CAPÍTULO 9

132 10 3
                                    

FLASHBACK – Nova York,  13 de março de 2010.
Era seu segundo sábado à noite morando na Instalação e Athena já se sentia inquieta. Por mais que não ligasse tanto para sair, já fazia praticamente um mês que ficava apenas em casa. Tinha pensado em mil e um jeitos de escapar da Instalação pelo menos por aquela noite. Principalmente depois de ver no twitter que Stassie estava na 1 Oak*.
Se remexeu na cama e mais uma vez checou todos os canais disponíveis. Nada despertava sua curiosidade. Quase chegou a bater na porta de Steve, mas, era sábado e preferiu não incomodá-lo. Não queria chamar Wanda, pois por mais que estivessem ficando mais próximas, a garota ainda parecia um livro fechado para si. Tio James não ficava na Instalação durante os fins de semana, então, teria que inventar algo para fazer sozinha.
Já passava das 21:30 quando Athena decidiu por ir a piscina. Parecia ser a única opção diferente que ainda não havia testado naquela instalação. Abriu uma gaveta no armário onde encontrou vários biquinis, provavelmente escolhidos por Pepper. Optou por um conjunto azul bebê e vestiu um roupão branco por cima. Pegou o celular e saiu do cômodo.
Quando as portas do elevador se abriram, Athena ficou surpresa. Rogers estava ali parado, e não no quarto dormindo como ela imaginava. A mulher apertou o botão da cobertura logo depois que ele a cumprimentou.
- Se me permite perguntar... Onde está indo de roupão? – questionou assim que as portas do elevador se fecharam. Só então Danvers se lembrou dos trajes que estava usando.
- Pra piscina.
- Acho que você vai ser a primeira a usá-la. – disse com um sorriso de canto. – Nem mesmo Stark fora ainda.
- É o máximo de diversão que eu vou ter presa num sábado a noite em uma Base de Operações. – falou e em seguida virou o rosto para Steve. – Quer ir também?
- Não... Eu estou indo comer uma coisa e depois vou dormir. – respondeu fazendo Athena rir.
- Cap. Ainda 'tá cedo. E hoje é sábado, vai...
- Quem sabe amanhã? – disse enquanto as portas se abriam no sexto andar e ele logo saiu, sem dar chances para que a garota insistisse mais.
Poucos segundos depois o elevador abriu na cobertura e Athena se encantou com o que viu. A piscina era coberta, mas, o teto e as paredes eram inteiros de vidro. Havia uma piscina maior e uma menor com água quente. Colocou o roupão e o celular sob uma cadeira e ao que pôs os pés na piscina quente, soube que era nela que iria. Prendeu os cabelos em um rabo de cavalo, para que não molhassem, e em seguida observou melhor o ambiente. Com certeza viria mais vezes aqui.
Esticou-se para pegar o telefone encima da cadeira e pôs uma playlist para tocar no aleatório. Enquanto a música ressoava, inclinou a cabeça e aproveitou para observar as estrelas. Mesmo ainda estando no estado de Nova York, era muito mais fácil observá-las na Instalação do que em Manhattan. A enorme iluminação da cidade de NY e a alta poluição praticamente apagavam o brilho das estrelas no céu. Por isso, se perdeu por muito tempo as olhando e tentando descobrir qual era qual.
Estava tão absorta, que só percebeu que tinha companhia quando Rogers tirou o roupão que usava e também o colocou sob uma cadeira. Ela sorriu. Ele havia se rendido ao pedido dela, afinal. Mas, o sorriso logo se desmanchou e um nervosismo inesperado surgiu em seu estômago. Ele estava de costas para ela e colocou a blusa junto ao roupão na cadeira. Athena não conseguiu evitar reparar cada traço em suas costas. Foi de seus ombros, à sua silhueta e aos pés.
Quando percebeu que o homem estava prestes a se virar, encarou de sem jeito a água da piscina a sua frente. Sentiu as bochechas esquentarem levemente e tentou afastar os pensamentos que vieram à sua cabeça. Seu pai sempre havia descrito Rogers como um homem de 200 anos... E ele até poderia ser um e muitas vezes falar como um. Mas, definitivamente ele não parecia um. E infelizmente, Athena havia notado isso.
- Então quer dizer que alguém desistiu de dormir cedo e se rendeu ao meu pedido? Mais uma vez... – a mulher disse em um tom de brincadeira assim que o homem entrou na água. Rogers parou de frente para ela, encostado no outro lado da piscina redonda.
- Tony tinha mesmo razão sobre o quanto você consegue ser persuasiva. – falou fazendo a garota sorrir.
- Um pouco disso é culpa dele também... Sempre me disse para eu não parar até que consiga o que eu quero. E bom, eu levei o conselho um pouco a sério demais.
- Você nunca quis ser uma super-heroína como ele? – Steve disse o que martelava em sua cabeça desde que soube da existência da garota. – Sabe, pra uma garota que têm poderes, ama filmes de magia e tem o Homem de Ferro como pai é um tanto intrigante você não querer seguir esse caminho.
- Eu sei... É que eu nunca parei pra pensar sobre isso. Nunca considerei como uma opção. Tony sempre deixou claro que não me queria envolvida com nada disso, então, eu só obedeci.
- É, eu consigo imaginar o porquê. É uma vida pesada.
- Mas, talvez não precise ser tanto.
- O que quer dizer?
- Ok que até para o Tony as coisas estão ficando cada vez mais sérias, principalmente, depois de Ultron... Mas, vocês não precisam levar tudo tão a sério assim, sabe? Como, por exemplo, nunca nenhum Vingador ter usado a piscina do prédio. 
- Entendi onde você quer chegar, mas, nem todos conseguem ser como Stark.
- E não têm que ser como ele. Só acho que nos momentos em que as coisas não estão tão ruins, vocês deviam tentar levar de uma maneira mais leve. – Athena dizia isso pelos exemplos que tinha em casa. Tony conseguia até que lidar bem com a vida de herói ao aproveitar os momentos livres. Já, Carol, sentia um peso maior. Os dois eram extremos. Ela queria incentivar Steve a achar um equilíbrio. – Tudo bem que, eu não vivo o que vocês vivem, então, é mais fácil de falar. E eu também não te conheço há tanto tempo assim, mas, sei que você precisa se soltar mais, Cap.
Rogers sorriu. Sabia que a menina tinha razão. Mas, aquilo não era uma tarefa fácil. Principalmente para alguém que vivia fora de sua época.
- Eu já era um cara sério antes... Agora que praticamente tudo ao meu redor é diferente, eu, não consigo me dar pausas pra diversão.
- Eu te entendo. Mas, não quer viver em um looping de Um Estranho No Ninho** pra sempre, quer? – disse fazendo Steve rir.  – Talvez Tony pudesse te ajudar, não sei. Em hipótese alguma conte a ele que eu falei isso, mas, ele é o cara mais cool que eu conheço.
- Duvido muito que isso fosse dar certo.
- É, talvez não... – Stark e Rogers não conseguiam concordar em quase nada, então, o plano não seria tão fácil assim. – Eu posso te ajudar.
- Agradeço, mas, por qual razão uma garota de vinte anos iria querer ajuda um velho parado no tempo a se divertir?
- Porque eu gosto de desafios.

I want you to love me,
Like I'm a hot ride (uh yeah)
Keep thinkin' of me (uh)
Doin' what you like
So boy forget about the world
'Cause it's gon' be me and you tonight (yeah)
I wanna make your beg for it
Then I'mma make you swallow your pride

Athena sequer estava prestando atenção nas músicas que estavam tocando em seu celular. Pelo menos, não até Only Girl da Rihanna ressoar no aparelho. Foram só as primeiras frases começarem para que ela voltasse a sentir o nervosismo inexplicável que tinha sentido alguns minutos atrás. "Ele tem uns duzentos anos de idade e é amigo do seu pai, Athena", tentava repetir em sua mente. "Não importa se ele é bonito. Um velho de duzentos anos que trabalha com seu pai não pode ser atraente." Mas porque então ela estava agora à todo custo tentando evitar ele?

Want you to make me feel
Like I'm the only girl in the world
Like I'm the only one that you'll ever love
Like I'm the only one who knows your heart
Only girl in the world

Voltou a olhar pra baixo. Sentia-se patética por isso. Não deveria estar envergonhada na presença de Rogers. Ela não era assim. Mas, sabia que se o encarasse seria ainda mais difícil esquecer aqueles pensamentos que começaram a aparecer em sua cabeça ainda essa semana. Pra sua sorte, agora o homem estava quieto e por isso ela podia evitar olhá-lo.

Like I'm the only one that's in command
'Cause I'm the only one who understands
How to make you feel like a man

Sentia um misto de sensações. Seu lado Danvers gritava para que ela avançasse. Seu lado Stark implorava para que ela recuasse. Não seria um problema tão grande se atracar com o colega de equipe do seu pai, seria? "Como se Rogers fosse o tipo de homem que fosse fazer isso...", pensou. Respirou fundo. Talvez essa fosse uma boa primeira lição para ele sobre como se divertir... Até parece que ia propor aquilo. Teve que se segurar para não rir de seu pensamento idiota.

Yeah
Want you to make me feel
Like I'm the only girl in the world
Like I'm the only one that you'll ever love
Like I'm the only one who knows your heart
Only one

Bufou irritada. O que é que seu pai tinha na cabeça para coloca-la naquele lugar? Deu alguns passos na piscina até que pudesse pegar o celular e desligar de uma vez a maldita música que parecia gritar os desejos de Athena. No entanto, quando foi voltar para seu lugar, acabou parando próximo demais a Rogers. O que mandou de vez sua sanidade para o beleléu.
- Cap?
- Ahn? – Steve respondeu ao levantar o rosto e então percebeu que a garota estava bem próxima a ele.
- Você p... – Athena começou a dizer à poucos centímetros de distância dele quando fora interrompida.
- Athena Mae Danvers. – Um tom de voz bravo fez se ouvido e logo Athena soube quem era.
Saiu da piscina sem sequer dar explicação à Steve e deu algumas passos até chegar na pessoa que a olhava furiosa.
- Posso saber por que diabos você não responde meu pager por semanas?
- Carol, o Tony praticamente me sequestrou e jogou aqui na Instalação. E meu pager ficou em Columbia. Eu não tinha o que fazer...
- Você não podia pedir pra um dos milhares de funcionários dele trazerem aqui? Não podia mandar um sinal de fumaça? Eu obviamente já achei que algo terrível tinha acontecido com você de novo.
- E você não podia, sei lá, mandar um e-mail?
- Ah, claro... Como se nos confins da Via Láctea eu fosse conseguir fazer isso. – respondeu irritada. Tinha ficado extremamente preocupada e largado tudo para ir atrás da irmã que, na verdade, estava aproveitando a piscina dos Vingadores.
- Desculpe interromper, mas, você é a...? – Steve, que agora já estava próximo as duas, resolveu se pronunciar. Não estava entendendo nada.
- Carol Danvers. – respondeu enquanto esticava a mão para cumprimentar o homem.
- Minha irmã. – Athena falou fazendo Rogers a olhar confuso.

*1 Oak: balada famosa em NY.
**Estranho no Ninho é um filme clássico.

THE NEW AVENGEROnde histórias criam vida. Descubra agora