O Departamento tinha as paredes em tons verde-claro e cinza, era amplo e organizado. Havia várias pessoas concentradas em seus computadores e outras apenas caminhando de um lado para o outro com papéis nas mãos. Até que chegaram em uma enorme porta de vidro. Havia uma placa com os dizeres " Os melhores de Nova York". Emily sorriu ao ler. Era uma sala apenas com Detetives e Investigadores.
O Capitão fez um sinal para uma mulher na sala, e ela veio até eles.
- Olá! - estendeu o braço direito para cumprimentar a jovem - Sou a Detetive Kristin Grace.
Era uma mulher jovem, de cabelos pretos com alguns fios prateados, pele negra e olhos castanhos. Parecia divorciada, o anel retirado, lhe deixou com uma sombra no anelar.
- Recém-formada, Emily Evans. - apertou as mãos da mulher.
- Senhorita Evans. Grace te mostrará como tudo funciona. - o Capitão disse colocando as mãos nos bolsos de seu paletó.
- Sim. Também irei te conduzir em seus primeiros casos. Temos muito o que fazer, senhorita Evans. A cidade de Nova York precisa ser protegida.
Emily apenas sorriu. A investigadora lhe mostrou onde seria sua estação de trabalho e também fez um tour por todo o departamento.
Quando a jovem já estava em seu lugar, a nova parceira, Grace, entregou-lhe casos arquivados do ano anterior.
No mesmo instante, Emily abriu e folheou, apenas um chamou sua atenção logo de cara. Era um caso de desaparecimentos de algumas garotas. Logo começou a ler. Os telefones tocavam em sincronia, pareciam uma sinfonia. Às dez da manhã chegaram rápido. Emily estava realmente muito atenta em todos os detalhes. Sentiu vontade de beber alguma coisa e saiu um pouco dos arquivos em busca de café. A máquina ficava próxima à sua sala. Quando retornava para a sua mesa, esbarrou em um rapaz, derrubando café quente em cima dele.
O rapaz acabou deixando várias pastas caírem ao chão. Emily ficou sem jeito de lidar com aquilo, desculpou-se por várias vezes e o ajudou a recolher tudo.
- Olha, me desculpe mesmo... - torceu os lábios e apertou os olhos - Sou um desastre - completou. Nesse instante, ela pôde ler uma frase em uma das folhas: "Assassinato na Inglaterra - Dra. Evans"
- Sério moça. Não precisa se preocupar. - disse ele organizando as pastas.
- Nossa! Agora sua camisa está manchada. - Emily apontou para a marca úmida de cor marrom.
- Sem problemas! -
O rapaz tinha olhos escuros, cabelo ondulado em tom castanho, com fios perfeitamente alinhados. Era jovem e esguio. Provavelmente também era investigador.
Emily voltou-se para os seus papéis. Mas estava curiosa. Aquele cara tinha algo que lhe pertencia... De certa forma.
Desde o princípio, sabia que não seria fácil investigar o assassinato da própria mãe, até porque, aquilo infringiria o código de ética. Precisaria usar sua inteligência para conseguir o que queria, talvez pudesse investigar algo que tivesse alguma ligação com o mesmo episódio que se passou com sua mãe. Poderia dar certo.
- Emily? - alguém a chamou, desviando sua atenção.
- Sim? - respondeu.
- O seu distintivo e a sua arma. O Capitão me pediu para lhe entregar. - disse entregando uma Glock 9mm junto com a insígnia metálico-dourado.
- Desculpe perguntar, mas você é filha da Dra. Amber? - indagou a investigadora Grace.
Emily confirmou com um aceno, voltando-se para o caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assassinato De Uma Mente Extraordinária (Degustação)
Misterio / Suspenso🥉3°Lugar na Categoria Mistério/Suspense do Concurso das Estações Elementais 2° Edição. O título era "Uma Jovem Detetive" foi alterado depois de novas ideias da Autora, no caso eu! 😁 "Até onde a medicina pode chegar? Uma descoberta extraordinária...