O Castelo De Cartas

120 17 11
                                    


Desembarquei em Tóquio um pouco depois do meio-dia,e eu arrastava minha mala rosada de rodinhas pelo chão polido do aeroporto, fazendo um barulho agradável das rodas sobre o chão perfeito,era libertador.

Peguei um táxi, meio sem rumo e sem saber dos meus próximos passos,foi então que pedi uma sugestão ao motorista simpático,de um lugar calmo e tranquilo onde eu pudesse passar a noite. O homem então sorriu,e sugeriu a pensão da sua sogra. E eu o agradeci imensamente. Acho que o destino está do meu lado, talvez Kami-sama queira muito também que eu reencontre minha irmã.

A pensão se situava no centro da cidade,o que achei muito vantajoso, não teria problemas de chegar até o tal Castelo De Cartas, pois ficávamos bem perto. Enfim,a pensão era simples e humilde,nada de muito luxo e outras regarias,e eu achei perfeito. A sogra do motorista legal era muito gentil,e me recebeu de braços abertos,me instalou nos quartos dos fundos,mas mesmo assim, não deixava de ser aconchegante. Era pequeno,sim,mas ótimo para mim.

Enquanto trocava de roupa,a fim de vasculhar a cidade,olhei para os fios rosados que caíam sobre meu rosto. Terminei de colocar a alça esquerda do vestido,e me olhei no espelho. Onde pus um fio do meu cabelo para trás da orelha.

Sorri.

Sempre achei que essa cor combina com você.

Apanhei sua fitinha sobre a cama e a enrolei no meu pulso, formando uma pulseira. Juntei as mãos sobre o peito e sorri. Só de imaginar que verei novamente aqueles olhinhos perolados,meu peito se enche de luz.

                         *********

Caminhava pelas ruas de Tóquio atenta a tudo, não podia perder nada,e quem sabe,pelas artimanhas do destino,eu poderia rever minha irmã antes do esperado. A sogra do motorista legal,que se chamava Taki, disse para sua neta,a filha do mesmo,me acompanhar nessa expedição. Todavia, notei que a garota era bem mal- humorada,o que me lembrou Karin,de imediato.

----- Como é seu nome mesmo? ---- perguntei, enquanto me sentava num banco da pracinha para tomar sorvete com a minha acompanhante.

---- Yuna. ---- respondeu,com a mesma cara de tédio desde que cheguei a pensão. ----- Ainda vai demorar muito?

----- Bom... Você já foi no Castelo De Cartas? ---- resolvi ir direto ao ponto.

Ela bufou,e deu uma colherada no seu sorvete de baunilha.

----- Eu trabalho lá.

Me remexi, inquieta.

----- Trabalha?!

Ela me encarou como se eu fosse uma débil... Não disse? Encontrei um clone de Karin aqui em Tóquio.

---- Trabalho. Isso é coisa de outro mundo pra você? ---- ela deu outra colherada,e assentiu, concordando com algo que pensou. ----- Bom,nem posso te julgar, afinal... Todos sabemos que Tsunade-sama não aceita qualquer um para ser seu funcionário e trabalhar na La Castel. Tem que transmitir confiança para a mesma, enfim,ela é bem exigente.

----- E você trabalha de quê?

----- Sou faxineira nas horas vagas,mas a noite eu sirvo bebidas aos magnatas.

----- Então você tem duas funções...

----- Eu comecei como faxineira...mas daí,a rainha da La Castel começou a se afeiçoar comigo,e enfim... Hoje vou ter que me virar em duas,vou ter um expediente bem puxado.

----- Por que diz isso?

Yuna remexeu no cabelo escuro e curto,e mirou seus olhos castanhos a mim.

Castelo De CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora