Depois de uma longa noite, Dulce ouviu o som do sino que despertava a todos diariamente. Ela já não ouvia tanto aqueles pensamentos que a faziam sentir mal e conseguiu ter forças para se sentar. As palavras de Christopher sobre hoje ter preparado algo para todos ressoavam, e ela resolveu dar uma chance a esse dia, levantando-se e indo para o banheiro. Hoje não era seu dia de preparar o café e estava suspensa das atividades obrigatórias, então achou por bem aproveitar esse momento para cuidar de si.
O banho a fez sentir-se melhor e um pouco mais disposta. Colocou uma roupa confortável e respirou fundo antes de sair do quarto para encontrar todos na cozinha, como de costume. Manu chorava, Dani chorava e Artur parecia de péssimo humor. Talvez o dia não fosse dos melhores mesmo, mas ao menos se sentia menos culpada.
- Dul! - Any se levantou, deixando o filho aos cuidados de Christian e abraçando a amiga - Você está melhor? Estávamos preocupados...
- Melhor, sim... - Ela olhou para a mesa onde todos estavam - Sinto muito pelas punições.
Todos olharam-na um pouco assustados, enquanto Christopher apenas balançava a cabeça. Poncho foi o único a responder.
- Não se preocupe, ardilla. Vai ficar tudo bem - e repetiu, voltando o olhar aos meninos - ouviram? Vai ficar tudo bem.
Dulce ouviu a porta bater e a voz de Andrés desejar-lhes um bom dia. Ela se sentou ao lado de Maite para escutar os informes daquela manhã, enquanto todos tentavam acalmar as crianças que reclamavam de fome.
- Bom dia, pessoal. Ah, está melhor, Dulce? - ela assentiu - Que bom. Você tem mais um dia de descanso, aproveite. Vamos lá. - Ele abriu o caderno que sempre andava com ele, pigarreou, e começou. - Christopher, deixei na sala o que você me pediu. Ninguém pediu maiores explicações, assim que também não vou pedir. Só espero que você não viole nenhuma regra.
- Jamais, chefe.
- Ótimo. Hoje quem tem folga é Christopher e Anahí. Mas primeiro, tarefas da manhã.
O monólogo de Andrés continuou pelos próximos minutos, detalhando as atividades correspondentes a cada um. Dulce, como estava afastada por mais esse dia, se livrou dos afazeres todos, inclusive o de prestar atenção ao que Andrés dizia. Dados os recados, o fiscal se retirou e todos foram terminar de se arrumar para ir trabalhar, enquanto Dulce voltou para seu quarto no intuito de lidar com seus problemas da forma que mais gostava: escrevendo.
***
Christopher voltou do estúdio com uma energia renovada, apesar da fome e de ter feito o mesmo trabalho maçante de sempre. Segurando Arturo pela mão, ele abriu a porta da casa afastando-se para que Anahí pudesse entrar com os outros dois garotos, e, como não tinham que se preocupar em preparar o almoço, foi diretamente até a sala.
Em cima da mesa de centro havia uma caixa de tamanho médio, dentro da qual havia materiais de papelaria como ele havia pedido a Andrés. Várias cartolinas, papéis coloridos, canetas, caixas menores e papéis com diversas estampas. Ele agarrou a caixa e a levou consigo até o quarto, não deixando de notar que a porta de Dulce permanecia fechada, o que o preocupava.
Colocando a caixa em cima da mesa que havia em seu aposento, Christopher convidou Anahí a acompanhá-lo.
- O que você anda aprontando, Ucker?
- Eu, nada. Mas nós precisamos começar a conversar sobre um assunto importante. E como os meninos estão fazendo as lições e nós não temos porque estar nas áreas comuns, nem temos nenhuma obrigação, vamos aproveitar esse momento. - Ele começou a tirar as coisas da caixa, enquanto Anahí se sentava - Eu vou preparando aqui e você pode ficar tranquila só conversando mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exílio
Fiksi PenggemarApós a unificação das Américas, artistas latinos considerados Influenciadores são levados a um exílio, que tem a finalidade de corrigir a moral e os costumes dessas pessoas que têm o potencial de criar opiniões. Mudanças no sistema social fazem com...