7 - um passo

244 17 61
                                    

{♡}

— Eu não acredito que você esqueceu de avisar seus pais, Minny!

— Tae, agora tudo o que eu menos preciso é disso.

— Ok gente, não deve grande coisa. — Hyun dizia calmamente ao volante.

Ela havia se oferecido para levá-los de carro já que estava de noite; e porque também, segundo ela, os pais de Somin poderiam compreender caso visse que estavam com uma "maior de idade" entre eles (e claro que Matthew não perderia a oportunidade de implicar falando que ela só era adulta na carteira de identidade mesmo, pois tinha a mente de uma verdadeira criança; resultado? Ele não foi no banco da carona.)

Fato que fez Jiwoo por dentro pular de alegria por tomar o lugar dele.

— Mas e seu celular? Não é possível que você não tenha lembrado. — Jiwoo comentou imaginado como seria, já que da outra vez não teve uma impressão tão legal dos pais dela.

— Eu esqueci. Ontem à noite foi muito... — ela parou e viu que simplesmente não conseguiria completar a frase, aquele sentimento maçante estava cada dia mais presente num ambiente em que ela deveria se sentir bem. Sua casa.

A ruiva estava ficando cada vez mais apreensiva.

— Hey, não se preocupa. — Matthew passou a mão em seu ombro, tentando acalmá-la.

— Eles que devem estar preocupados comigo... — Era esse o real motivo de sua inquietação?

Ao chegarem na casa da garota eles insistiram em descer do carro para acompanhá-la até lá dentro, mas Somin recusou, agradecendo pela carona e pela preocupação dos colegas, ela não queria arranjar mais confusão. Assim que saiu do carro se despedindo de todos, esperou até Hyunjin dar partida e sair de seu campo de vista até onde poderia enxergar da rua.

Ela estava nervosa e aquele silêncio não ajudava muito já que ela estava familiarizada com o contrário disso. Respirou fundo e caminhou em direção a porta, dando outro suspiro antes de abrí-la; "vamos lá, não fique assim, por que isso te assusta?"; não demorou para avistar seus pais que de imediato olharam para ela quando a porta se abriu.

Estava silêncio embora não valesse tanto enfatizar.

Mesmo o olhar deles parecessem vazios, a ruiva não hesitou em começar a se explicar antes mesmo de qualquer questionário, avisando a falta de atenção que teve em não ter pego o celular e principalmente por não tê-los avisados na noite anterior nem antes de saírem para o trabalho.

— Tudo bem.

Tudo... bem? Era essa a única coisa que eles falariam? Óbvio que Somin não queria uma bronca, mas tinha que admitir que também se surpreendeu com esse simples 'ok'; o que estava acontecendo?

Com toda essa pressa para explicar-se, a garota sequer percebeu as malas feitas ao lado do sofá, ou a inquietação das mãos deles que não paravam quietas... a concentração deles sequer pareciam ali para lhe dar a devida advertência.

— O que... são essa malas...? — Perguntou um pouco baixo.

— Eu... acho melhor você ir pro seu quarto. — A princípio o bordão que ela já estava familiarizada ainda estava lá.

ela está te (ch)amando, idiota! || sowooOnde histórias criam vida. Descubra agora