TALENTOS

672 7 0
                                    

Devido à característica única do Universo Harry Potter para mecânica de varinhas e bruxos, os talentos de Tormenta RPG foram separados em dois tipos: Talentos de Varinha e Talentos de Bruxo. Veremos cada classe e suas particularidades abaixo.

Talentos de Varinhas

São os talentos Meta-Mágicos de Tormenta, que promovem a individualização de varinhas, conforme será dito no capítulo específico.

Quando um bruxo ganha níveis de experiência com a sua varinha, esta passa a "entendê-lo melhor". Assim, conforme os níveis de fidelidade de uma varinha aumenta, ele pode lançar magias de formas diferentes.

Lançar uma magia alterada é um pouco mais difícil mas, graças aos talentos de varinha, é possível.

Magias modificadas por um talento de varinha gastam mais pontos de magia que o normal. Isso não muda o nível da magia; a CD para resistir a ela permanece a mesma.

Você pode aplicar mais de um talento de varinha sobre uma mesma magia, pagando o custo cumulativo em PMs. Por exemplo, uma bola de fogo maximizada e potencializada custa 8 PM para ser lançada (magia de 3º nível + 3 PM para maximizar + 2 PM para potencializar). No entanto, você não pode aplicar o mesmo talento mais de uma vez em uma mesma magia (com as exceções de Dominar e Elevar Magia) — não se pode potencializar uma mesma bola de fogo duas vezes, por exemplo.

Vale lembrar que o bruxo também poderá comprar estes talentos conforme progredir em seus níveis de classe e em alguns casos, receberá "de presente" um ou outro.

1. Acelerar Magia Custo: +4 PM.

2. Ampliar Magia Custo: +3 PM.

o Magias sem área de efeito não são afetadas por este talento.

3. Aumentar Magia Custo: +1 PM.

4. Conhecimento Mágico

5. Contramágica Aprimorada

o Você sabe contra-atacar uma magia com mais eficiência.

o Benefício: você pode usar qualquer magia como contramágica, desde que seu custo em PM seja igual ou superior ao custo da magia que você quer anular.

o Normal: um personagem sem este talento só pode usar como contramágica uma magia igual à que ele quer anular.

6. Dominar Magia

7. Elevar Magia Custo: +1 PM por nível que se deseja aumentar.

8. Estender Magia Custo: +1 PM.

9. Foco em Magia

o Escolha uma magia. Quando você lança essa magia, é difícil que seus inimigos resistam ao efeito.

Harry Potter RPG D20 SystemOnde histórias criam vida. Descubra agora