Não conseguia desviar minha atenção dos trançados da Sra. Kyoko,a avó de Yuna. Embora estivesse com os olhos presos em seu trabalho, minha mente estava distante. Em outra dimensão. Já se fazia algumas horas desde quando assinei meu nome para a seleção das maikos da Castelo de Cartas,e,mesmo que esteja dando um passo para perto de Hinata,a insegurança me arrebatava. Ser uma gueixa seria algo difícil para mim. Um desafio. Uma coisa era ser atendente e simplesmente dispensar qualquer investida de todo sujeito que vier com abuso. No entanto,uma gueixa serviria de atrativo para esses indivíduos. Seria uma dama de companhia. Eu seria deles. E isso revirava meu estômago.Aquele maldito Uchiha seria um dos primeiros a vir com gracinha.
Eu não posso fazer isso.
Não posso ser uma gueixa.
Não nasci para isso.
Mas lembrar do rosto maduro de minha irmã fez reacender a chama da minha determinação.
Eu não poderia deixá-la para trás. Abandona-la. Isso jamais.
---- O que houve, menina?
Ergui o olhar. Era a Dona Kyoko.
---- Pois não?
---- Está tão cabisbaixa... Algo ocorreu?
A senhora bondosa e visivelmente preocupada,sentou-se ao meu lado e tratou de afagar meus cabelos. Eu gostei do seu toque. Foi bom. Reconfortante. Fez-me recordar de minha mãe. Meus olhos quiseram transbordar minha saudade,porém detive. Eu tenho que ser forte.
Vesti minha armadura mais uma vez.
---- Nada,eu só...
---- Estarei ouvindo seu desabafo,se assim quiser.
Mandei um sorriso de agradecimento.
---- Desde que parti de minha terra natal até Tóquio,deixando tudo para trás,cruzei o país sem receio. Só que... agora...estando onde sei que devo estar, lutando pelo que desejo,não sei... Não sei qual caminho devo pegar.
---- Deve pegar o caminho que ajude-a encontrar o que tanto procura ---- aconselhou Kyoko.
Funguei.
Droga.
---- E se o caminho que devo pegar for difícil? E se eu me arrepender? Se for sem volta?
Ela sorriu.
---- Olhe para os meus trançados,eles começam apenas como pequenos fios sem rumo,mas entrançando-os um ao outro,vão formando um fio forte e resistente que o levará até um final de resultado magnífico. Uma tapeçaria,um vestido,uma cortina e demais. Claro que cada caminho que você pegar será sem volta. Uma vez tomado uma direção no trançado não teremos como voltar,caso fizermos estragará todo o trabalho feito.
Continuei fixa na senhora sábia.
Ela se ajeitou melhor.
---- Não tenha medo de fazer escolhas sem volta, menina. Se você quer algo com todas as suas forças, arrisque-se sem medo,e o que tiver de ser, será.
Sorri.
---- A senhora tem toda razão.
---- As senhoras sempre estão.
Rimos.
Mais tarde resolvi dar uma volta pela cidade e comprar algumas coisas. Tóquio era mais quente que Konoha,por isso tive de comprar roupas mais confortáveis e curtas. Tomei um sorvete antes de ir até uma livraria e devorar alguns livros, depois fiquei batendo perna até me cansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo De Cartas
FanfictionAo deixar seu passado amedrontador para trás, Sakura trava uma busca incessante por sua irmã,que fora separada dela quando crianças. E após dez anos,a garota reencontra o que tanto lutou para encontrar,mas para se aproximar de seu objetivo, terá que...