Joan preparava tudo para o filme, já havia baixado os dois filmes que veriam, naquele momento apenas estava com a televisão ligada no jornal enquanto esperava a pipoca ficar pronta, havia limpado a casa, e tudo estava impecável, como sempre.
Ela não prestava muita atenção no jornal para ser sincera, ela apenas estava matando tempo, mas quando o jornal começou a falar sobre um resgate, que o Homem-aranha havia feito, ela começou a prestar atenção, em seguida a narrativa, algumas imagens gravadas por pessoas que passavam foram ao ar.
E lá estava, o Homem-aranha segurando um ônibus que havia se desgorvenado, e no momento estava caindo da ponte, ele segurava com teias enquanto esperava conseguir tirar todos.
Joan ficou um pouco assustada com a situação, mas já havia acontecido coisas piores em Nova York, e aquilo deveria não ser muito perigoso comparado com o ataque de 2014.
Quando a reportagem acabou, ela começou a pesquisar mais alguns vídeos sobre esse tal Homem-aranha, cada um com um perigo maior, enquanto assistia um desses vídeos, uma notificação da conta da escola avisava em uma foto de anúncio que dizia em grandes letras:
Baile de gala, já tem seu par?
...
- Pete... Quer me falar alguma coisa? Por que é isso que eu acho que você quis dizer com "sair um pouco"- Joan disse, desde que Peter mudou os planos de ambos, ela se corroía por dentro de curiosidade, que tipo de coisa ele queria dizer com "sair"? Ela sabia que ele não havia aprontado nenhuma surpresa romântica por também ter conhecimento que ele não gostava dela do mesmo modo.
Mas aquela teoria não pode ser descartada certo?
- Bem... Sim mas... Devia ser tão fácil... Bem... É só que não é. - Quando Peter a puxou para o primeiro beco que ele havia visto, Joan se assustou internamente, afinal, ele nem mesmo havia dado tempo para ela digerir as palavras misteriosas dele.
Quando os dois ficaram ali, um pouco mais escondidos da rua quase deserta - o quase ainda está ai por haver um homem que andava na frente deles na calçada- a má iluminação chegava a dar um leve calafrio na garota, aquilo estava até mesmo com um clima sombrio.
Quando Joan viu o tecido vermelho sair do bolso dele, isso a fez ficar confusa, ele era fã do tal Homem-aranha? E por que teria vergonha disso? É algum tipo de fantasia que ele vai usar para alguma festa? Mil perguntas apareceram, mas uma pequena teoria se formou na cabeça dela, mas é improvável certo?
- Você comprou sua fantasia de halloween antes da época e não sabe se é boa?- Tentou zombar um pouco para descontrair, mas pareceu não funcionar, Parker ainda mantinha seu rosto sério e sem muita reação a piada dela, apenas um pequeno sorriso apareceu para salvar ela de um constrangimento e aliviar a tensão entre os dois.
- Não é só que... -Foram as palavras que ele conseguiu pronunciar, então, em outro ato repentino, ele entregou a máscara a garota, que ainda estava confusa, mas antes que fizesse alguma pergunta, Joan viu a figura do Parker escalando a parede de forma rápida e sem nenhum tipo de auxílio, apenas com as pontas dos dedos, ele não havia ido alto, mas aquela altura foi o suficiente pra assusta-la.
Peter desceu da mesma velocidade que subiu os exatos 2 metros, Joan o encarava de forma "neutra", ela simplesmente tinha tantas coisas em mente que não conseguia definir uma reação primária.
- Joan eu sou...
- É eu vi, espero que isso seja só uma trolagem...- Aos poucos sua mente foi processando a informação, seus sentimentos foram se colocando de volta no lugar, até que apenas três restaram.- Espera...
- Eu sou...
- Não você não é...
- Eu sou o Homem-aranha Joan...
- Não você não é. - Repetiu mais firmemente, ela estava finalmente saindo de seu "transe".
- Joan o que..?- Agora quem estava confuso era o moreno, aquela reação não era esperada, ele era um super herói! Era um motivo de se ficar surpreso de forma boa não?
- Peter você não é esse cara... Tem alguma noção do que significaria você ser esse... Esse cara?- Ela encarou a máscara, e um olhar de decepção recaiu sobre seu rosto, então ela jogou a máscara para Peter, que facilmente pegou no ar. - Eu vi um vídeo hoje de manhã e não... Droga... Parker você tem noção do quanto aquelas coisas que... O... Homem-aranha faz são perigosas?
- Joan eu sou...
- Eu sei quem você é merda! Eu escutei da primeira vez... Só que não pode ser... Droga Parker eu não... Não posso me arriscar em perder outra pessoa importante na minha vida ok? - Joan fechou os olhos, sentia seus olhos lacrimejarem, sua linha d'água estava ficando cheia, mas ela não iria chorar assim tão fácil na frente certo? Iria parecer mais estranho do que já estava sendo. - Desculpa... Mas não posso fazer isso... Isso... É além de mim... Eu só não consigo.
Foi tudo que ela disse antes de começar a ir para casa, quando percebeu que Parker a seguia e se aproximava, a menor acelerou o passo, e logo já corria, Peter era rápido, agora ela notou que ele escondia o que realmente conseguia fazer nas aulas de educação física.
Joan foi até o elevador, que já havia algumas pessoas, e ao passar a porta se fechou completamente.
Parker quando chegou viu a porta se fechar e a garota passar, então um único pensamento que se passou por ele foi: Escadas.
Joan logo estava no seu andar, assim que saiu, correu para o apartamento, abriu a porta o mais rápido que pode, e logo a bateu, após uns poucos segundos em que ela havia trancado a porta pode escutar passos pesados e apressados chegarem mais perto até que algumas batidas começaram na porta.
- Joan! Por favor... Vamos conversar.- Agora o maior tentava usar a maçaneta, mas estava trancada.- Joan abre a porta por favor...
A garota sentiu as lágrimas começarem a cair, ela se encostou na porta e deslizou, ficando sentada no chão e abraçando seus próprios joelhos, segurando qualquer soluço ou barulho que seu choro poderia emitir, aquilo era doloroso, mas não se permitiria reviver tudo aquilo de novo.
- Joan!- Mais algumas suplicas do garoto para que ela abrisse a porta foram ouvidas por ela, até que as batidas e as tentativas de abrir foram parando gradativamente, foi somente ai que se permitiu chorar um pouco mais.
...
Em algumas quadras dali, já em Manhattan, um bar bastante ativo durante a noite estava em mais uma noite.
Aquela era para ser uma noite normal, mas deixou de ser no momento que aquele homem colocou seus pés naquele lugar.
________________
Pipipopo midia ta um lixo, desculpem, meu editor bugou e a q tinha a arte melhor foi pro Beleléu, então, né.
Desculpem se o capítulo n tiver bom, melhor o depois
Desculpem qualquer erro ;-;
Vejo vocês próxima semana se ainda me aturarem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Changes | ›‹peтer parĸer›‹
FanfictionMudanças Joan teve que se mudar para Nova York, vindo de Weston, uma cidadezinha com 60 mil habitantes. Para ela aquilo já era gigante. Agora no Queens, ela iria ver sua vida mudar pouco a pouco, desde que conheceu aquele garoto. |Copia não comédia|...