1 - ela não

647 40 113
                                    

hmm, oi?

{♡}

— Zero. — O professor de química prenunciou enquanto colocava a prova -que Jiwoo acreditou ser o capeta em forma de folha- em cima da mesa, repreendendo-a. — Novamente...

A loira ainda olhava incrédula para aquele perfeito zero.

— Como assim professor?! — Levantou com pressa fazendo a cadeira que antes estava sentada cair; sua sorte era que não tinha mais ninguém na sala.

De início ela estranhou ter sido a única que não recebeu a prova, mas agora agradecia ao professor internamente por ele ter esperado todos saírem; que vergonha teria passado!

— Por favor Jiwoo tenha modos. — Ajeitou seus óculos, dizendo rápido. — Não estou surpreso, mas achei que você realmente iria começar a estudar depois da última nota vermelha.

— Minha mãe vai me matar! — Ignorou o comentário do homem e pegou a prova hesitante, torcendo no fundo do seu coração que ao lado esquerdo daquele zero aparecesse um lindo número um.

— Bom... Não creio que violência vá ajudar em alguma coisa; — Se virou para pegar suas coisas e ir embora. — mas é nisso que dá quando não se estuda.

— O quê?! — Foi seguido-o com o olhar. — É lógico que eu estudei, professor!

— Estudou, é? — O professor pareceu não acreditar muito na fala da garota.

— Mas é claro que sim! — Mas é claro que não. Acontece que confessar aquilo para si mesma ainda doía. Precisaria cortar suas prioridades -das quais com certeza não eram estudar- se quisesse completar o ensino médio.

— Então faltou-lhe sorte, não foi? — Ergueu a sobrancelha direita.

A garota sorriu traquina; o professor lançou-lhe um olhar decepcionante. Oras, aquilo não era uma brincadeira, queria que sua aluna levasse ao menos os estudos à sério.

— Jiwoo, por favor, não brinque. Estamos na reta final deste ano, e se você continuar assim pode correr o risco de não concluir o ensino. Não aja como se estivesse lidando com algum tipo de piada. — Viu os olhos da menina vacilaram por um instante. — Estou te avisando porque ainda dá tempo, acredite... A não ser que você queira estar aqui ano que vem!

A loira seguiu seu caminho até a mesa do professor em súplica.

— Professor, pelo amor de Deus, tenha piedade de mim. Se eu ousar repetir de ano, eu virarei pó. — Se sentou na carteira que estava em frente a mesa. — Sério, você não tem noção de como minha mãe pode virar a coisa... por favor me dê uma segunda chance! — Choramingou, já quase pensando na possibilidade de se ajoelhar.

O professor suspirou alto. Ele realmente queria que sua aluna construísse um novo caminho, mas ele também sabia que isso não iria acontecer do dia pra noite... mas não custava tentar. Então foi por isso que ele resolveu -há dias- pedir a uma de suas melhores alunas daquela sala para ajudar Jiwoo ao menos um pouco.

— Olha... eu realmente não deveria estar fazendo isso, pois quem tem que correr atrás dos estudos é você. — A loira já estava se preparando para fazer seu drama. — Mas! — Observou sua postura voltar ao normal, com um sorriso vitorioso. — Tem alguém que pode te dar uma mãozinha. — A face da garota se tornou em interrogativa. — Se você quiser, claro.

Mas é claro que ela queria! Aquilo estava se tratando de sua vida ou morte.

Então ela balançou a cabeça repetidas vezes em concordância, já entusiasmada pela chance que teve; mas sua expressão não foi uma das melhores quando viu um certo alguém entrando pela porta -com a cara tão desanimada quanto a dela.-

ela está te (ch)amando, idiota! || sowooOnde histórias criam vida. Descubra agora