As gueixas de La Castel

133 14 8
                                    


Dez anos depois...

Gueixa é uma japonesa treinada desde jovem nas artes da dança,do canto e da conversação para entreter os fregueses de casas de chá, banquete e etc.,esp. do sexo masculino.

--- Vai querer outra xícara de café, senhor? --- perguntei olhando para o homem corpulento que lia seu jornal despreocupadamente.

--- Não, obrigado. Já está bom. --- ele deu um sorriso sincero e dobrou seu jornal,se levantando da mesa. --- O café estava ótimo.

--- Foi um prazer atendê-lo. --- dei outro largo sorriso.

Ele me olhou admirado,e tocou no meu ombro. Dando um sorriso também.

--- Você tem um belo sorriso, senhorita...?

--- Sakura.

--- Ah,bem. Seus olhos também são encantadores. Tenho certeza que, além do ótimo café, você é a atração principal para a freguesia,com toda essa sua beleza e humildade.

--- Fico até lisonjeada.

--- Não fique,acredite nesse velho. Um dia você vai chegar longe, menina. É com esse lindo sorriso que ganhará o mundo.

Corei.

--- Tenha um bom dia. --- disse ele, já se retirando.

--- O senhor também.

Abracei a bandeja e peguei o dinheiro que o senhor deixou sobre a mesa e rumei para o balcão,onde Karin me assistia enquanto mastigava seu costumeiro chiclete.

--- Você encanta todos os clientes, é incrível. Qual o seu segredo?

--- Nada. --- sorri, lhe entregando a bandeja e os pedidos das outras mesas, juntamente com o dinheiro. --- Eu... Apenas sou eu mesma.

--- Sei.

Dei de ombros.

Karin e eu fomos adotadas quando crianças pela Dona Chiyo, que Deus a tenha. Foi no dia em que me separei de minha irmã,eu tive uma queda de pressão e desmaiei, e foi Chiyo que me socorreu.

Karin já morava com ela há dois anos,e nunca foi de me contar sobre seu passado,e eu não sou intrometida.

Desde aquele dia sempre busquei por Hinata, voltei até nossa casa, procurei pelo corpo de minha mãe,mas Hiashi já havia dado um fim a mesma. Ele sumiu com Hinata e levou todos seus pertences.

Desde então carrego esse vazio no peito, tentei ao máximo me tornar a mulher forte que minha mãe sempre quis que eu fosse,mas... É que às vezes é difícil. É difícil não poder nunca demonstrar seus sentimentos. Isso dói.

--- Sakura!

--- Hã? --- sou puxada de meus devaneios e sou alvo das orbes castanhas de minha mais nova irmã.

--- Estava no mundo da lua? --- ela ajeita melhor seus óculos aos seus olhos e continua me encarando. --- Olha ali, acaba de chegar mais um cliente.

Sigo a direção para a qual ela aponta e me deparo com um enviado dos deuses. O homem era perfeito,como um belo quadro em exposição,sustentava um rosto austero e folheava um jornal, parecia irritado com algo. Seu corpo malhado estava escondido por baixo do terno escuro feito sob medida,seus cabelos pretos e rebeldes, balançavam com o vento que entrava pelas janelas do café,e davam o toque final a bela obra de arte.

Fiquei hipnotizada.

--- Sakura? Sakura? --- a ruiva estala os dedos ao pé do meu ouvido esquerdo e me desperta. --- O que está esperando?

Castelo De CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora