Ao chegar em casa eu guardo minhas coisas e vou em direção a cozinha, pego a garrafa de café e dou um gole... a casa toda em silencio, isso é meio perturbador, eu coloco o livro do Jeffrey Longford na mesa em minha frente, eu jogo meus cabelos negros e compridos para tras e coço a barba rala,
Odysen- Bom, nao acho que ela ira sentir falta do livro.
Começo a analisar o livro e acho uma foto que estava estranha, parecia ser a metade de outra foto...
Odysen- Pera! Os documentos que eu peguei eles se encaixam em algumas fotos, é um tipo de quebra-cabeça,merda! Sou pessimo em quebra-cabeças...
Subo ao meu quarto e pego os documentos do caso e volto para a cozinha dando mais uma golada na garrafa
Odysen- Cara, café é perfeito.
Escuto um barulho nas portas dos fundos e levanto devagar, vou até a pia e pego uma faca colocando por dentro da manga da blusa, ando lentamente até a porta e na hora que eu abro sinto um vutuo passando por mim ao olhar para o lado da casa, puxo a faca e giro para tras acertando um nada
Odysen- Ok... Isso está estranho!
Volto para a mesa e deixo a faca em cima da mesma, bebo mais cafe chegando no final da jarra.
Odysen- Preciso de mais café. Mas depois.
Olho para as papeladas e começo a raciocinar, olhando cada foto atentamente quando finalmente percebo que duas delas se forma um lugar.
Odysen- que lugar é esse... Acho melhor levar amanhã para o departamento que eles descobrem.
Sinto sono, então eu colo as duas partes formando uma, ficou meio torto mas da pra entender,afinal, nunca fui bom com colagem. Eu levanto da cadeira arrumo minhas coisas e vou para o quarto para domir.
Ao acordar eu levanto e vejo minha janela aberta... Mas, não estava assim antes, não dou bola já que eu iria abrir mesmo; eu ando ate o banheiro e lavo o rosto assim escovando os dentes, escovo o cabelo mas bagunço de novo já que nunca gostei dele arrumado. Ando até a sala e pego meu casaco, minha arma, e meu chápeu assim saindo da casa e indo em direçao ao departamento.
Odysen- acho melhor eu pegar um atalho, eu ainda tenho que ir na casa do Marco!
Viro em uma esquina e passo por uma lojinha de conferencias que estava sendo assaltada, eu paro ao lado da loja e o ladrão sai correndo deixando cair algumas moedas, eu sigo as moedas e vejo uma perna dele atras de uma esquina. Ao me aproximar eu paro ao seu lado e o olho com olhar de despreso.
Odysen- Roubando uma loja de conveniencias tsc,tsc,tsc
Ladrão- Sai daqui seu coroa!
Odysen- Coroa?!
Eu seguro o braço dele e levanto ele fazendo o mesmo soltar a bolsa e tirar a faca no bolso tentando me acertar, eu desvio da facada e dou um soco em seu ombro afastando a faca assim me dando uma abertura para dar um soco em seu pescoço e aplicando um golpe de judo derrubando o mesmo no chão, eu pego a faca de sua mão e torço a mesma fazendo ele gritar de dor, ele tenta me chutar com sua perna livre e eu enfio a faca impedindo o ataque, coitado achou mesmo que ia conseguir.
Odysen- então... você não pode sair roubando as coisas assim dos outros sem pensar duas vezes meu camarada!
Ladrão- VAI SE FUDER!!!
Odysen- nossa... péssimas palavras
Tiro a faca e ele grita de novo assim eu aproveito a brecha e enfio a faca em sua boca sujando meu casaco de sangue.
Odysen- idiota... ainda sujou meu casaco.
Puxo a faca de sua boca rasgando a mesma por completo e logo em seguida retiro meu casaco jogando no lixo, saio andando e pego a bolsa de joias entrando na loja e devolvendo para a mesma, ao sair eu viro a esquina e sinto alguem puxando meu braço me fazendoo virar e era uma senhora que estava pedindo ajuda com uma pessoa no sotao dela. Uma senhora muito louca concerteza!
CONTINUA....
Yoo... entao, provavelmente nos proximos capitulos tera personagens novos e um avanço na historia, começando nessa senhora, e eu tenho que avisar que alguns desses personagens sao baseados em conheçidos meus essa senhora é baseada em uma amiga minha que é muito doida da cabeça kkk. Bom, é isso entao xauu
YOU ARE READING
O diário de um detetive
Mystery / ThrillerUm detetive novato chamado Odysen Pines pega seu primeiro trabalho: um assassinato envolvendo magia negra! Nessa historia vamos ver um pouco de tudo; romance, aventura, mistério (principalmente),terror e muito mais...