Introdução
Esta é uma obra de fãs, com o único intuito de diversão pessoal e divulgação do magnífico trabalho de J. K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter e detentora de todos os créditos, no que se refere à cultura bruxa x trouxa, os personagens históricos, as criaturas mágicas, as relações sociais, os locais, ambientes, itens e artefatos dos livros e filmes de Harry Potter, Animais fantásticos e onde habitam (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), além de outras obras, que contam com milhões de cópias vendidas e arrebanham fãs por todo o mundo. Por razões óbvias, suas obras são canônicas e tudo que conflitar com os livros e filmes citados, ou do material (Deus queira que sim) vindouro da autora, terá prevalência indiscutível contra qualquer discrepância dos demais materiais utilizados, criados ou adaptados para esta obra.
Para permitir a jogabilidade como um RPG "de mesa", será utilizado O SISTEMA d20, versão 3.5, como apresentado no Módulo Básico de Tormenta RPG e dentro do licenciamento de "WOTC". Serão adaptadas deste sistema: Planilhas, mecânicas, classes e raças jogáveis, magias, NPCs e criaturas.
Também serão consultados outros sistemas de RPG criados para ambientar Harry Potter, listas de magias e bestiários, sendo todos citados na parte de links, por razões óbvias.
Queremos, portanto, agradecer a todos que contribuíram, fornecendo materiais, auxiliando nas adaptações, criticando as divergências de conteúdo, e testando, antes que viéssemos até o ponto da jogabilidade.
Ambiente:
A história bruxa acontece ao mesmo tempo à história dos trouxas, sendo em alguns momentos, coincidente, conflitante ou simplesmente separada. No século XX, ela se dá de forma concomitante: eventos dos dois mundos se misturam, aspectos das duas culturas são relevantes para ambas as sociedades, mas ao mesmo tempo, o mundo bruxo, na maior parte do mundo, prefere não se revelar aos trouxas. Isto lhes dá "liberdades", ao mesmo tempo que garante segurança aos trouxas. Há dois governos na maioria dos países, ou ao menos uma secretaria, ministério ou pasta responsável pelo mundo bruxo.
Desta forma, desde os séculos que precederam a "Idade das Trevas" para os trouxas, até os temposatuais, é possível que se adapte uma aventura do mundo bruxo, desde que se tenha o cuidado de realizar uma pesquisa sobre: a história bruxa da época em questão e a história trouxa, com ênfase em: mitologias, crendices, avanços tecnológicos, relações com outros povos e outras questões.
Neste volume, construiremos um modelo de jogabilidade que permita aos jogadores experimentarem as emoções de seu primeiro dia em Hogwarts, desde o recebimento de sua carta de matrícula, até a idade adulta. Há, é claro, uma ênfase em desenvolver uma aventura juvenil, com desenvolvimentos escolares e paralelos a estes, com as escolhas dos estudantes sendo relevantes para seus futuros. Aurores, animagos, e outras realidades do mundo bruxo de J. K., além de ganchos que podem ser vistos em sua obra, como o Clube de Duelos e a F. A. L. E.
Cabe aos jogadores, em momento oportuno, decidirem se sua história se passa dentro dos eventos de HARRY POTTER, com a inevitabilidade dos livros e filmes, ou se ela ocorre em um "universo paralelo", no qual tudo pode acontecer.
Para o caso de história INSERIDA em HP, uma dica, é que a aventura se desenvolva ao longo da infância de Harry, para que os jogadores sejam adultos e experientes no evento da Batalha de Hogwarts... Afinal, quem não gostaria de estar lá?
Em todos os casos, a meta é a mesma de todo RPG: A DIVERSÃO!!! Canetas e varinhas nas mãos, Pergaminhos e fichas prontas... E rolemos os dados.
Tipos de Personagens
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter RPG D20 System
RandomPra você que curte o Bruxinho mais fofo do mundo, pra você que curte RPG, e pra você que nunca ouviu falar de nenhum dos dois: . . . . . .Harry Potter RPG . . . . . . . . . . . .Sistema D20/TRPG . . . . . Plenamente jogável para quem tenha apenas o...