Capítulo◇07

381 26 2
                                    

O pequeno veleiro de três mastros estava ancorado fazia muitos dias, esperando os passageiros que
partiram para Saint Martin. Jacques Marivaux, Capitão do "Canção do vento" estava na coberta,com o cenho franzido e seu rosto bronzeado pelo sol,completando o porto.

Sentia-se inquieto.

O conde de lily tinha contratado Jacques para ir á França, receber sua noiva é a criada; e levá-las á Saint Martin. A primeira vez que lily falou com ele, Jacques pensou em recusar a proposta de serviço ao condy, Com a desculpa de não transporta mulheres. Mas lily lhe fez oferecimento demasiado tentador.

Está moça devia significar muito para o condy. No entanto,tinha numerosos dificuldades. Jacques teria que isolar às mulheres de sua tripulação de homes rudes.

Ademais, considerava que as
mulheres traziam má sorte a bordo de um barco, e os supersticiosos a ocupariam de qualquer inconveniente. por outro lado, esperariam ser muito bem tratadas, com excelente comidas e um lugar cômodo no barco. Jacques sabia que essa seria a pior viagem de seus vinte anos no mar.

Por sorte,faziam uma semana que estavam em Saint Martin e sua tripulação tivera permissão para andar pela cidade desde então. já teriam tido suficiente mulheres para sentirem-se satisfeito durante um tempo. Mas durante um mês no mar era possível que se rebelassem.

Logo Jacques viu uma grande
carruagem que vinha de uma rua lateral e entrava no Porto.
Seguramente era a noiva e sua família pensou com apreensão, olhando todos os baús empilhados no alto da carruagem. Teria que reunir a sua tripulação e partir no dia seguinte, se o vento o permitisse. Mon Dieu! por que tinha aceitado o contrato?

Dulce olhou pela janela da carruagem e viu os barcos ancorados no Porto.
Tinha tantos navios, todos de diferentes tamanhos, que se perguntou qual seria o"Canção do vento". Fernando tinha dito que era um pequeno navio de três mastros, mas tinha muitos que concediam com essa discrição. Teria que aprender mais sobre barcos, já que o conde possuía muitos, e "Canção do vento" era só um deles.

A carruagem se deteve, Fernando abaixou-se e perguntou a um marinheiro que passava onde estava " Canção do vento". Na realidade, estava precisamente na frente desse barco. Fernando subiu pala passarela e falou com um homes corpulento que estava na coberta. Depois de uns minutos, voltou e subiu á carruagem.

- O capitão deve reunir a sua tripulação, de maneira que passaremos está noite num albergue. Agora baixarão os baús e os subirão a bordo, portanto haverá uma pequena demora.

Fernando foi generoso, por que geralmente não perdia tempo dando explicações a sua família.

A hospedaria onde se alojaram era bastante decente. Dulce tinha um pequeno quarto para ela,e essa noite desfrutou de um bonho. Blanca le disse que,lamentavelmente,não podia banhar-se bem durante a viagem. De maneira que permaneceu na flagrante espuma durante duas horas.

À manhã seguinte, antes que saísse o sol, o capitão do " Canção do vento" chamou pessoalmente Dulce.
Fernando apresentou apresento rapidamente ao capitão Jacques Maxivaux a sua filha, saíram de imediato o barco.

Dulce chorou. como sabia que
choraria,e também Madeleine e Blanca quando se despediram.
também deu um ligeiro beijo em Fernando na face, ainda que ele parecesse incomodado. Mas, no final era o único pai que tinha conhecido e não podia deixar de querê-lo apesar de sua severidade. No entanto teria sido bom que Fernando pudesse dizer-lhe que a queria, ainda que fosse essa única vez.

Com a última olhada chorosa para sua mãe e sua amada França, Dulce se voltou e subiu lentamente pela passarela. Essa manhã não tinha tido tempo de recolher-se o cabelo, que só tinha atado com fitas. As tranças ruivas caiam a suas costas, e era Formosa vê-las iluminadas pelo sol. Teve um momento de ansiedades enquanto o capitão Marivaux e sua tripulação a olhavam hipnotizados. O capitão não pensava que o conde de lily se casaria com semelhante beleza.Mom Dieu, o conde era um homem muito afortunado.


O capitão Marivaux gritou ordens a esquerda e direita, e a tripulação se dispersou de má vontade. No entanto muitos seguiam olhando às mulheres,de maneira que o capitão as levou seu camarote e as deixou ali.

Além das mulheres,transportavam também fortuna em ouro que era a dote de mademoiselle saviñon.
Jacques não compreendia por que Monsieur saviñon mandava tanto ouro

A prisioneira  do pirata (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora