Mentirosa

17 1 0
                                    

Subo as imensas escadas e dou de cara com um corredor enorme com 4 quartos.

- Quantas pessoas moram aqui? 10? - Digo surpresa.

- Não bobinha, apenas eu, Aline e os filhos dela.

   Dois pugs se aproximam e abanam o rabinho para Leandro, que dá carinho na cabeça e na barriga deles.

- Quantos animais Aline tem mesmo?

- Bom, pelas minhas contas,  são 3 cachorros, 1 papagaio, 2 hamsters, 1 tartaruga, 2 cacatuas e 5 peixes. Por que?

- Ela mentiu pra mim, só disse a metade.

- Não vai dizer que você não gosta de bichos? - Leandro me olha com uma cara de reprovação.

- Eu gosto, principalmente de gatos.

- Mas a Lili é alérgica a pelo de gato. - Ele levanta uma sobrancelha.

- Eu sei, somos amigas desde o fundamental...

- Já que você a conhece tão bem... Me diz algo que eu não sei sobre ela.

- Infância ou adolescência?

- Em geral, ela não me diz muita coisa sobre o passado dela.

- Bom, eu e Aline nos conhecemos na escola, no 3 ano do fundamental, e desde aí não nos desgrudamos mais.

- A, disso eu sei, vocês foram vizinhas por anos, aí depois você se mudou, certo?

- Sim, eu mudei pra mais perto da escola e ela continuou no apartamento.

- Você sabe por quem ela tem um crush atualmente? - Leandro me pergunta com curiosidade.

- Bom, o último cara que eu fiquei sabendo que ela gostava, era o Natan, que era o chef no restaurante que ela trabalhava como garçonete. Depois disso eu não ouvi mais ela falando de macho.

- Haha, esse foi a três meses, o último que eu ouvi falar era o Fábio, atendente do banco, eles ficaram por 2 semanas e depois ele se mudou.

- Eu queria encontrar alguém que gostasse verdadeiramente dela, e que não fosse um babaca pra variar.

- Eu também, já até apresentei um carinha pra ela, mas acho que não foi com a cara dele.

   Aline sobe e se aproxima deles, Leandro muda de assunto rapidamente.

- Então Júlia, gosta do meu quarto?

- Sim, gostei bastante dessas paredes laranjas . - Eu olho apenas para as sombras, pois o quarto estava minimamente aberto.

- A parede do quarto dele é amarela... O que vocês estão escondendo de mim que mudaram de assunto tão rápido?

- Nada meu anjo. - Leandro diz tentando passar credibilidade.

- Vou acreditar em você então, mas saiba que eu tenho câmeras por toda a casa haha.

- Mentira!?. - Eu digo surpresa.

- As câmeras são meus bichinhos, né meu amor? - Aline diz passando a mão na cabeça de um suposto dog baby e vai andando em direção a um quarto.

- As câmeras são meus bichinhos, né meu amor? - Aline diz passando a mão na cabeça de um suposto dog baby e vai andando em direção a um quarto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ufa. - Digo alto e depois disfarço ao olhar para a cara de Leandro.

- Júlia! - Aline grita pra mim da outra ponta do corredor. - Venha ver o quarto que eu arrumei especialmente pra você.

- To indo. - Saio correndo para ver o que me espera.

   Entro no quarto e percebo uma cama de casal com vários travesseiros brancos. Olho para as paredes de cor verde água e me apaixono pela decoração branca e detalhada que tem nos móveis.

- Foi você que fez tudo isso? - Digo impressionada pela beleza do quarto.

- Na verdade não, foram os designers que meus pais contrataram assim que souberam que você viria morar na minha casa por um tempo.

- Muito legal da parte deles. Aliás, Aline muito obrigada por tudo que você está fazendo por mim. - Vou aproximando para dar um abraço nela.

- Por nada amiga, você sabe que quando precisar é só me chamar.

- Sem querer interromper mas já interrompendo... - Leandro interrompe o nosso momento doçura. - Mas nos não vamos procurar emprego para você, Aline?

- É mesmo, esperem aqui que eu só vou colocar uma roupa formal e já desço.

                      Meia hora Depois
   Alice desce com uma blusa branca de botões, uma calça cinza, um sapato baixinho preto, relógio e um anél.

   Depois saímos do apartamento de Aline a procura de algum emprego

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Depois saímos do apartamento de Aline a procura de algum emprego.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora