CAPÍTULO 6

243 13 0
                                    

ALGUM LUGAR NO ESTADO DE NOVA YORK, 07 de junho de 2012.

O sol sequer havia nascido e o movimento no mais novo prédio esconderijo da S.H.I.E.L.D já estava frenético. Athena estava sentada na mesa do refeitório apenas cutucando a comida com o garfo. Não sabia ao certo o que fazer. Obviamente não conseguia dormir, como de rotina. Mas, também não fazia ideia de como se "preparar" para encontrar Thanos. Além disso, apesar dos ovos mexidos em seu prato estarem parecendo ótimos, seu estômago estava embrulhado e não conseguia engolir nada. Acabou optando por comer o muffin de chocolate no canto da bandeja. Ao dar a primeira mordida, a garota observou Tony e Bruce se aproximarem de sua mesa.
- Pai, Dr. Banner. – a mais nova os cumprimentou quando pararam em sua frente. Banner apenas inclinou a cabeça.
- Isso é pra você, little Danvers. – Bruce esticou uma sacola de papel preta para a garota.
- Presente? – perguntou surpresa. Logo tratou de abrir o embrulho.
- Não que você esteja merecendo. – Tony disse enquanto se sentava de frente para a filha. – Mas é algo necessário, então...
- UM UNIFORME?! – Athena disse mais alto ao observar a roupa com as cores vermelha, amarela e preta.

- UM UNIFORME?! – Athena disse mais alto ao observar a roupa com as cores vermelha, amarela e preta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Sim. Nós criamos um modelo que se adapta as altas temperaturas... Pra facilitar seus poderes, as explosões, e tudo mais. – Banner explicou e agora a garota observava a máscara e luvas pretas. – Nos baseamos nas cores do uniforme da Carol, mas, trocamos o azul pelo preto. Tony disse que você ia preferir assim.
- Ficou perfeito. Eu adorei. – disse sorrindo. – Nunca me imaginei usando um, mas, é lindo.
- A costureira errou um pouco no tamanho então está mais curto do que eu gostaria. Mas, como não dá mais tempo pra arrumar antes da missão, vai ter que ficar assim mesmo. Vê se coloca pelo menos uma daquelas suas botas de Sailor Moon pra tampar o resto da perna. – Tony voltou a falar.
- Pode deixar, pai. – respondeu rindo.
- Pelo menos em alguma coisa você ainda me obedece... – resmungou.
Athena respirou fundo. Praticamente dezessete anos vivendo com Tony e ainda era difícil se acostumar com a teimosia e o jeito ranzinza dele. Percebendo a mudança de assunto, Bruce Banner inventou uma desculpa sem jeito para sair do local. Não queria participar de o que parecia ser o início de uma briga de família.
- Pai, por favor... Eu não quero brigar com você agora.
- Então não devia ter vindo. – disse enquanto roubava um pedaço do muffin que a filha havia deixado na mesa.
- Eu nunca te impedi de ser o Homem de Ferro.
- Mas reclamou diversas vezes... E eu estou te proibindo?
- Agora não, mas, eu não quero ficar brigada com você. Então se puder entender meu lado de uma vez.
- Durante anos, você viu tudo que aconteceu comigo. Tudo que eu me causei por me meter nisso. E também viu o tanto que eu me esforcei pra te manter longe disso tudo.
- Mas você sabe muito bem que eu não posso ficar de braços cruzados agora. Não foi assim que você e Carol me criaram.
- Será que dá pra você parar de atrapalhar meu momento egoísta, por favor? – Tony resmungou. Sabia que querer impedir a filha de ajudar era mais um de seus egoísmos, mas não podia se controlar. Não queria perde-la.  – Eu não posso falhar. Não de novo.
- Nós não vamos.
- E eu não posso correr o risco de perder você também. Eu já perdi o garoto... – disse cabisbaixo. Athena sentiu seu coração apertar. Acariciou a mão do homem que se encontrava encima da mesa.
- Você não vai me perder. E ele é mais um motivo pra fazermos isso. – Athena falou em seu tom mais carinhoso. Às vezes seu pai não passava de um menino carente e frustrado. – A gente derrota o Thanos e dá um jeito de trazer o Peter de volta.

THE NEW AVENGEROnde histórias criam vida. Descubra agora