FLASHBACK – Nova York, 14 de março de 2010.
Às 9 horas, Athena já adentrava o refeitório da Instalação. Poucas pessoas preenchiam o ambiente, afinal, era domingo, e aos fins de semana muitos iam visitar suas famílias. Em uma das mesas, Carol estava sentada sozinha. Havia praticamente invadido a Instalação para ir atrás da irmã. Tinha ficado realmente preocupada. Mas, agora já estava mais calma. Ainda um pouco irritada – o que era inevitável para seu temperamento – mas, mais calma. Como já era tarde quando acabou de dar um sermão em Athena, optou por aceitar a oferta de Rogers e dormir no prédio.
- A comida daqui consegue ser ainda pior que a sua. – a Danvers mais nova disse ao sentar-se de frente para a irmã.
- Ótima maneira de me fazer esquecer que ainda estou irritada com você...
- Você sempre está irritada, Carol. – Athena falou e a mais velha fez uma cara de surpresa. – Mas, você não consegue ficar brava comigo por muito tempo, então, eu sei que já está tudo bem.
- Infelizmente, essa carinha de Marie é o meu ponto fraco. – Carol se referia ao fato de que sua irmã era extremamente parecida com sua mãe. Ao olhar Athena, se lembrava de Marie. As mesmas expressões, o mesmo charminho e traços persuasivos.
- Você não vai ter que ir embora daqui a dez minutos, vai? – disse em um tom triste, já sentindo falta da irmã. Sempre tinham pouquíssimo tempo juntas.
- Não. – respondeu e quando já via o rosto de Athena se iluminar, voltou a falar. – Daqui a cinco.
A mais nova bufou.
- Me desculpa. – Carol disse com o coração apertado. Realmente não queria ir. Mas, era seu dever.
- Está tudo bem. – Athena respondeu tentando tranquilizar a irmã. Não precisava de explicações. Já entendia o motivo. Aquele era o trabalho dela. Já era pesado o suficiente para Carol... Ela não precisava de uma irmã mais nova triste sendo mais um peso em sua consciência. Sentia-se mal por não poder passar tanto tempo com Carol ou Tony. Mas, já era madura o suficiente para compreender a responsabilidade do trabalho deles. – Só tenta não demorar a voltar, 'tá bem?
- Pode deixar. Em abril eu volto pro meu aniversário, ok? – disse, já de pé, fazendo a menina assentir feliz. – Vê se me mantém informada sobre sua vida, ok, Nena? Sobre tudo.
- Sim, senhora. Mas, não esquece que só pego meu pager no fim do mês... Quando voltar pra Columbia.
- Isso não vai ser problema. Me contate pelo do Rogers.
- Ahn? – resmungou confusa.
- Nós nos encontramos hoje mais cedo. Entreguei um pager à eles. Caso a situação fique feia de verdade e os Vingadores precisem de alguém que dê conta do recado.
- Eu não acredito. – Athena disse chocada.
- Não conte ao Tony sem eu estar presente. Vai ser um prazer estar presente para ver a expressão dele.
- Você não presta. – falou rindo enquanto Carol a abraçava.
As irmãs conversaram por mais alguns minutos até que a mais velha disse que já havia passado a hora dela ir. Queria aproveitar para visitar Maria antes de voltar para Hala. Nena seguiu com ela até o lado de fora do prédio. Deu um tchauzinho levemente entristecido enquanto assistia a irmã levantar voo. Estava tão absorta observando Carol se tornar um pontinho cada vez menor no céu, que não notou Rogers se aproximar.
- É surreal para mim que Tony tenha conseguido esconder algo como você e Carol de nós. – disse parando ao lado da garota que ainda olhava para cima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NEW AVENGER
Fanfiction[steve rogers X OC] [thor X OC] E se você fosse irmã da Capitã Marvel e estivesse com ela na explosão do núcleo que gerou seus poderes? Pois foi isso que aconteceu com a pequena Athena Danvers. Após o sumiço da irmã e a sua perda de memória, a menin...