Prólogo

648 160 288
                                    

25 de agosto - fim das férias de verão

A minha mãe casou-se pela segunda vez há alguns meses, após a morte do meu pai. Já passou um ano desde a sua morte, mas eu sempre irei lembrar-me dele por mais tempo que passe. Era uma pessoa amável e carinhosa. Sempre nos tratara bem. Uma doença custara-lhe a sua vida.

Costumam dizer que as boas pessoas são sempre as que partem primeiro, e agora, sei que é verdade.

O novo marido da minha mãe, o meu padrasto, é uma pessoa um pouco misteriosa. Age como se escondesse algo. Às vezes falo com ele, mas não consigo ter muita intimidade. Ele é americano e insistiu para nos mudarmos para os Estados Unidos. A minha mãe aceitou facilmente, mas para mim foi difícil concordar com a ideia de deixar a Inglaterra. Há demasiadas coisas que deixei para trás. Uma parte das minhas lembranças do meu pai, a minha casa e os meus amigos estão lá. A perda é maior do que seria para algumas pessoas.

A minha relação com a minha mãe destruiu-se em parte com a morte do meu pai, mas a ruptura total foi descobrir que ela concordara com o seu novo homem em deixar a Inglaterra. Sinto que o meu pai era a cola que nos unia.

A minha vida começa de novo agora, mas não perdoei a minha mãe, até acho que nunca vou conseguir olhar diretamente para os olhos dela novamente.
A nossa mudança também foi um pouco difícil para o meu irmão, porém ele reagiu melhor que eu. Eu tive um chilique. Foi tudo muito rápido.
Tive que empacotar as minhas coisas mais rápido do que precisaria. Uma caixa para as lembranças do meu pai, uma caixa maior aínda para os meus livros e levei muitas roupas numa mala extremamente grande. Eu tenho imensa roupa. Tudo porque a minha mãe me obrigava a ir escolher roupa com ela ao shopping. Toda a população feminina me deve achar estranha por não gostar de fazer compras. Mas porquê perder o tempo a escolher roupa se se pode usar esse tempo para comprar livros? Os livros sempre foram o meu refúgio para longe da dura realidade.

Aínda não cheguei aos Estados Unidos, mas estou determinada a recomeçar. Para a semana começa um novo ano letivo num país que nunca visitei, e farei de tudo para correr da melhor forma possível.

The new life of KarolineOnde histórias criam vida. Descubra agora