02. TV

63 6 0
                                    

Joan acordou com o despertador do celular, ela mal havia aberto os olhos para desligar o alarme, ainda ficou alguns minutos na cama tomando coragem para levantar mas se sentou na cama, a primeira coisa que percebeu foi que o apartamento estava silencioso.

A garota mordeu o lábio inferior, a mãe dela estava muito quieta.

Estranhando aquilo, foi até a cozinha em passos pequenos e desengonçados, logo viu que havia um bilhete que estava colado com imã.

"Fui ao trabalho, sei que prometi ajudar com a sala mas acabaram me chamando para começar mais cedo.
Desculpe, te amo.
Deixei dinheiro atrás do cartão caso precise.

Mamãe."

A garota soltou um pequeno suspiro ainda olhando as letras que pareciam ter sido escritas com certa pressa.

...

Após ter feito suas higienes e trocado de roupa, Joan foi a cozinha, quando abriu a geladeira viu a mesma vazia, suspirou leve e praguejou baixinho.

— Mudança... — Pegou o dinheiro embaixo do aviso e viu que havia um pouco a mais do que precisaria para tomar café, pegou as chaves do apartamento e logo saiu o trancando, nisso a garota foi até a cafeteria que haviam passado enquanto vinham.

Quando terminou de tomar o café da manhã, pagou o que comeu e saiu, foi até o mercadinho que era em frente e pegou algumas coisas que poderiam precisar para fazer o almoço, quando foi a fila do caixa viu um garoto brincando com o atendente em espanhol, que já era um senhor, não com muita idade mas havia uma grande diferença.

A garota não entendeu o motivo pelo qual o senhor acabou fechando a cara, por isso só esperou que ele fosse embora, chegando logo na sua vez.

Oh... que hermosa chica, nunca tinha te visto por aqui linda garota, é nova?— Ele disse com um sorriso simpático enquanto passava as compras.— Sou Delmar.

— Ah...— A morena sorriu meio envergonhada pelo elogio.— S-Sou Joan, eu... Eu me mudei pra cá a muito pouco tempo.

— E já veio conhecer umas das jóias do Queens... Meu mercadinho!— O senhor falou com orgulho.- São 25 dólares señorita.

A garota sorriu fraco e pegou o troco do dinheiro do café e logo iria o entregar, mas olhou para o monitor da máquina.

— Senhor Delmar, na máquina diz que...

— Ah, não, eu estou fazendo por 25, por conta da casa para a nova na vizinhança. — A garota sorriu agora sentindo as bochechas esquentarem levemente, dando o dinheiro ao senhor latino e logo pegando as sacolas, pegou o troco e sorriu mais uma vez para o senhor.

— O-Obrigada senhor Delmar.— A morena se despediu e voltou ao prédio que agora morava, mas no corredor, viu que de frente do apartamento havia uma mulher e um garoto que era um pouco maior que ela, percebeu que ele usava o moletom do mesmo que viu no mercadinho a pouco.

Changes | ›‹peтer parĸer›‹Onde histórias criam vida. Descubra agora