Capítulo Cinco

39 11 50
                                    

Julho 1996, Santa Clara - Califórnia

O lugar estava lotado, gente vinda de todos os lados, especialmente estudantes da Oxford e Cambridge.

Os recém-formados se estavam na segunda fileira do auditório, Claire Mitchell Hall, Mary White, Pietro Rubions e Amber Evans - que estava inquieta e olhava fixamente para o grande painel à sua frente. Algo a incomodava e ficava se ajeitando no banco, fazendo seus amigos ficarem ainda mais ansiosos.

A razão para toda aquela excitação, era o fato de fazerem parte de uma pesquisa muito importante, que seria o principal assunto no evento.

Fazia calor e o cheiro do ambiente provocava náuseas em Amber, sentia borboletas baterem dentro de seu estômago. Ajeitou pela décima vez os óculos, de armação quadrada, que deixavam evidente seu bonito rosto.

- Amber, você está bem? - Mary perguntou.

- Estou um pouco enjoada. - respondeu coçando a ponta do nariz.

- Amber, não mente pra mim. - Mary sussurrou ao lado da amiga.

- Acho que estou grávida! - sussurrou de volta.

- O quê?! - Mary arregalou os olhos, não acreditando no que acabara de ouvir.

- Preciso ir ao banheiro.

- O que ela tem? - Claire perguntou a Mary.

- Não tenho certeza ainda... - respondeu, ainda surpresa.

- A onde ela pensa que vai? A Convenção irá começar em cinco minutos - disse Pietro, já impaciente - tinha que ser a Amber mesmo! - balançou a cabeça negativamente.

As garotas se entreolharam e riram. Amber tinha uma personalidade única de ser.

Ela mal havia chegado no sanitário e já jogava todo o seu café da manhã para fora. Colocou uma das mãos sobre a barriga, sentia um leve desconforto em seu estômago. Assim, segurou os cabelos para que o vômito não os atingisse e depois ter posto tudo para fora, tirou os óculos para lavar o rosto, que estava úmido.

- Amber! - disse uma voz conhecida, em tom de surpresa

- Helena! Não acredito que está aqui! - Amber colocou os óculos novamente e pode ver sua irmã bem à sua frente.

- Que saudade. - Helena a abraçou fortemente - Fui te procurar no auditório, então Mary me disse que estava no banheiro - disse acariciando os ombros da irmã.

- Helena. - fitou com preocupação sua irmã.

- O que foi? Aconteceu alguma coisa? - perguntou aflita.

- Estou grávida! - Amber deu um meio sorriso, com algumas lágrimas.

Sua irmã ficou calada por alguns segundos, sem expressar reação, tudo que conseguiu fazer, foi secar as lágrimas que caíram de Amber e a conduzir de volta para o auditório, uma vez que, o evento ia começar e estavam ali para a apresentação de uma proposta de pesquisa, que Amber iniciou meses antes da morte de Joseph. Algo de total relevância para a medicina.

Assassinato De Uma Mente Extraordinária (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora