CAPÍTULO V - Por Alexandra

4.4K 301 15
                                    

 

Entrei na casa da minha tia correndo, crente que a encontraria na internet, lendo ou assistindo suas maratonas de filmes, mas pelo visto me enganei.

Estava louca para gritar aos quatro ventos a minha conquista.

Fui para o quarto, comecei a distribuir uma trilha de roupas, calçado e bolsa pelo caminho. Hoje eu podia ser desleixada e ficar relaxada por um bom tempo. Peguei meu celular e me joguei na cama. Precisava contar a novidade para os meus pais.

Liguei uma, duas, sete vezes e nada! Aff.. Parece que estavam todos fugindo de mim. Quando ia tentar mais uma vez minha mãe retorna a ligação, com uma voz de quem parecia ter corrido uma maratona de vinte e um quilômetros. Me explicou que estava do lado de fora e não ouvira o celular tocar. Contei a ela sobre meu novo emprego, ela ficou feliz, mas deu para notar aquela dorzinha. Já que eu tinha conseguido um emprego não voltaria para casa tão cedo, pelo menos não definitivamente.

Conversamos mais um pouco, ela falou que talvez eles viessem ao Rio nas próximas semanas para um aniversario na família e para me ver. Disse também que meu pai queria vir logo também, para trazer meu ‘beijinho’, que era o meu carro amado. Não estava preparada pra encarar o transito caótico dessa cidade, mas um carro sempre era um adianto e meu pai não queria que eu ficasse dependendo de transporte público. Desliguei logo, não queria nem demonstrar minha animação com o novo emprego e nem ouvi o pesar na voz dela. Sei que ela torcia por mim, mas eu também conseguia entender a saudade que eles deviam estar sentindo desde a minha vinda e sabia que ela se tornaria uma companheira fixa.

Saí fora baixo astral! Entrei no grupo do zapzap das minhas primas aqui do Rio, para contar a novidade e chamar para comemorarmos. A Eliz, a Nicke e a Cris topariam na hora!

AlePoltz:p – Pimentassssssss!!! SOS.SOS.SOS.SOS!

 

Elizzz – O que foi Ale?!

 

Nicke@ - Já sei! Conseguiu o emprego?

 

AlePoltz:p – Ahhhhhh Nicke, q graça tem querer fazer drama se vc me quebra e descobre logo. :(

 

Cris<3 – Ah ÊÊÊÊ.. Até q enfim, estávamos até pensando em fazer uma rifa, promessa, um trabalhinhooo para vc conseguir.

 

Elizzz – Parabéns, prima!! Isso pede comemoração.. qual vai ser?!

 

Nicke@ - Parabéns.. tbm acho q merece.. Ale, desculpa se o sexto sentido da gata aqui é sinistro! Hauahau

 

AlePoltz:p – huahauah Por isso q vim logo dar a notícia, quero sair e vai ser por conta de vcs, já q ainda estou desempregada.

 

Cris<3 – Cara de pau forever, né?! Por mim, fechado! Falta decidirmos aonde..

 

Elizzz – Um peguete meu, me falou de um lugar muito legal na Lapa, com um som muito bacana, pagodinho esperto, rola umas cachaças boas lá tbm.. Perfeito para Ale.

No embalo do destino (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora