Capítulo◇06

401 24 0
                                    

Sua revelação realmente não perturbou a Dulce. De certo modo,pareceu-lhe que a libertavam de um grande peso. Era... Tinha ouvido os criados usarem palavras e conhecia seu significado...Era uma bastarda. Mas que importava? Ninguém sabia,exceto sua mãe. Dulce desejava que Ryan tivesse voltado com ela. E agora,também ela, pergunta-se que lhe teria sucedido. Talvez tivesse morrido num naufrágio, ou tivessem matado? Ou ainda cruzava os mares procurando uma fortuna para trazer á mãe?
a explicação que mais lhe agradava era a última. Seu pai ainda podia volta depois de todos estes anos, e todos iriam viver em Saint Martin.

- Ai,Dulce,Sonhos demasiados- susurou em voz alta - devo enfrentar a realidade. irei encontra-me com um desconhecido e viverei com ele como sua obediente esposa. Bem,talvez não seja tão obediente - Mas serei uma esposa e... Nem sequer sei como é! Talvez seja baixo e gordo, ou velho. Devo pergunta a mamãe como é. Também possa ser jovem e bonito.Sim; me elegeu. Devo recorda disso.

Bocejou, depois olhou uma vez mais seus olhos azuis no espelho, escuros como safiras.

-Seguramente mamãe me caçoava.
Como e possível que os olhos mudam de cor?

Dulce se pôs de pé e foi para grande cama com dossel, com sua cortinas de cor rosa e branco. Meteu-se sob os cobertores e jogou seus longos cabelos soltos a um lado do travesseiro, e eram tão longos que chegava ao solo.

Pensava tantas coisas que demorou muito tempo para dormir.

-Desperta,Desperta,Dulce!

Abril os olhos rapidamente ao ouvir a voz de sua mãe, mas depois recordou com tristeza que dia era. O dia que iria embora de sua casa para sempre.

- Disse a essas criadas tontas que te acordassem cedo - contínuo Blanca - Mas deveria saber que não me fariam caso. Está casa foi uma desordem todo esse mês, com os preparativos de tua viagem. É um milagre consegui que se faça algo. Os criados estão tão excitados que parece que vão viajar contigo. E,ah! como invejam Madeleine. Sentirei falta da essa querida velha. Foi mais mãe para mim do que a própria, mas agora tu precisa dela mais do que eu - se interrompeu e olhou sua filha, com olhos cheios de lágrimas - Ai, Dulce, este mês passou com demasiada rapidez. Agora vai começar uma vida própria.

-Mas a senhora disse que não sera para sempre, mamãe - replicou Dulce,tirando suas esbeltas pernas da cama.

- Sim, mas isso não modifica o fato de hojes te vais


- Maddy e eu ainda temos que viajar de Saint Martin, onde está o barco, e tu és papai nos acompanharão até ali.Sabias que chegaria esse dia mamãe.

- Ah, por que terá eleito Fernando um homem que mora do outro lado do mar? - perguntou Blanca retorcendo as mãos. Depois sacudiu a cabeça, designada - bem já é feito. Agora deves prepara-te sairemos dentro de duas horas. Ah onde estão essas criadas?

- Talvez na cozinha, falando da minha viagem. parece que crêem que Saint Martin será um lugar bem interessante para viver. De qualquer geito posso verti-me só. Esqueces que o fiz sem criadas durante todos esse anos na escola.

Finalmente as criadas chegaram, e depois de receber uma reprimida de Blanca,afobaram-se para eleger as roupas que Dulce usaria na viagem a Saint Martin. uma das criadas saiu do quarto para procurar água para o banho.
, e durantes as duas horas seguintes todos correram de cá para lá, ocupando- se dosúltimos detalhes.

Cedo, Dulce e Madeleine estiveram pronta para sair, vestidas com roupas quentes, por que era o mês de outubro e a temperatura era fria a essa hora da manhã. Blanca se reuniu a elas na entrada e surpreendentemente, Fernando foi o último a chegar.

A grande carruagem que Fernando tinha comprado especialmente para viagem a Saint Martin era impressionante. puxando por seis cavalos negros como o carvão era insuficiente grande para transportar todos os baús, e inclusive o pequeno bau que continha a dote de Dulce de ouro.



A prisioneira  do pirata (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora