- Sabes que Fernando foi eleito para mim por meu pai quando eu só tinha quatorze anos.Como tu agora, eu estava disposta a amar ao meu marido que tinham eleito para mim e a ser boa esposa.Mas depois de um ano de casamento soube que isso jamais aconteceria. Depois de outro ano, a situação piorou, porque Fernando desejava um filho varão e eu ainda não tinha ficado grávida. sentia-me desolada, e a única pessoa que podia confiar e a quem podia quere era Madeleine.
Então comecei a fazer longas
caminhadas de viagens á cidades, só para achar paz. Num de meus passeios conheci um marinheiro, um irlandês loiro com vivazes olhos azuis, seu barco estava ancorado na costa para ser consertado e ele tinha licença para visitar a seus pais, que tinha deixado a Irlanda e viviam então na zona próxima a Montageine,vimo-nos muitas vezes e finalmente nos convertemos em amantes.- Ai, mãe,que romântico.
Blanca sorriu, aliviada ao ver que sua filha não ficava consternada com sua confissão.
- Sim, era romântico. Ryan permaneceu três meses em Argentan, e eu me encontrava regularmente com ele. foram os meses mais felizes da minha vida, e sempre guardei sua recordação como um tesouro.Amava-o com todo meu coração, e vive em ti,porque tu vens do amor que compartilhei com Ryan.Ele foi teu verdadeiro pai.
- Então papai...E meu padrasto?
- Sim,ma chérie, só teu padrasto,Queria que conhecesses a felicidade que eu pude roubar faz tantos anos, o único amor que sempre tive.Queria que soubésses pora o caso de que não ames ao condy lily. Espero que o ames,mas se não é assim, desejo que encontre alguém que possa amar,Ainda que seja por pouco tempo. Quero que sejas feliz,Dulce,e se encontras um casamento sem amor,não quero que se sinta culpada se se apresentar o amor em outra parte. Não digo que deve ir procurá-lo. Mas se o amor vem a ti como sucedeu comigo, toma-o enquanto possas e seja feliz. Só quero que sejas feliz.
Blanca se pôs a chorar, e Dulce foi até ela e a abraçou ternamente.
obrigada,mamãe. obrigada por dizer-me.agora já tenho medo de ir para Saint Martin. Tratarei de que sejas um bom casamento, e tratarei de amar ao condy lily. Quem sabe,talvez não sejas tão fácil. Talvez chegue naturalmente.
Ah,assim o desejo,ma chérie.
Dulce deu um passo atrás e sorriu calidamente para sua mãe.- De maneira que sou meio irlandesa.papai...fernando o sabe? por isso nunca me quis?
-Deves compreender,Dulce,que Fernando não é um homem
demonstrativo.Crê que tu és sua filha, mas deseja muito um filho varão, Os médicos disseram que eu não podia ter mais filhos porque tive um problema em seu nascimento. Talvez Fernando esteja ressentido contigo porque não és um filho varão que deseja, mas a sua maneira de quer. É lamentável que não o demonstre,e sei que te faz muito triste.- Passei maior da minha vida tentando ganhar aprovação de Fernando, e não de meu verdadeiro pai - refletiu Dulce - procurava o amor de um homem que não podia me dar-me.
- Eu lamento,Dulce. Creio que devia ter-lhe dito a verdade quando eras pequenas, mas não pude. Não é tão fácil de admitir. Mas deve seguir chamando a Fernando de pai, tive um medo mortal de que nescesses com o cabelos loiros
de Ryan. Mas felizmente tens os cabelos muito ruivos e os olhos de cor mutante como meu pai. porém,esses teus olhos podem comserter-se num obstáculo. Não podes ocultar teus sentimentos com os olhos tão claros. como estão neste momento de cor azul escuro, indica-me que és feliz.- Está caçoando de mim!
- Não,ma charie. Neste momento teus olhos estão tomando uma cor azul-escuro- riu Blanca-Sei que deve ser inquietante inteira-se de que não pode ocultar seus sentimentos, porque teus olhos sempre dizem a verdade.
- Mas, por que não me tinha dado conta? Sempre pensei que meus olhos eram verdes.
- por que sempre estas enfadada ou alterada,raras vezes que te olha no espelho.Fazes o mesmo que teu verdadeiro pai, passeioas,pois não pode ficar quieta Herdaste muitas coisas de Ryan.
- Sempre me perguntei por que sou mais alta do que tu Fernando.Ryan era um homem alto?
- Sim,Muito alto. Era um jovem muito garboso!Mas era de gênio rápido e com uma teimosia irlandêsa,como tu,mas não te preocupes por teus olhos, ma chérie. Não há muitos que percebem estas mudanças sempre
podes dizer que mudam com a luz,como a opala.- Por quê não te foste com ele mamãe? por que ficaste aqui e renuciaste a tua felicidade?
- Ryan tinha que voltar s seu barco,e eu não podia ir com ele, especialmente por que sabia que estava grávida de ti.Ryan era um marinheiro comum, Ainda que isso não me importava muito, mas queria fazer fortuna antes de levear-me, eu o esperei por muito anos antes de abandonar minhas esperanças. Não pé agrada pensar por que ele não voltou. prefiro acredita que ele encontrou um novo amor em outra terra e não que morreu...
Dulce se entristeceu em pensar que sua mãe nunca saberia a verdadeira razão.
- Sabia que eu estava a caminho?
- Sim.me teria agradado que tivesse conhecido a sua formosa filha.
Mais, tarde quando Blanca já tinha ido dormir, Dulce se sentiu em frente ao trocador para olhar- se no espelho.
perguntou-se por que o condy de lily a teria eleito como esposa. pensava que era bonita, mas não era tão formosa como sua mãe dizia. Tinha um nariz ligeiramente curvado na ponta,um rosto avolado, mas parecia que sua frente não era suficientemente alta.Encontrava-lhe que sua mãe dissesse que era formosa, Ainda que sabia que não era verdadeiro, só ao seus olhos que era, porque ela a amava. sentiria muitas saudades de sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A prisioneira do pirata (Vondy)
AventureDulce se direge ao caribe para reunir-se com seu noivo, um conde. Durante a viagem é seqüestrada por christohper, que no princípio pensa em pedir um resgate por ela, finalmente decide ficar com ela como sua amante levando-a para sua ilha particular.