Bem, lá estava eu, sentado em uma cadeira, com minhas mãos algemadas, e dois homens com ternos pretos do outro lado da mesa, um sentado e outro de pé próximo a porta, estava em uma sala mau iluminada, que eu não fazia a menor ideia de onde ficava, as paredes eram repletas de azulejos azuis caribenho e havia um espelho um tanto grande em uma das paredes, (apostava que tinha alguém atrás daquele espelho).
- Agora rapaz, você vai nos responder algumas perguntas - disse o homem sentado.
Eu fiquei mais pálido do que o normal, meus curtos cabelos castanhos quase se arrepiaram.
- Então, antes de tudo, você nos entende? Entende o que dizemos? - perguntou o homem sentado na cadeira.
- Cla... claro, antes de sair dos destroços, pedi para a Lyra pesquisar o idioma local e me transferir as informações que conseguisse - respondi um pouco nervoso.
- Ótimo, agora diga, qual seu nome e quem é Lyra? - perguntou o homem que está de pé.
- Meu nome é Ágis, e Lyra, é minha I.A. , ou inteligência artificial - respondi menos nervoso do que antes.
- Inteligência artificial? - questionou o homem que está sentado - igual, O Exterminador Do Futuro?
- O que é esse "Exterminador do Futuro"? - perguntei sem entender muito bem o que o homem quis dizer.
Os dois homens se olharam espantados, será que eles esperavam que eu soubesse quem era esse tal de Exterminador do Futuro? Fiquei me sentindo um pouco burro.
- Na... Não importa - disse o homem que estava sentado. - Bem, voltando as perguntas, por que você está aqui?
- Meu lar foi atacado, tentamos o defender, mas não conseguimos, e o jeito foi tirar todos de lá - respondi com um tom triste.
- Lar? Onde fica? - perguntou o homem de pé.
- Já respondo, mas antes me digam onde eu estou - falei com um tom mais convencido.
- Isso é sigiloso - responde o homem na cadeira.
- Isso já deu para ver, quero saber em um termo mais genérico, como, em que reino estou - falei com uma voz mais tranquila, além do que, já deu para perceber que eles tinham mais medo de mim do que eu deles.
- Estados Unidos da América, é onde você está - respondeu o homem de pé.
O homem sentado olhou pra ele e reclamou:
- Que isso imbecil, não responda nada para ele, somos nós que fazemos as perguntas.
- Estados Unidos? Nunca tinha ouvido falar sobre este reino - falei observando.
Novamente os dois se olharam assustados.
- Bem, agora é sua vez, de onde você veio? - disse o homem na cadeira.
- Téro - respondi.
- Téro? É o nome do seu país? - perguntou o homem de pé.
- País? Não, é o nome do meu planeta - respondi.
CERCA DE 190 MIL ANOS ATRÁS
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOLDADO DE TÉRO
Science FictionDurante a invasão dos Zulgarianos ao planeta Téro, o planeta foi evacuado, e seus cidadãos se estabeleceram em um planeta visinho, a Terra, que na época era habitada por neandertais, porém a falta de recursos tecnológicos obrigou os Téroanos a começ...