CAPÍTULO 3

300 27 0
                                    

Thor e Carol Danvers já estavam em Sovereign, frente a frente com Nebulosa. O que estavam surpresos era com a facilidade que a filha de Thanos se disponibilizou a ajudar a localiza-los.

- E por que você entregaria seu próprio pai assim? Sem pedir nada em troca? – Capitã Marvel perguntou o que tanto martelava em sua cabeça. Para ela, se uma pessoa como Nebulosa concorda em ajudar é porque quer algo em troca.

- Você não o conhece, né? – a garota questionou enquanto se levantava da cadeira que estava sentada.

- Eu vi o que ele fez... Mas também sei que você quase nunca esteve do lado dos heróis. – Carol completou e Thor lançou a ela um olhar que praticamente dizia "por que diabos você quer irritá-la?".

- Vingança. Ele me torturou. Me usou. E eu percebi que era descartável pra ele. – Nebulosa dizia enquanto seu olhar se enchia de ódio. Queria ela mesma poder arrancar a cabeça de Thanos. Ele nunca havia sido um bom pai nem uma boa pessoa, mas isso não a impediu de continuar ao seu lado, porque ela também não era. No entanto, tudo mudou quando ela finalmente percebeu que era descartável para ele.

- Enquanto ele estava me aperfeiçoando, ele falava para mim sobre onde nós iríamos quando tudo estivesse terminado. – Nebulosa continuou a falar. – Mesmo acabada, eu queria agradá-lo. Então eu perguntava: "Pai, aonde nós vamos?" e a resposta era sempre a mesma.

FLASHBACK - Malibu, março de 2008.

- Querida... – a voz de Pepper era chorosa ao telefone.

Pepper Potts era há alguns meses a nova assistente pessoal e interesse amoroso mais duradouro de Tony. Ela e Athena já tinham um carinho imenso uma pela outra.

- O que foi, Pepper? Aconteceu alguma coisa? – Athena perguntou preocupada.

- Tente não se apavorar, vai ficar tudo bem, mas...

- Potts, você está me assustando, dá pra falar logo? Foi alguma coisa no Afeganistão? Meu pai já voltou? Ele está bem?

- Não. Ele não voltou. Seu pai foi sequestrado, Nena.

Por alguns instantes Athena prendeu a respiração. "Não, aquilo não podia estar acontecendo", pensou a garota. Estava tão nervosa que sequer ligou para o fato de estar chorando no meio do corredor da escola. Saiu da Dunn School correndo, pegou o primeiro táxi que apareceu e foi pra casa. O que ela não imaginava é que ficaria em desespero por lá durante duas semanas até que seu pai aparecesse. Quando Tony voltou, Athena revezava entre o alívio de ter o pai de volta e o susto de ouvir o que havia acontecido.

Tony Stark havia ido para o Afeganistão para demonstrar o novo míssil das Indústrias Stark, "Jericho". Depois da demonstração, houve uma emboscada e Tony foi ferido por uma de suas próprias armas. Ainda depois disso, ele fora capturado por um grupo terrorista e preso em uma caverna. Para manter os fragmentos da bomba longe do coração de Tony, outro refém, Yinsen, embutiu um eletroímã em seu peito. O líder do Dez Anéis, grupo que o sequestrou, oferece a Stark liberdade em troca de construir um míssil para eles. Stark e Yinsen, no entanto, construíram um gerador elétrico chamado "reator arc" para dar energia ao eletroímã de Stark e um traje de armadura para ajuda-lo a fugir da caverna. Após ter êxito na fuga, ele acaba caindo no deserto mas é resgatado pela força aérea dos Estados Unidos e volta pra casa. No entanto, os problemas estavam só começando.

Quando o pai explicou por apenas cinco minutos o que havia acontecido, e em seguida indicou que teria que fazer um comunicado, Athena ficou confusa. Aquilo era estranho até para Tony. Por esse motivo, ela resolveu ir com ele até as Indústrias Stark para ver o que o mais velho tinha de tão importante a dizer na coletiva de imprensa. Tony começou a falar ainda com um hambúrguer na mão e sentado no chão da sala de reuniões. Ninguém achou estranho pelo simples de motivo de ser Tony Stark quem o fazia.

THE NEW AVENGEROnde histórias criam vida. Descubra agora