ALGUM LUGAR NO ESTADO DE NOVA YORK, 06 de junho de 2012.
Depois de me revirar na cama mais um pouco, fiquei dividida entre o sentimento de alívio e irritação quando uma agente bateu em minha porta. Alívio por finalmente ter algo para fazer e irritação pelo dia ter amanhecido e eu ter dormido sequer uma hora. Peguei na minha mochila uma calça jeans de cintura alta e uma blusa branca de manga 3/4. Vesti a roupa, coloquei minha bota verde escuro e fui em direção à sala onde a reunião aconteceria. Quando cheguei, o ambiente estava vazio, provavelmente porque ainda eram 06h35min e eu estava adiantada. Resolvi esperar por lá mesmo. Estava sem fome pro café da manhã e com preguiça. Me sentei de qualquer maneira em uma cadeira giratória na enorme mesa redonda que havia na sala. Com o relógio que meu pai havia me dado, contatei a Sexta-Feira e pedi que enviasse os áudios que gravei para Pepper. Enquanto eu lia na pequena tela touch do aparelho as broncas que minha madrasta me dava por mensagem, mais pessoas foram chegando. Clint, Romanoff e Rogers foram os primeiros a chegar. Em seguida meu pai e Dr. Banner entraram conversando sobre algo que só eles eram capazes de entender. Quando Fury apareceu com Scott Lang ao seu encalço, fiquei surpresa por ver Thor e Carol entrando atrás deles. Eles já tinham encontrado a Nebulosa e a feito falar? Essa com certeza tinha sido a viagem mais rápida da vida da minha irmã.
- Então? – Barton foi o primeiro a perguntar.
- Encontramos a Nebulosa e ela acredita que Thanos esteja em Zen-Whoberi. – Carol respondeu enquanto se sentava ao meu lado.
- E nós podemos confiar que ele realmente vai estar lá? – foi a vez de Lang questionar.
- Ela quer vingança então acredito que foi honesta. – Thor disse enquanto parava encostado em uma escrivaninha. Fiquei alguns segundos reparando no uniforme que ele usava.
- De qualquer maneira, não dá pra ter certeza. E também não é como se tivéssemos escolha ou outros palpites... – completou Carol.
- Amanhã nós partiremos. – Fury falou.
FLASHBACK – NYC, dezembro de 2008.
O campus de Morningside Heights estava mais agitado do que o normal hoje. Fato que eu estranhei, afinal era um dia comum, sem muitos eventos e provas para a maioria dos cursos. Continuei caminhando pelas pessoas apressadas até a entrada da Butler Library, onde Stassie já me esperava com dois copos do Starbucks na mão. Anastasia Le Fay e eu éramos melhores amigas desde meu primeiro dia de aula na Dunn School aos seis anos.
- Meu Deus, o que está acontecendo em Columbia hoje? O Bush está aqui por acaso? - falei assim que parei a sua frente. Ela me entregou meu café mocha branco.
- Você não assiste televisão? Entra na internet? Ou sei lá, fala com o seu pai?
- Diferente de você eu vim pra universidade pra estudar, e é isso que eu tenho feito. E o que Tony tem haver com essa agitação no campus?
- Por Deus, Athena. Só estamos há três meses na faculdade, uma festinha por semana não vai matar ninguém. – Stassie disse e eu rolei os olhos. Uma festinha por semana não era problema mesmo, agora, a garota ia mais a festas do que nas aulas. – Pergunta pro J.A.R.V.I.S o que está acontecendo. Estou com preguiça e meu capuccino está esfriando.
Procurei pelo pequeno aparelho auditivo dentro de minha bolsa e coloquei na orelha. Seja lá o que J.A.R.V.I.S fosse falar era melhor que ninguém ouvisse minha conversa com a inteligência artificial de Tony Stark.
- J.A.R.V.I.S, por que Columbia parece mais caótica que o normal hoje? – sussurrei para o relógio que meu pai havia me dado quando me mudei para Nova York.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NEW AVENGER
Fanfic[steve rogers X OC] [thor X OC] E se você fosse irmã da Capitã Marvel e estivesse com ela na explosão do núcleo que gerou seus poderes? Pois foi isso que aconteceu com a pequena Athena Danvers. Após o sumiço da irmã e a sua perda de memória, a menin...