No cativeiro

8 0 0
                                    


Enquanto a luz brilhou e Diana vivendo em tempo de fartura, o Juliano vive como escravo da sua própria noiva "Sílvia". A nova cidade para onde Juliano foi transferido, era uma cidade grande, edificada e  de elevado custo de vida pois era o ponto principal de turismo daquele país. A vida de muita diversão e viagens caras, fez com que o salário de Juliano não competisse os gastos de casal.

Pelo incentivo da noiva, o Juliano comete um golpe significativo na empresa e depositando na conta da sua chefe de casa "Sílvia" toda quantia desviada. Um ano depois, após uma forte investigação, o Juliano é desmascarado e arrancado tudo o que lhe pertencia e foi expulso da empresa.

A mudança drástica de condição financeira em Juliano contribuiu negativamente no seu relacionamento com Sílvia. Desta vez já não era somente explorado mas também mal tratado. Alguma parte da quantia que sobrava, estava nas mãos da Sílvia. Juliano não tinha direito ao consumo pessoal deste valor.

Todos os dias vivia-se em problemas naquela casa, o homem não tinha direito de mandar em nada como cabeça da casa. As palavras sujas e ofensiva era algo habitual naquela casa onde o amor só foi por interesse.

A fase pior vivida pelo Juliano já o cansava e recorreu a ajuda das pessoas mais velhas, conhecidos e vizinhos para poder fazer sentar a Sílvia e lhe aconselhar de modo que venha a mudar de comportamento mas nada deu certo. As saídas desnecessárias e sem consentimento do seu parceiro já eram frequentes.

Sílvia já não parava em casa e as vezes passava alguns dias fora de casa. O acúmulo dos factos negativos da Sílvia levava o Juliano queixar mau comportamento da sua noiva a direção da igreja mas também não houve boa solução.

O pior ainda estava bem perto do casal para arruinar a vida, por não pagar alguns meses a renda da casa, foram expulsos da casa de aluguel onde moravam. O amigo bem próximo de Juliano lhes fornece um lugar para morar. Juliano era obrigado a atender todos os trabalhos domésticos enquanto a Sílvia estava nos passeio.

Passado algum tempo, um certo dia Juliano volta das suas atividades de procura do sustento, abrindo a porta encontra Sílvia em pleno ato ilícito na cama com o Cassiano, o grande amigo de Juliano o qual é dono da casa onde moram. Cassiano salta da cama por ver o amigo ali.
— Juliano, perdão, perdão, não foi minha intenção a Sílvia me induziu a este erro, me perdoe amigão, - disse Cassiano ajoelhado.

Por não ter onde ir, Juliano teve que engolir as dores aceitar tudo e se manter calado sentado ali no quarto.
― Eu não tenho esse tempo de sobra para suplicar a um inútil. - Disse Sílvia vestindo suas roupas e saindo para fora.

Os problemas e desconsideração que piorava cada vez mais fez com que Juliano pensasse em Diana e arrepender-se do grande erro cometido. Por piorar a situação, Sílvia não voltou para casa naquele dia.

Três semanas se passam de sumiço da Sílvia, Juliano inicia as buscas por Sílvia através das informações dos amigos e conhecidos que a tem visto em alguns bares, praias e clubes da noite pela cidade. É doloroso mas mesmo assim decide encarar a realidade e tentar ir avante para resgatar a noiva onde se encontra.

Com a companhia dos dois amigos dirigem-se para um clube mais famoso da cidade. Num ambiente agitado naquela alta noite no clube Savana, logo a sua entrada dentro daquela sala de divertimento, Juliano depara-se com uma cena romântica de muitos beijos entre Sílvia e um jovem alto e claro aparentemente rico.

Foi difícil de acreditar o que estava a presenciar e sem jeito chama, "Love, oi Sílvia". Bem diante de Juliano, a Sílvia agarra o jovem com quem estava se beijar e o traz bem perto de si e novamente começa a lhe beijar.

— Não acredito!. Disse Ivan, um dos amigos que tinham acompanhado Juliano. "Quem são esses e esse que te chamou de Love?", -perguntou aquele jovem ricaço. "Baby não lhes conheço, não vamos interromper o que estávamos a fazer", - respondeu-lhe Sílvia dando um beijo e abraço bem forte.

Não querer saber muita coisa, aquele jovem com aparência de quem tem bastante dinheiro, manda seus seguranças tirar Juliano e seus amigos para fora.

Perturbado e desesperado Juliano volta para casa. Depois de um mês Juliano volta para sua cidade natal, não foi fácil para Juliano encarar a nova vida mas era obrigado a esquecer tudo e deixar a vida seguir seu rumo. Constâncio um dos irmãos da igreja, comovido no seu coração, decide acolher o seu grande amigo e arranjar-lhe emprego como o distribuidor de comida nas empresas da cidade.

Juliano decide ir a vila para visitar a sua avó, infelizmente avó Maria já tinha perdido a vida há alguns meses atrás. Doeu-lhe muito por saber que perdeu alguém que a considerava como mãe. Ainda foi mais difícil para Juliano quando soube que a Diana mudou para China, o que fez com que perdesse toda a esperança de que um dia poderia recuperar o seu amor.

Lá no fundoOnde histórias criam vida. Descubra agora