Dilema

22 2 0
                                    


Durante esse tempo todo, Sílvia, a tal irmã da igreja sempre andava atrás de Juliano para saber o que o incomodava mas Juliano nem pouco dava atenção a ela e nem se quer pelo menos explicar o que se passa.

No fim daquela semana, incansavelmente Juliano volta de novo a Vila para mais uma tentativa mas Diana ainda estava firme em recusar o pedido. A tristeza fez com que Juliano abrisse as portas da necessidade de conforto e nenhum outro sítio mais para buscar isso além da atenciosa Sílvia que em todo tempo se preocupava em saber o estado de Juliano.

Constantemente Juliano começa a sair com a Sílvia nos passeios e convívios. Mas algo ainda incomodava a Sílvia, o facto de Juliano não se abrir em nada e somente queria que continuassem como amigos e irmãos da igreja. Algo que doía tanto em Sílvia pois a Sílvia já tinha-se declarado que não se tratava apenas de simples amizade ou irmandade mas sentia-se atraída por ele. O apaixonado por Diana não dava atenção nos sentimentos amorosos de Sílvia, apenas se focava em insistir sua chance na pessoa que tanto lhe amava.

Como quem ama luta e sofre a Sílvia sofria por dentro e lutava para que pelo menos mantivessem os encontros e de facto nisso conseguia. Num certo dia depois do culto de domingo os dois estando na praia descansando, de repente o telefone toca e interrompe a conversa. "Ah, Sílvia sorry, sorry. Terei que atender é meu primo Mateus este".- Juliano.

— Halo! Halo! Mateus.
Uma voz linda e suave. Não era Mateus mas sim foi Diana ao telefone.
— Sou eu Diana, terás tempo? Gostaria de me encontrar consigo e somente quero falar contigo cara a cara, me farás esse favor?". Sem mais nem menos, "sim"-Juliano respondeu e muito sorridente.

A felicidade que não se viu nos últimos tempos no rosto de Juliano surpreendeu muito a Sílvia. "O que foi Juliano?".- Perguntou Sílvia. Mas Juliano não explicou exatamente do que acontecia. Ao fim do dia depois das conversas e descanso o Juliano acompanha Sílvia até onde morava com a sua irmã "Graça". Depois ele foi a sua casa.

No dia seguinte muito cedo de manhã, Juliano vai a Vila e se encontra com a Diana. De facto esse foi o dia que mais Juliano esperava, pois a Diana não quis que Juliano falasse muita coisa apenas ele devia ouvir oque ela tinha a lhe dizer.

— Diana: Juliano perdão por te fazer esperar tanto e até te fazer perder a esperança, de certeza eu te amo muito e sim eu quero estar contigo, o primeiro dia que te vi me apaixonei mas tive medo, entendes?
— Juliano: talvez eu diria que sempre irei te entender porque te amo e obrigado por me aceitar, jamais se arrependerá.
— Diana: bem que tocou nisso, Juliano nenhum homem me tocou, tu serás o primeiro homem da minha vida espero que não brinques comigo.
— Juliano: repito e repito você é minha vida, jamais se arrependerá. Não sabes o quão estou feliz?.
— Diana: obrigada por me entender.

Ali abraços e beijos era tudo o que ocupava o momento tão especial da vida dos dois. O encontro realizado na casa do amigo de Mateus e os dois bem a sós mas a felicidade não excedeu o limite para consumir o que ainda não era lícito só no primeiro dia. A partir daquele dia já se marcava o início da jornada de amor dos dois. O namoro bem forte e cheio de expectativas nas suas vidas.

Na cidade a Sílvia ainda investigava o que estava por trás da felicidade inexplicável de Juliano mas lhe foi tão difícil para decifrar esse mistério. Juliano várias vezes levava Diana para cidade e tendo muitos passeios por lá e até de vez em quando passar alguns dias junto na sua casa.

Isso tudo não passou despercebido às famílias dos dois. Todos familiares já sabiam do caso e todos estavam felizes por isso pois eram famílias que se conheciam muito bem.

O mau humor constante em Juliano já era história esquecida. Ainda que os dois estivessem a viver nos sítios diferentes mas a distância parecia não ser barreira porque em um curto intervalo do tempo conseguiam dar um jeito de se encontrar e desfrutarem o seu amor lindo.

Os dois fizeram com que o amor fizesse mais sentido pois eram mais que amigos, mais que namorados, todo momento sorridentes e compreensão era a regra número um que guiava no relacionamento deles.

Durante o desfruto da conquista grandioso do amor deste casal, Juliano e Diana. A Sílvia também não ficava de fora, esforçando-se passo a passo seguir os movimentos estranhos de Juliano. E como resultado do seu trabalho árduo de pesquisa, Sílvia conseguia encontrar o que tanto procurava. A descoberta de Sílvia do namoro lindo e tão jovem entre Juliano e Diana, fez com que ela procurasse outros métodos mais inteligentes para conseguir roubar Juliano das mãos de Diana.

Destruindo o namoro dos dois seria uma ideia muito difícil de realizar pois era bem forte com alicerce de amor mais estruturado. Ser fácil ou difícil a Sílvia teria que pensar em um metodo que daria espaço à sua intrusão naquele relacionamento.

Como se tratasse de um namoro a distância, uma vez que Diana vivia na Vila e Juliano na cidade mais perto do alcance da Sílvia. A habilidosa em truques, Sílvia aproveitou a distância dos dois como oportunidade de novamente e bem forte se aproximar de Juliano e de certeza o truque parecia funcionando.

De maneira tão simpática e educada como a preferência das amizades de Juliano. A Sílvia novamente o aproximava em conversas e convívios da igreja. De todas as formas Sílvia grudada ao Juliano para que ele não tivesse tempo de pensar em Diana. Um namoro tão lindo que durou seis meses, já aos poucos os sentimentos de Juliano em Diana evaporavam pelo esforço de trabalho duro da Sílvia.

Sem saber do que está-se acontecer do outro lado, a Diana sempre preocupada em ligar toda hora e todo momento mas Juliano nem parecia mais ter vontade viva de conversar com ela. As vezes quando Diana ligasse, Juliano não atendia. Aos poucos o amor apagava-se em Juliano e até convites de passeio ou passar fim da semana junto, já era uma história passada. A mudança repentina do relacionamento bem doce perturbava muito em Diana ao passo de não querer acreditar que o Juliano estava a lhe descartando aos poucos.

Sempre Diana manteve-se firme em seu namoro e acreditando que Juliano ainda continusse a amar de igual maneira ao início de namoro. A fé e confiança em namorado era de um nível tão alto mesmo quando faltasse os cuidado e prova viva do amor. Enquanto a Diana se entrega e amando o Juliano cegamente, a Sílvia estava conseguindo o conquistar fortemente.

Lá no fundoOnde histórias criam vida. Descubra agora