A maior decepção

14 1 0
                                    

Após muito esforço, aos poucos Sílvia conseguia atingir os seus objetivos fazendo com que Juliano abrisse a mão do seu grande amor. Mas em todo esse tempo a Diana não sabia exatamente o que se tratava atrás de mudança tão grande em Juliano.

Para Diana tudo parecia normal porque não ouvia nada desagradável saindo da boca do seu namorado a respeito do relacionamento deles. A Diana tão firme e zelosa em manter de pé o seu relacionamento com Juliano, ela não dava nem se quer um minuto de atenção às fofocas, pelo contrário ela continuou firme a confiar em seu namorado.

No fim do nono mês do namoro já era destinado para que a decepção batesse a porta do lindo coração e cheio de amor. Num certo dia a Diana liga para Juliano e pede para ir a cidade a fim de se encontrarem, uma vez que ficaram dois meses sem se avistar. Diana acreditava que naquele dia o Juliano estaria livre pois era feriado devido as comemorações do dia dos trabalhadores.

Mas a felicidade e esperança de Diana se apaga depois de uma resposta tão insensível de Juliano ao telefone.
— Juliano: Olaaa! Não terei tempo, estarei muito ocupado.
— Diana: está bem amor, virei, te esperar na tua casa pois desejo passar o dia contigo.
— Juliano: mulher escute, eu disse estarei ocupado e serei breve ouça, a partir de hoje trate de me esquecer, não quero mais continuar contigo e a nossa história era uma vez pois termina por aqui.
— Diana: Por qual motivo amor?
― Juliano: apenas eu disse que não te quero e sem justificação, fui.

Desligava ele deixando Diana sem acreditar o que acabou de ouvir enquanto o Juliano ao lado de Sílvia, é parabenizado por muitos beijos fora do comum pelo ato corajoso que acabou de fazer.

O amor é o que falava mais alto em Diana a ponto de pensar que estava a lidar com uma pequena brincadeira que o Juliano podia fazer uma vez que é sempre engraçado. Diana sem combinar com Juliano, no dia seguinte viaja para cidade até a casa de Juliano. Infelizmente ninguém estava lá, Diana teve que esperar na varanda daquela casa.

Após alguns minutos de espera, algo surpreendente acontece e que deixa a Diana em choque sem ao menos força de poder falar. Juliano estava a descer do carro do amigo que lhes trazia ali pois estava acompanhado de Sílvia. Os dois se beijando não tinham visto a Diana ali onde estava sentada. E quando estavam a chegar naquela varanda, Juliano assusta por ver ali Diana muito triste e lacrimejar. Mas os truques de Sílvia o fez capaz de fazer qualquer coisa.

Depois de Sílvia notar que a presença da Diana por ali mexeu algo muito forte no coração de Juliano, ela pega Juliano na cabeça e começa o beijar pela segunda vez.

O que fez com que Juliano tomasse coragem e encarar as coisas de uma forma insensível. Juliano expulsa Diana sem querer ouvir nenhuma palavra dela em seguida entram dentro da casa e fecham a porta deixando ali fora Diana chorando a lamentar por o que aconteceu.

― Juliano te fiz oque, perdoa-me então se algo falhei.- Disse Diana caindo-lhe lágrimas no seu rosto.

É doloroso ver quem um dia lhe amou, venha a te machucar. Saiu Diana dali indo para casa chorando. Quando chega em casa chorando, preocupou muito familiares e quando tentassem perguntar oque lhe leva em profunda tristeza e choro, ela nada respondia.

Por três dias chorando e sem comer nem beber. A dona Gilda preocupou-se muito pois nem sabia a causa de má disposição na sua filha. Como uma forma de procurar saber o que incomodava a filha, dona Gilda chama avó Maria para junto questionarem de uma forma tão sabia a Diana.

Sem demora, avó Maria aparece para dar a mão na resolução do caso. Com a junção de habilidades de duas mulheres sábias, a Diana não teve como manter a dor em si mesma, a única solução era de compartilhar com elas.

Diana abria toda a trajetória de convivência dos dois nos últimos meses e o que lhe aconteceu na casa de Juliano há poucos dias. Foi uma dor imensa não somente para Diana mas também para aquelas duas senhoras. Não havia mais solução além de chorar com ela.

— Avó, porque seu neto me faz assim, será que mereço isso?- Perguntou Diana chorando.
— Calma, filha farei questão de falar com ele pessoalmente. Te abusou!, não vou o defender por ser meu neto.- Avó Maria.

No dia seguinte avó Maria chama o neto numa pequena reunião e ele comparece. A sua avó, primo, as tias e alguns velhos daquela vila o fizeram sentar e perguntaram-lhe o motivo do abandono daquela inocente jovem que vive em profunda dor.

Com certeza Juliano já tinha apagado a luz da felicidade em Diana mas ele pouco se importava com isso pois as chamas do novo amor já estava lhe consumir. Juliano tentou defender alegando que o motivo é de que a Diana não professava nenhuma fé que combinasse com aquela que ele professa, então como resposta da sua necessidade, apareceu uma moça muito educada, forte na fé, bonita, simpática que professa a mesma fé com Juliano.

Salientando Juliano "somos advertidos se relacionar com gente que consome ou fazem produto que não agrada ao SENHOR, como bebidas alcoólicas que em exemplo concreto faz-se na casa de Diana, portanto ela não compete as qualidades que preciso".

E aqueles senhores o perguntaram novamente que essa seria a causa de deixar a Diana de uma forma tão humilhante "sim e eu disse que não quero mais continuar com ela”.- Respondeu ele.

Esta resposta tão insensível de Juliano fazia com que os velhos mais respeitados daquela aldeia que estavam naquela reunião proibissem o Juliano chegar naquela pequena aldeia pois suas palavras foram ofensivas até para com todos naquela reunião. E a reunião terminava com decisão final de que a história de amor entre Juliano e Diana deve ser esquecida e Juliano não poderia pisar mais na terra em que nasceu.

Apesar de tantas decisões de pessoas e Juliano, a Diana não queria entender nada do que acontecia na sua vida, de uma forma corajosa optava por lutar para reconquistar do que um dia era seu. O amor incondicional a levava em insistir o Juliano que voltassem a namorar e se algo falhasse, ela estava pronta a deixar de praticar de modo que fosse de agrado para Juliano.

Mas as tentativas não davam certo. "Juliano se talvez vingas por demorar em te aceitar, me perdoa, se o tempo recuasse faria tudo diferente". - era a voz de desespero da belíssima Diana numa das conversas ao telefone. 

De certeza Juliano já estava decidido a mudar o rumo da vida amorosa pois não queria saber mais de Diana. O excesso de Pensar foi o fator conducente a depressão, ela já não era mais a mesma, dia após dia mais quilos se perdiam. Finalmente a Diana forte, saudável era uma história passada. Magra, fraca e doentia era caracterizada a nova Diana.

Lá no fundoOnde histórias criam vida. Descubra agora