"Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isso é ser uma pessoa?"
(Clarice Lispector – A hora da estrela)
Todos olhamos para onde Milena apontou com a cabeça. Na outra ponta da sala, vestido de Rei do Baile, estava Fred Maciel. Irmão gêmeo de Alana Maciel, tão loiro, alto e esguio como a irmã. Lindo como um bolo de aniversário antes dos parabéns... E eu adoraria meter o dedo naquele glacê, sorrateiramente, e provar seu gosto bem devagarinho...
Fred era um garoto prodígio. Presidente do Grêmio Estudantil e também líder do Grupo de Teatro do Santa Virgínia. Aliás, os membros desse referido grupo, chamado convenientemente de Os Inadequados, ocupavam a base da Escala de Popularidade do colégio. Impopulares, eram considerados esquisitos por não se encaixarem em nenhuma das castas sociais anteriores. As MDV (Meninas do Vôlei) e os MDF (Meninos do Futsal) adoravam ir nas apresentações dos caras, só para zoar.
Fiquei hipnotizado, observando Fred por alguns segundos. Ele conversava animadamente com outros Inadequados, que estavam fantasiados numa vibe A Vingança dos Nerds. Também tinham aqueles que faziam alusão a personagens famosos da série Glee. Parecia um rei com seus súditos, de coroa e tudo.
Até que Fred flagrou a gente a olhá-lo de longe. Sorriu. Que sorriso, puta que pariu! Despediu-se de seus amigos e veio até nós. Meu coração gelou.
— Toda Rainha do Baile precisa do seu rei, ou melhor, do seu Zack Siler! — Milena anunciou e se apoiou no ombro ossudo de Fred, quando ele se aproximou.
Não consegue mais ficar de pé sozinha, querida?
— Oi, Fred. — Cumprimentei e procurei mascarar meu nervosismo. — Tudo bem?
Estendi a mão para ele, mas o cara retribuiu meu aperto e me puxou para um abraço. Aproximou o rosto da minha orelha e sussurrou: "Não desisti de você ainda..."
Engoli seco. Fred queria de todo jeito que eu entrasse para Os Inadequados. Mas sendo um N.A.D.A. eu já era um dos brinquedos favoritos dos Meninos do Futsal, se virasse um Inadequado, então... Seria meu fim! Nem mesmo a paixonite que eu tinha por ele parecia motivador suficiente para assassinar minha (cambaleante) popularidade no colégio.
Então, começou a tocar "Popular" da Ariana Grande com o Mika. Milena deixou escapar um gritinho e disse que precisava dançar ao som daquela música. Ela foi puxando Fred para o meio da sala, como se o cara fosse um boneco sem vontade própria. Ridícula. Letícia e Pedro acompanharam os dois e eu aproveitei para ir atrás de Lara e pegar bebida.
Atravessei a sala lotada, sentindo-me triste, confuso e puto ao mesmo tempo. Minha raiva era tanta que eu empurrava as pessoas, sem a menor cerimônia, para poder passar. Até esbarrei em um Menino do Futsal que esbravejou: "Tá doido, Sininho?", mas nem olhei para trás e continuei meu caminho.
Lara apareceu, vinda de uma porta lateral da sala, que dava passagem para a piscina. Seus cabelos pareciam mais desgrenhados do que o proposital e ela segurava dois copos cheios do tal "ponche batizado".
— Meu Deus, Tavinho, segura aqui para mim, que eu tô me mijando... — Ela implorou e me entregou os dois que segurava. Cheirei um deles para conferir e, sim, estava com cheiro de álcool!
— Mas cadê minha bolsa? E o dinheiro?
— Sua bolsa tá na cozinha, deixei lá guardada num cantinho. O dinheiro eu te entrego assim que eu voltar do banheiro. Não sai daqui, que eu já volto!
Lara se embrenhou naquela massa de cospobres de personagens da Sessão da Tarde. Entornei meu copo de "ponche" de uma só vez. Essa era forte! Ah, eu só precisava esquecer Fred... Fiquei ali parado esperando por dez, quinze, vinte minutos... Até dar meia hora e nem sinal da minha amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação Capitu
Teen FictionQUANTOS SEGREDOS ESCONDE UMA TRAIÇÃO? Um acidente (quase literal) do destino acaba aproximando dois garotos completamente diferentes: o franzino e aparentemente frágil Otávio, que é desprezado pelos machões do colégio onde estuda por só fazer amizad...