CAPÍTULO DOIS
Amélie
Organizar eventos beneficentes podia ser uma tarefa bastante exaustiva. Eu sabia disso melhor do que ninguém. Já tinha perdido as contas de quantas vezes organizei algum e também de quantas vezes tinha sido voluntária em outros. Contudo, não existia prazer maior do que saber que eu estava colaborando com algo tão importante. Centenas e até milhares de pessoas eram beneficiadas por causa desses eventos. Era gratificante saber que eu fazia parte das pessoas que conseguiam ajudá-las. A minha contribuição, mesmo que pequena, fazia a diferença. E era por isso que eu nunca deixaria de fazer parte disso. Tinha se tornado o meu hobby.
― Senhorita White? ― Uma voluntária me chamou. ― Onde devemos colocar esses vasos?
Apontei com o dedo uma direção e respondi:
― Em frente ao palco, deixe pelo menos um metro de distância entre cada um.
Ela assentiu e seguiu para executar a ordem, com seis homens atrás dela, que carregavam os vasos.
― Senhorita White? ― Outra voz solicitou. ― As toalhas de linho branco acabaram e ainda falta arrumarmos seis mesas. O que eu faço?
― Impossível. ― Ergui minha prancheta e percorri os olhos sobre as linhas. ― Solicitamos um número maior de toalhas do que o de mesas, justamente para o caso de ocorrer imprevistos. Essas toalhas estão em algum lugar. Procure.
O rapaz suspirou, mas concordou e se afastou.
― Senhorita White?
Fechei os olhos ao ouvir o som de uma terceira voz. Outro voluntário.
― Por favor, não me diga que os pratos e os talheres desapareceram também. ― brinquei, apesar de estar temerosa em ouvir a resposta.
― Não. ― O rapaz balançou a cabeça. ― A senhora Hopkins pediu que você fosse até a cozinha. Ela precisa de sua opinião em algo.
― Tudo bem, já estou indo. ― dispensei o rapaz.
Meredith Hopkins era a organizadora oficial do jantar de gala beneficente dessa noite. Ao contrário de mim, organizar eventos era a sua profissão. Ela estava acostumada a fazer isso todos os dias. Organizava desde casamentos, formaturas e shows até bingos, feiras e quermesses. Mere, como eu gostava de chamá-la, trabalhava para as pessoas mais ricas e influentes. Era tão conhecida e requisitada na cidade de Nova Iorque que sua agenda estava sempre cheia. Raramente ela tirava folga, e gostava das coisas exatamente assim. Meredith era apaixonada pelo trabalho. Tão apaixonada que se voluntariava para organizar eventos beneficentes. Ela podia ter muitos clientes, mas sempre arranjava espaço na sua agenda lotada para realizar trabalhos voluntários. Era por isso que eu a adorava. Por seu coração enorme cheio de bondade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. Brayden \ Sociedade Escarlate - Vol.III (Disponível até 05\01)
RomanceSinopse: Quando Matteo Brayden aceita o trabalho de seduzir a filha de um influente político americano a mando de um poderoso cliente da Sociedade Escarlate, sua lealdade para com a organização que ele adotou como sua família é posta a prova. Tudo...