu até o ambiente iluminado. Para a surpresa de Sophia, aquilo era um palco. Ou melhor, aquilo era um auditório. De teatro.

Sophia olhou pra tudo aquilo admirada, mas tudo perdeu o encanto logo em seguida.

- E então, - Minho disse, tirando a mochila das costas e a colocando no chão - o que te fez querer matar aula logo hoje?

Sophia, sem muita paciência pras piadinhas do garoto, já foi indo direto ao ponto. Ela só queria terminar aquilo, se esconder na enfermaria e passar o dia todo chorando lá, nem que ela tivesse que chutar a porta da sala pra se machucar de verdade.

- Minho, eu quero parar com o plano.

- Como assim, Sophia? Do que você tá falando?

Foi a vez de Sophia tirar a mochila das costas e sentar no chão no final do palco, com as pernas suspensas pela distância entre o palco e o chão.

- Muito obrigada por tudo o que você fez por mim, mas você só vai perder o seu tempo, assim como eu.

- Sophia, tem como você me explicar o que tá acontecendo? - Minho pediu, descendo os degraus e ficando de frente para Sophia.

Sophia colocou os cotovelos sobre as pernas, apoiando a cabeça em suas mãos.

- O Hyunjin sabe que eu vi ele e a Kim - Sophia contou.

- Preciso de mais detalhes - Minho pediu.

- Hoje eu acabei vindo de ônibus, porque meu pai teve uma reunião. No caminho, o Hyunjin acabou entrando no mesmo ônibus, o que eu achei que era sorte, mas descobri que foi azar. Primeiro ele perguntou se podia se sentar do meu lado, o que eu achei sem sentido, já que ele senta do meu lado todo santo dia. Depois perguntou se podia ouvir música comigo, coisa que ele também já faz comigo desde sempre. Aí eu perguntei pra ele o que tava acontecendo pra ele pedir permissão pra fazer essas coisas, aí ele me veio com uma conversa de que ele achou que as coisas estavam meio diferentes depois do desafio na festa da Hye Mi e, porque ele tinha visto a gente - Sophia disse apontando alternadamente para ela e Minho - saindo de mão dada da cafeteira. Acredita nisso?

Para Sempre Enquanto Dure - HWANG HYUNJINOnde histórias criam vida. Descubra agora